Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMachado de Assis X Eça de Queiroz, qual maior escritor da língua portuguesa? EmptyMachado de Assis X Eça de Queiroz, qual maior escritor da língua portuguesa?

more_horiz
"Esta política, esse S. Bento, essa eloquência, esses bacharéis matam-me! Nunca houve choldra assim no universo!
-Choldra em que você chafurda!- acrescentou Ega, rindo.
O outro recuou, com um grande gesto.
-Distingamos! Chafurdo por necessidade, como político: e troço por gosto, como artista!"
Os Maias

Machado de Assis X Eça de Queiroz, qual maior escritor da língua portuguesa? Baiao_10

VS

"Este último capítulo é todo de negativas. Não alcancei a celebridade do emplasto, não fui ministro, não fui califa, não conheci o casamento. Verdade é que, ao lado dessas faltas, coube-me a boa fortuna de não comprar o pão com o suor do meu rosto.  Somadas umas coisas e outras, qualquer pessoa imaginará que não houve míngua nem sobra, e conseguintemente que saí quite com a vida. E imaginará mal; porque ao chegar a este outro lado do mistério; achei-me com um pequeno saldo, que é a derradeira negativa deste capítulo de negativas: – Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria."
Memórias Póstumas de Brás Cubas
Machado de Assis X Eça de Queiroz, qual maior escritor da língua portuguesa? M10

Machado evidentemente, lágrimas não são argumentos. Qual sua opinião?

descriptionMachado de Assis X Eça de Queiroz, qual maior escritor da língua portuguesa? EmptyRe: Machado de Assis X Eça de Queiroz, qual maior escritor da língua portuguesa?

more_horiz
Machado era mais direto. Machado wins.

descriptionMachado de Assis X Eça de Queiroz, qual maior escritor da língua portuguesa? EmptyRe: Machado de Assis X Eça de Queiroz, qual maior escritor da língua portuguesa?

more_horiz
Machado mil vezes.

Eça é aquele tipo de autor exageradamente descritivo, detesto isso.

Sem contar que a literatura do Machado, além de ser mais gostosa e simples de ler, na minha concepção acrescenta muito em questão de visão sobre o mundano. Eca só acrescenta em erudição, ainda mais se for a fase de “As Cidade e as Serras” que eh só um elogio nacionalista ZzzzzZz. A fase mais realista dele ainda tem uma crítica moral mais interessante, mas mesmo neste quesito Machado>>>>>>

Pelo menos o que eu li de ambos.

Obs: Não li “Os Maias”.

descriptionMachado de Assis X Eça de Queiroz, qual maior escritor da língua portuguesa? EmptyRe: Machado de Assis X Eça de Queiroz, qual maior escritor da língua portuguesa?

more_horiz
Luís de Camões.

descriptionMachado de Assis X Eça de Queiroz, qual maior escritor da língua portuguesa? EmptyRe: Machado de Assis X Eça de Queiroz, qual maior escritor da língua portuguesa?

more_horiz
Eu diria que o Machado de Assis, mas o Eça teve sua importância também... Ainda assim, prefiro o Machado.

descriptionMachado de Assis X Eça de Queiroz, qual maior escritor da língua portuguesa? EmptyRe: Machado de Assis X Eça de Queiroz, qual maior escritor da língua portuguesa?

more_horiz
De qualquer forma eu sou meio “Emo” no meu gosto para arte, prefiro um bom Álvares de Azevedo. É o meu favorito.

O mais chato pra mim é o José de Alencar, quase morri lendo Til.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos