Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAfinal, Mei cospe acido ou lava?  EmptyAfinal, Mei cospe acido ou lava?

more_horiz
Claramente o anime confundiu muita gente, pois no começo, o Yonkai foi apresentado e ilustrado como lava, conjunto com coloração e derivados. Particularmente, na minha opinião, até mesmo o efeito se baseia realmente em lava, já que a ela conseguiu fechar um buraco em uma parede, coisa que um ácido não é capaz de fazer. Porém, na luta contra Madara, ela cospe ácido, e os efeitos são de ácido, já que em vez de o mokuton do mesmo pegar fogo, ele claramente corroeu, sem contar que ficou algo mais liquido e pouca textura, ao contrario do primeiro Yonkai apresentado. Então, na opinião de vocês, ela cospe ácido ou lava? Ou os dois?

Primeira versão do Yonkai fechando uma parede
Spoiler :

Segunda versão do Yonkai que no anime foi apresentado e ilustrado como ácido
Spoiler :


A questão é: A falta de coloração do Mangá e o nome da KG deixa isso meio bugado, o anime apenas piorou as coisas. A versão coloria creio que não importa muito, já que são colorido pelos fãs. Kurotsuchi também é portadora do Yooton e sua versão é mais para um cimento, o que na minha opinião também é meio contraditório. Enfim, é com vocês, guys.

Ps: No the Last Mei usa novamente sua versão de lava do Yooton para parar um meteoro. Após o mesmo ser atingido, ele para no ar e caí. Algo que logicamente não aconteceria se fosse a versão de acido. Sem contar que é um filme cannon, ou seja, deveríamos sim considerar a versão lava pra ela. Mas vamos debater.

descriptionAfinal, Mei cospe acido ou lava?  EmptyRe: Afinal, Mei cospe acido ou lava?

more_horiz
É lava ácida.

Possui o elemento doton, que pode dar essa característica de viscosidade, e o foco do fogo é aumentar a acidez. Da mesma forma q o Futton dela, onde o vapor é ácido.

Descrição do Databook:
Afinal, Mei cospe acido ou lava?  302a_y11

"A kekkei genkai Youton que é possível apenas para a quinta Mizukage - uma perigosa técnica que transforma o chakra dentro do corpo em um fluido fortemente ácido, capaz de dissolver qualquer coisa. O Fluido cuspido da boca é extremamente viscoso e a forma do jutsu pode ser escolhido pelo usuário até um certo limite. Se for atirado com precisão, é possível melhorar o alcance e velocidade dos projéteis. Além disso, também é possível utilizar como obstrução de uma parede.

Se for espalhado com uma amplitude grande, o fluido viscoso se transforma em uma verdadeira paredde de ácido. Aqueles que a tocam não conseguem evitar de derreter e cair miseravelmente."


Essa parte da viscosidade que permite ele ser usado pra tampar parede. Lembrando que a mei pode regular o pH de seu jutsus. Então naquele caso da reunião dos Kages, ela pode ter feito uma lava menos ácida.

Ah, e na coloração oficial da Sueisha, sempre teve a mesma cor:

Afinal, Mei cospe acido ou lava?  04310
Afinal, Mei cospe acido ou lava?  13911

Mas realmente, o anime confundiu legal :fem:

Última edição por Heimdall em 17/2/2019, 21:09, editado 1 vez(es)

descriptionAfinal, Mei cospe acido ou lava?  EmptyRe: Afinal, Mei cospe acido ou lava?

more_horiz
Ela não cospe, ela engole, ainda mais se for branquinho. Fica a dica.

:legal: :pinguim:

descriptionAfinal, Mei cospe acido ou lava?  EmptyRe: Afinal, Mei cospe acido ou lava?

more_horiz
BOA EXPLICAÇÃO, @Heimdall . Mas só pra ficar mais claro, para um entendimento melhor, vamos separar;

Yoton Viscoso: Ácido
Yoton apresentado no anime: Lava real e pura.

Claramente devido a descrição do Databook, podemos comparar a lava dela como uma Cola. Uma parte diz "forma do jutsu pode ser escolhido pelo usuário até um certo limite", então, ela poderia cuspir lava pura se ela assim desejasse? Ou a textura se limita apenas a essa e o efeito é apenas o de uma "cola" corrosiva? Ou ela poderia usar o Yooton como uma lava real e pura, assim, com pedras derretidas, liquidas e que podem por fogo em uma planta ao entrar em contato, por exemplo, em vez de corroê-la?

Essa parte da viscosidade que permite ele ser usado pra tampar parede. Lembrando que a mei pode regular o pH de seu jutsus. Então naquele caso da reunião dos Kages, ela pode ter feito uma lava menos ácida.


O problema é que no the last, a coloração é a mesma da primeira apresentação do jutsu no anime e é algo Canon, apesar de ser animado, já que não existe outras mídias para o filme (posso estar errado), creio eu, sem contar que o fato de o Meteoro ter parado no ar e ter caído em seguida demonstra "peso". Então, devemos ignora-lo? Sobre o ph, na minha visão, ao menos no caso o Futton, envolve fatores externos, já que ela consegue alterar o Ph do ambiente sem refazer o jutsu ou selos de mão, seja para neutraliza-lo ou aumentar a potencia. Sei que algumas coisas estão bem claras, mas gostaria de ter certeza. O motivo do tópico é pra eu entender melhor para assim, participar do RPG. Mas de qualquer forma, agradeço <3

Ela não cospe, ela engole, ainda mais se for branquinho. Fica a dica.


Mei é meu espírito animal! Orgulho de ser "Terumete".

Última edição por Lucky em 17/2/2019, 21:38, editado 1 vez(es)

descriptionAfinal, Mei cospe acido ou lava?  EmptyRe: Afinal, Mei cospe acido ou lava?

more_horiz
Acredito que o @Rodrigo Ōtsutsuki possa explicar com mais propriedade que eu, já li um de seus comentários no quadro de dúvidas da Wiki e fez bastante sentido para mim. Sugiro leitura:

https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Conversa:150459?useskin=oasis

É o que o @Heimdall disse, na coloração oficial, não tem nada de Magma, só uma lama vulcânica ácida, da qual faz todo sentido sendo combinada com Futton (névoa ácida), sendo ambas substâncias com pH alterável pela própria Mei.

descriptionAfinal, Mei cospe acido ou lava?  EmptyRe: Afinal, Mei cospe acido ou lava?

more_horiz
Como já citado, é lava com aspecto ácido. Tanto que corrói o Susanoo, por exemplo. O anime confundiu tudo misturando as cores e os aspectos (facilmente se observa isso comparando os episódios 204, 321 e 323). Sim, em apenas dois episódios o aspecto do Youton mudou totalmente, mas o mangá deixa mais claro.

O que eu creio que pode acontecer é ela modificar alguns aspectos da lava, deixar ela mais "líquida" pra se espalhar no ambiente, mais "liguenta" em pequenos tiros pra preencher a parede e assim vai. Mas você não verá ela usando o Youton de cal, de lava magmática ou de borracha, é uma variação de sua própria versão.

descriptionAfinal, Mei cospe acido ou lava?  EmptyRe: Afinal, Mei cospe acido ou lava?

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki  e @mustang Ty! Agora ficou tudo claro! É apenas uma de variações que provem de terra e lava. A minha duvida era realmente se ela poderia produzir magma, se assim desejasse. Então, tecnicamente ela cospe "ácido"/ "cola ácida", considerando assim para um melhor entendimento e seu limite é mexer na textura e na corrosão. Mais uma vez, obrigado!

Yonkai que fecha parede: Cola
Yonkai contra o Madara: Lama

Agora uma ultima duvida: Essa "cola" que ela cospe tem limite de duração? Tipo, esfria/perde as propriedades corrosivas com o tempo e/ou se torna algo sólido como um concreto, por exemplo? Ou ela é eterna, como o Amaterasu?

Ps: Juro que não lembrava do Dodai.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos