Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira?

+7
Dante Sparda
ShinobinoKami
Hanzo salamandra
Uman
Dante10
Aburame Hidan
império
11 participantes

descriptionO Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira? - Página 2 EmptyRe: O Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira?

more_horiz
Uman escreveu:
Quem diz que a Capoeira é só um "condicionamento físico" que uma luta certamente fez errado, UASHSHEHEHAHSUHEHSYAHSHS

A capoeira (luta de rua) não é o mesmo que a capoeira (dança), seja no estilo Regional, Angola ou Benguela. Neste aspecto, como o amigo de cima mencionou, a capoeira se assemelha bastante ao Krav maga, inclusive na sua própria criação que partiu de uma necessidade de sobrevivencia real.

Capoeira sempre foi luta de vida ou morte. Quem treina só o floreio sem conhecer sua história, não experimenta o que ela é de fato.


O @Uman

Eu fiz 2 anos de capoeira mano.

E na roda a gente não se acertava fazia simulação de combate.
Só derrubava na roda as vezes mas sem intenção de machucar o adversário de roda podia derrubar se quisesse.
Mas não era luta preparado pro Full Contato era mais pro condicionamento físico , alongamentos, samba de roda entendeu.

Pratiquei por 2 anos era da Arte e Mandinga treinados golpes como chute(martelo), bênção(chute frontal) , meia lua, e saltos mortais, acrobacias parafusos e etc.

Pode até usar numa luta esses golpes mas não era esse o ponto chave do nosso treino mano.

Igual esse vídeo aqui.



Era isso ai que a gente treinava mano na maioria das vezes entendeu.

Mas tbm existe competições de capoeira eu participei 1 vez quando praticava.

Este vídeo mostra pra quem já tem experiência de roda e um bom nvl de corda pode participar dessa luta.



Vlw Flw :km1:.


descriptionO Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira? - Página 2 EmptyRe: O Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira?

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Uman escreveu:
Quem diz que a Capoeira é só um "condicionamento físico" que uma luta certamente fez errado, UASHSHEHEHAHSUHEHSYAHSHS

A capoeira (luta de rua) não é o mesmo que a capoeira (dança), seja no estilo Regional, Angola ou Benguela. Neste aspecto, como o amigo de cima mencionou, a capoeira se assemelha bastante ao Krav maga, inclusive na sua própria criação que partiu de uma necessidade de sobrevivencia real.

Capoeira sempre foi luta de vida ou morte. Quem treina só o floreio sem conhecer sua história, não experimenta o que ela é de fato.


O @Uman

Eu fiz 2 anos de capoeira mano.

E na roda a gente não se acertava fazia simulação de combate.
Só derrubava na roda as vezes mas sem intenção de machucar o adversário de roda podia derrubar se quisesse.
Mas não era luta preparado pro Full Contato era mais pro condicionamento físico , alongamentos, samba de roda entendeu.

Pratiquei por 2 anos era da Arte e Mandinga treinados golpes como chute(martelo), bênção(chute frontal) , meia lua, e saltos mortais, acrobacias parafusos e etc.

Pode até usar numa luta esses golpes mas não era esse o ponto chave do nosso treino mano.

Igual esse vídeo aqui.



Era isso ai que a gente treinava mano na maioria das vezes entendeu.

Mas tbm existe competições de capoeira eu participei 1 vez quando praticava.

Este vídeo mostra pra quem já tem experiência de roda e um bom nvl de corda pode participar dessa luta.



Vlw Flw :km1:.


E é por isso que eu brinquei contigo.

Você fez o treino superficial, e só. Treinou durante muito tempo, é verdade, mas não se aprofundou na luta de verdade.

Capoeira não tem ginga, numa situação de luta real. Não tem floreio. Você usa apenas a base do cavalo, e aproveita o balanço do corpo em conjunção dos movimentos adversários pra explorar sua guarda.

Nesse aspecto, ela é parecida com o Ba'gua Zhang.

Não é todo mestre que ensina alunos a lutar capoeira. Não é todo professor que tem noção de que você não precisa treinar mais nada para ter um estilo de luta formidável e tranquilamente aplicável num contexto real. Não é todo aluno que tem paciência e disciplina pra treinar mil vezes o martelo, a armada, a benção e a meia lua, usando a perna direita e a perna esquerda.

Não é qualquer um que vai buscar nos registros históricos como os capoeiristas lutavam pra sobreviver.

A capoeira dançada faz parte do engodo que esconde seu real propósito.

descriptionO Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira? - Página 2 EmptyRe: O Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira?

more_horiz
Mano, Capoeira serve para auto-defesa sim. Chega a ser extremamente útil nestas situações justamente pela imprevisibilidade que o Uma citou. Aliás, nasceu para tal. Sobre o Krav Maga, realmente aparenta isto com mais amplitude, abrangendo até desarmar e tal, mas é aquilo "não existe homem macho depois da pólvora". Acho que nesse caso um capoeirista mestre possui tantos meios quanto, dependendo da circunstância.

descriptionO Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira? - Página 2 EmptyRe: O Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira?

more_horiz
Luquinhas escreveu:

Eu sou fã de MMA, Muay Thai, Kickboxing e digo que de todas as artes ngm supera o MMA.


MMA não é uma arte marcial, e sim a junção de várias.

Uma vez que o MMA é a junção de diversas artes marciais, nenhum lutador de uma arte marcial específica poderia fazer frente a um lutador de MMA dada a versatilidade do mesmo.

descriptionO Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira? - Página 2 EmptyRe: O Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira?

more_horiz
Katakurinho escreveu:
Luquinhas escreveu:

Eu sou fã de MMA, Muay Thai, Kickboxing e digo que de todas as artes ngm supera o MMA.


MMA não é uma arte marcial, e sim a junção de várias.

Uma vez que o MMA é a junção de diversas artes marciais, nenhum lutador de uma arte marcial específica poderia fazer frente a um lutador de MMA dada a versatilidade do mesmo.


É oque to falando deixei isso bem explicado no meu texto.

Que o lutador de MMA escolhe de 3 a 4 artes marciais.

Muitos Strikers fazem conversão do Muay Thai, Boxe, Kickboxing para o MMA aprendendo Wrestilling e Jiu Jitsu e mts Graplings fazem essa conversão aprendo a luta em pé.

Vc tem que ter boa trocação, defesa de quedas, saber finalizar e quedar e trocar com seus adversários.

O MMA é a junção de 3 a 4 artes marciais mano.

E sobre oque disse antes é a verdade o lutador de MMA é o mais preparado pra uma luta de vida ou morte e individualmente é o Jiu Jitsu como já foi provado pelo Royce Gracie mano.

Mas as que eu mais curto é as luta de trocação Muay Thai e Kickboxing entendeu.


descriptionO Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira? - Página 2 EmptyRe: O Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira?

more_horiz
Capoeira não é útil nem em torneios e nem em luta de rua, por vários motivos

  • Gingar cansa muito e expõem o lutador a quedas;
  • Saltos expõem o lutador;
  • Mua Tay é mais eficiente que a capoeira em pé;
  • Jiu Jitsu/Judô são mais eficientes no chão;
  • Capoeiristas tem desvantagem contra oponentes maiores.


Não existe um único campeão de qualquer categoria que seja que usa capoeira por isso, única coisa que salva são os golpes desequilibrantes.

descriptionO Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira? - Página 2 EmptyRe: O Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira?

more_horiz
Katakurinho escreveu:
Luquinhas escreveu:

Eu sou fã de MMA, Muay Thai, Kickboxing e digo que de todas as artes ngm supera o MMA.


MMA não é uma arte marcial, e sim a junção de várias.

Uma vez que o MMA é a junção de diversas artes marciais, nenhum lutador de uma arte marcial específica poderia fazer frente a um lutador de MMA dada a versatilidade do mesmo.


Isso na teoria é perfeitamente plausível, mas já dizia Bruce Lee:

Eu não tenho medo do homem que praticou 10.000 chutes diferentes, mas sim do homem que praticou o mesmo chute 10.000 vezes...


Na prática é tudo muito mais complexo e raramente vai ser o estilo de luta em si que vai determinar o vencedor, mas um conjunto de questões externas e internas, como resiliência, resistência, condicionamento, estado mental e coisas do gênero.

Aburame Hidan escreveu:
Capoeira não é útil nem em torneios e nem em luta de rua, por vários motivos

Gingar cansa muito e expõem o lutador a quedas;
Saltos expõem o lutador;
Mua Tay é mais eficiente que a capoeira em pé;
Jiu Jitsu/Judô são mais eficientes no chão;
Capoeiristas tem desvantagem contra oponentes maiores.


Não existe um único campeão de qualquer categoria que seja que usa capoeira por isso, única coisa que salva são os golpes desequilibrantes.


Deixa eu colocar aqui de novo porque você pode não ter visto:

Capoeira não tem ginga, numa situação de luta real. Não tem floreio. Você usa apenas a base do cavalo, e aproveita o balanço do corpo em conjunção dos movimentos adversários pra explorar sua guarda.

Nesse aspecto, ela é parecida com o Ba'gua Zhang.


Sobre a ultima proposição, o Capoeirista vai ter vantagem ou desvantagem conforme os golpes que ele vai querer aplicar.

Não há dificuldade alguma em nocautear um cara bem maior que você, explorando as brechas de sua defesa no momento que ele atacar, com um martelo bem localizado, por exemplo.

Você só vai ter desvantagem se for tentar usar movimentos de grappling.

No Tai Chi isso é muito bem trabalhado, e por consequência no Judô. Você usa os movimentos adversários contra eles mesmos, e aí qualquer vantagem ou desvantagem por parte do seu agressor para consigo é mero detalhe que não determina o curso de uma luta.

descriptionO Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira? - Página 2 EmptyRe: O Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira?

more_horiz
Não fui eu quem disse isso O.o

descriptionO Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira? - Página 2 EmptyRe: O Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Não fui eu quem disse isso O.o


LOOOL troquei os Nicks xD

Me perdoe :planta:

descriptionO Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira? - Página 2 EmptyRe: O Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira?

more_horiz
império escreveu:
na opinião de voces seria o oponente mais perigoso? o cara da capoeira ou do Kung fu ? se voces fossem obrigados a enfrentar um deles qual seria? capoeira https://www.youtube.com/watch?v=553JN4S4Pks

Na minha humilde opinião, ambos são extremamente perigosos...

descriptionO Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira? - Página 2 EmptyRe: O Que Voces Acham mais Perigoso o Kung fu ou a Capoeira?

more_horiz
Dizer que capoeira não serve para defesa é simplesmente ignorar a história da mesma, que mostra justamente o contrário disto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos