Terminei o anime ontem.
A princípio achei Dororo uma obra mediana, sei lá, até tem uma história envolvente, porém certos episódios são bem massantes e arrastados que chegam a ser bem tediosos. Único personagem que você se importa é o Hyakkimaru em sua jornada em busca do seu corpo e ainda mantendo sua humanidade (uma coisa bem planejada, afinal quem que é devorado por demônios, perdendo toda essência da vida poderia ter um pingo de humanidade carregado no corpo?) . Já a Dororo é bem chata e sem graça, não serve para nada.
Todo o universo da obra é bem satisfatório, a época do Japão Feudal era muito caótico, consitia em inúmeras guerras, doenças, fome e corrupção. A série tratou de uma forma bem mastigada ao telespectador. Tahomaru apenas se tornou um personagem ferramenta para Hyakkimaru transcender suas convicções em obter o que era dele por direito.
O infame Daigo merecia um fim cruel, e tinha recursos para ser um vilão mais bem trabalhado e bem usado, mas não deram muita importância, nem mesmo Hyakkimaru quis mata-lo, Daigo era um coitado, escravo da soberba e ambição, no fim o perdão e a empatia falou mais alto..
Eu esperava mais, mas a obra ficou OK.. Deu a entender que Dororo e Hyakkimaru brevemente irão se encontrar.