Espírito da Floresta escreveu:
Eu entendo seu ponto de vista e concordo que títulos não dão vitoria a ninguém, é tanto que já cheguei até a dizer isso em uma comparação, mas o que eu quis mostrar com o fato de que a Hinata é mestre do jukken, é a evolução que a personagem teve. Esse título de mestre, nos dá uma ideia da dimensão do poder dela, pois os Hyuugas sempre foram famosos por seu taijutsu, eram considerados os mais fortes de konoha -na ausência de Senjus e Uchihas obviamente- e a Hinata virou mestre no melhor estilo de luta de konoha.
mesmo que o Mifune tenha se destacado no taijutsu, isso não é suficiente para dizer que ele seria superior a algum Hyuuga no auge, pois além dos Hyuugas terem destaque no taijutsu, eles também são famosos por conta do mesmo, e muito versáteis em combate corpo a corpo.
Que o Mifune é mais rápido que a Princesa Hyuuga é inegável, mas o que você disse sobre as 64 palmas também se aplica aqui. O Mifune nunca mostrou poder impedir ninjas de alto nivel que possuíam boa velocidade na execução de selos de mão, como o Itachi por exempo. Eu sei que ele impediu o Hanzou, mas o nível desse é muito incerto, uma vez que ele só enfrentou ninjas em desenvolvimento. ( Os Sanins estavam nerfados e a Konan que nos foi mostrada no Shippuden podia escapar dele e mata-lo ).
Beleza, mas você precisa explicar como isso é relevante em uma suposta luta contra o Mifune.
Mifune também é famoso pelo seu Kenjutsu, isso faz dele superior a Hinata? Você consegue entender que esse genero de argumento é de pouca relevância comparativa?
Hanzo enfrentou o Mifune e teve de lutar durante todo o combate sem utilizar selos de mão(cap531). O fato de Mifune não ter enfrentado um shinobi nivel Itachi torna sua velocidade irrelevante perante a Hinata? Como?
Hinata conseguiria enfrentar os 3Sannin's que lutaram contra o Hanzo e vence-los?
Hinata conseguiria aleijar Nagato ou causar um dano irreversivel contra o mesmo?
Hinata tem um shunshin capaz de evacuar rapidamente frente a um shinobi nivel Nagato?
Tudo bem que o nível do Hanzo é incerto, porém seus feitos são concretos e estão além dos limites de Hinata. Se Mifune conseguiu impedir Hanzo de fazer selos e supera-lo no corpo a corpo, eu diria que são feitos além de qualquer coisa que Hinata mostrou até o momento.
Uma das coisas que torna difícil de analisar a evolução da Hinata é o fato dela não ter sido explorada em bons combates, na novel que foi adaptada para o anime do Boruto, tinha um combate da Hinata contra a Hanabi, onde a Hinata saia vencedora, mas essa luta -que poderia mostrar a força da Hinata atual, ou pelo menos uma parte dela- foi corta. Sendo assim para analisar a evolução da Hyuuga é preciso se basear no dito e nos jutsus dominados por ela.
https://ibb.co/khNRnYx
Acima tem uma imagem que mostra a evolução da Hinata, segundo o databook até certo ponto.
As 64 palmas já foram usadas contra os mais diversos oponentes: Mini-Jubis, Naruto, Kimimaru e Randons. Todos eles tinham habilidades diferentes, mas nenhum conseguiu esquivar ou bloquear a técnica, não sei se o Samurai seria o primeiro a fazer isso.
Mifune também não foi muito explorado.
Você precisa começar a argumentar como base nas capacidades de Hinata, você está focando demais em pontos de pouca relevância como titulos, pontos de databook e ignorando a efetividade de suas técnicas contra o Mifune.
Quando 64palms foi usado contra o Kimimaro? Se Hinata mostrou um 64palms capaz de pegar o Kimimaro, então eu ja começo a discutir sobre as possibilidades de uma reviravolta contra o Mifune.
Ela vai conseguir ve-lo com o byakugan e é superior em precisão e agilidade, devido conseguir realizar as 64 palmas, logo ela pode sim acompanha-lo.
Vale ressaltar que o Rock Lee sempre foi mais rápido que o Neji, mas mesmo assim sempre perdeu para ele. O byakugan do Neji servia sim para acompanhar o Lee, pois só ele e Kakashi (outro usuário de doujutsu) estavam vendo o que acontecia durante a luta, porém com aquela velocidade, aquele Neji jamais conseguiria se defender do Lee.
O Byakugan por si só não garante capacidade de reação, se for assim poderiamos dizer que Hiashi esquivaria do Hiraishin do Minato? Dificilmente, certo? Traga feitos que corrobore com o seu ponto de vista.
O Byakugan é no máximo um auxilio que pode ajudar a Hinata, porém como vimos mesmo em um ataque frontal a velocidade do Mifune pode fazer a diferença, sendo que Mifune não só superou a velocidade como cortou Hanzo do peito a cabeça em um ataque frontal(cap532).
Rock Lee nunca usou aquela técnica contra o Neji, logo seu argumento usando aquela página do mangá não serve para muitos parametros de analise. Em nenhum momento fica explicito que Neji estava acompanhando Rock Lee, ele apenas reage a fala do mesmo.
Como esses argumentos ''Rock lee vs Neji'' serve para corroborar uma superioridade de Hinata contra o Mifune?
Para poder cortar o Hanzou, o Mifune teve que quebrar a lâmina que o mesmo usava para se defender, isso é mostrado na imagem, por conta disso eu não vejo uma maior velocidade por parte do Mifune, ele só ultrapassou a defesa de seu oponente. Contra a Hinata ele não conseguira quebrar um daqueles leões de chakra.
Ambos tem suas chances, mas vejo a Hinata na vantagem.
Mifune precisaria quebrar os leões de chackra? Aquilo é chackra intangivel, se Mifune passar com a sua espada ele arranca o braço da Hinata junto com o leão de chackra.
O único motivo aparente pelo qual justifica você defender uma vantagem da Hinata é sua suposta preferencia pela personagem, porque em argumentação não vejo como Hinata se equipara a Mifune, imagine então vê-la superior ao samurai.