Eu gostaria de ver uma volta do Raditz com uma nova personalidade e muto mais forte do que era igual aconteceu com o androide 17. Voltar como vilão seria paia, vai voltar só pra morrer de novo pelo próprio irmão? Eu acho interessante o personagem paralelo do Raditz em histórias criadas por fãs onde o mesmo sobrevive e vira parte dos guerreiros Z.
Poderiam dizer que o Raditz passou todos esses anos treinando no outro mundo, assim aumentando muito o seu poder e conseguindo as transformações super saiyajin e a forma Ikari.
A questão de um poder oculto que o Ben Ikneg citou também poderia ser usada, esse poder oculto em tese seria o LSSJ usado pela Kale e pelo Broly. Ele não ter manifestado esse poder antes provavelmente seria porque só lutou com guerreiros mais fracos que ele e nunca foi levado ao limite em uma luta contra oponentes fortes de verdade, nunca teve uma luta empolgante, nunca sofreu zenkai, por isso não atingia o seu potencial assim como acontecia com o Broly antes do mesmo enfrentar adversários poderosos como Goku e Vegeta.
mas também né, DBS não liga muito pra explicação de ups em poder.