Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionÉtica no mercado financeiro EmptyÉtica no mercado financeiro

more_horiz
https://oglobo.globo.com/economia/apos-decisao-da-vale-cotacao-do-minerio-de-ferro-bate-recorde-acoes-tem-forte-alta-23412951

O artigo problematiza a respeito da ética no mercado financeiro /\

A tragédia de Brumadinho ocorreu na sexta-feira, dia 25 de janeiro de 2019, as 12h29. O pregão (BOVESPA) estava aberto quando a tragédia ocorreu e as ações da Vale despencaram mais de 20% naquele dia. Na segunda-feira, dia 28 de janeiro, a companhia já havia perdido bilhões em valor, graças à desvalorização de suas ações. No dia 29 de janeiro as ações da Vale subiram 10%. Em menos de 24 horas especuladores faturaram 10% em cima de seus investimentos.

Operar de forma inteligente no mercado financeiro implicaria a necessidade de adotar postura antiética eventualmente? Ou aproveitar-se de circunstâncias advindas de tragédias não seria antiético, visto que o operador seria apenas um observador e não o algoz da tragédia? Ética no mercado financeiro 2538298191

descriptionÉtica no mercado financeiro EmptyRe: Ética no mercado financeiro

more_horiz
Não acho que seja anti-ético. O valor das ações sobe e desce conforme as pessoas desejam comprá-las ou vendê-las. Um monte de gente vendeu as ações da Vale porque não sabiam até onde a queda ocorreria, e depois quiseram comprar novamente ao perceber que o preço já estava muito abaixo do valor real das ações e que o preço das mesmas estava subindo novamente. Porém, ao tentar "apostar"/especular, a pessoa tem que ter noção que está se submetendo a inúmeros riscos, e pode muito bem perder esse dinheiro, também (inclusive, essa diferença que é o "lucro" não vem da empresa, mas sim de outros especuladores e investidores que vendem no momento de baixa e/ou compram no momento de alta).

more_horiz
@K meu consagrado. :leo:
Isso ocorre porque a Vale não foi punida do jeito devido, mas mesmo assim o mercado puniu a Vale de uma forma bem mais rigorosa que o governo.

more_horiz
Depois de assistir o Lobo de Wall Street, cheguei a uma conclusão:

O mercado financeiro é o único lugar aonde a ética não importa, claro que respeitando princípios básicos de não querer foder o cara no nível pessoal... Mercado financeiro é algo simples: ganhar ou perder, e não é coisa de alguns trocados, são milhões, e claro: eu não respeitaria a ética para ganhar milhões, assim como sei que meu oponente não respeitaria para tentar tirar esses milhões do meu bolso.

:pinguim2:

more_horiz
Up.

Não curto muito essa ideia de “selvageria” defendida pelo Kyuko. Acho que o capitalismo pode ser humano sim e trazer desenvolvimento, mas focando-se no produtivo.

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Up.

Não curto muito essa ideia de “selvageria” defendida pelo Kyuko. Acho que o capitalismo pode ser humano sim e trazer desenvolvimento, mas focando-se no produtivo.

O capitalismo trás desenvolvimento. Mas, para quem especula no mercado financeiro, está apostando seu dinheiro junto aos demais participantes. Se perder ou se ganhar, nada mais é do que uma aposta entre eles, em que um lado perde e outro ganha o mesmo valor.

more_horiz
Na verdade o problema da voracidade do capital financeiro é bem mais embaixo :fem:

Mas deixa quieto
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos