Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[ANTIGO] O segredo da Tia Muriel ( Suspense/Ação) Empty[ANTIGO] O segredo da Tia Muriel ( Suspense/Ação)

more_horiz
O segredo da Tia Muriel
Por :Lenda
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cap 1- Um gnomo chamado Flint

Pra começar toda historia tem um começo , mais esta é diferente pois nela o começo é sempre o  fim e o fim é sempre o começo , mais para não dizerem que sou mal – educado vou me apresentar , meu nome é Flint sou um Gnomo de jardim , os adultos não me vem pelo menos a maioria , enfim , sou invisível porem não sou cego , por muitos anos , aguentei esse segredo , porem acho que já estou velho demais para continuar a guardar .

Bem , na rua Denver  , que talvez seja uma das mais tranquilas e isoladas de São Hipólito , no estado de Minas Gerais , vive uma velha senhora , que por sorte ou azar jamais se casou e nem teve filhos , todos os seus parentes a chamam de Muriel , ela morava em uma casa de 3 andares , bem 4 caso você considar o porão como andar , bem , eu tinha apenas 120 anos quando por acaso ela recebeu um presente de minha tenha natal , a Geórgia , era um presente de aniversario .

Para todos aqueles que não sabem o que é um Gnomo , não confundam com duendes e nem com elfos , e muito menos com anões , Gnomos são tranquilos e caseiros , pouco aprontam e pouco gastam seu dinheiro , porem temos apenas um defeito somos fofoqueiros ou muito curiosos , os gnomos que nascem fofoqueiros comentam com todos os segredos de outros , os que nascem curiosos tem como destino sempre ver coisas que não são da sua conta, bem eu sou o do tipo curioso , para minha sorte ou para o meu azar , quando cheguei a casa de Muriel , logo fui colocado no jardim , onde vivem as joaninhas e as borboletas , eram um jardim quadrado , que por sorte não tinha um cachorro ( não gosto muito deles , pois acabam com o sossego) , Muriel sempre foi cuidadosa com sua flores , em geral , suas tulipas e seus gira sois .

Após uns 4 meses , de convívio achei que estava no paraíso e que tinha me dado bem na vida , porem , acabei me surpreendendo , toda noite as 3h da madrugada se ouvia um barulho vindo de dentro da casa , não era um barulho qualquer , parecia como si algo de errado houvesse com a fiação elétrica ou com os canos por onde a água passa , no começo achei que era isso , porem após 3 dias com o mesmo problemas e sem ver Muriel buscar um remédio para dito problema , comecei a me preocupar , seria por acaso que Muriel teria ratos em sua casa ou seria um simples problema de encanamento ? Bem eu não sabia , acho que poderia ser as duas coisas , mais o que um Gnomo como eu poderia fazer ? , me dediquei a cuidar do jardim , onde eu estava tentando resolver um problema entre o líder da gangue das formigas e o líder da gangue das borboletas, não gostava de me meter  nos assuntos alheios , mais apesar de muitos de vocês não acreditarem , eles apareciam para mim.

Em uma tarde , vi Muriel se arrumando para sair , nunca havia visto aquela agradável velhinha sair assim tao arrumada , ela vestira seu vestido verde-musgo , seu sapato preto , e sua finta azul escura , para uma velhinha de setenta anos ela me parecia bem conservada , porem ela parecia nervosa e saiu correndo pela rua Denver atrás de um táxi , o que demorou um pouco para acontecer pois era uma rua de interior , continuei a fazer minhas coisas , arrumar minha casinha da arvore , quando de repente o barulho recomeçou de forma muito intensa e acabei perdendo meu sossego , o que me deixou muito irritado , e acabei perdendo a paciência , por fim , vesti minha roupa de espediçao e minha mochila , e decidi que era a melhor hora para resolver o barulho , pois Muriel parecia que ia demorar , parti em direção a porta , que tinha um pequeno buraco por onde após muito me espremer consegui passar e entrar a sala de estar .

description[ANTIGO] O segredo da Tia Muriel ( Suspense/Ação) EmptyRe: [ANTIGO] O segredo da Tia Muriel ( Suspense/Ação)

more_horiz
Cap 2 – A Sala de Estar

Após muito me espremer pelo pequeno buraco da porta de entrada , finalmente , consegui entrar , a sala era grande , parecia uma pequena mansão, porem se você considerar o meu tamanho , talvez não seja grande coisa , mais era bem decorada e com certo luxo , alias , após conhecer a sala finalmente entendi a razão pela qual Muriel era tao mesquinha, certa vez ouvi – la dizer que estava farta de pessoas pedindo dinheiro ou roupas.

A sala era repleta de cristais , de todas as formas e alguns de cores curiosas , a sala possuía um grande tapete vermelho-escuro , com os dizeres “nem mesmo nós somos capazes de dizer o que somos” , me pareceu um pouco poético demais para um tapete de uma velha aposentada . A mediada que eu avançava na minha jornada pela casa , percebi que estava indo em direção a um grande corredor , porem quando finalmente consegui subir o degrau em direção ao corredor , me deparei com uma estatua de um menino , ele era baixo , apresentava não mais que dez anos , me aproximei mais e mais da estatua , quando estava tao perto que jurava que podia ouvir sua respiração , a estatua falou:

-Rapaz, o que você quer fazer?! Sou meio novo para isso!, além do mais você não faz meu tipo -disse com um tom meio arrogante .

-Me desculpe... , não foi minha intenção , eu só estava observando-o … -pra ser sincero eu jamais vira estatua tao bonita e também estava toa assustado que mal podia falar.

-Sei... , bem , eu nunca ti vi por aqui, você é da cozinha ou da lavanderia? - disse a estatua

-Cozinha ? Lavanderia? Não eu sou do jardim , meu nome é Flint e qual é o seu?-Era a primeira vez que falava com uma estatua , pra ser sincero essa tinha sido minha maior aventura ate o momento.

-Jardim?! O que é Jardim? Bem , de qualquer jeito , é impossível entrar na casa , sem a permissão da Madame , a proposito meu nome é Mitz, muito prazer ! - disse , abrindo um sorriso.
-Como assim ? Impossível entrar na casa?! - Eu estava muito assustado , pois do que estava falando aquela estatua doida.

-Bem, já se percebe que você não é dessa parte da casa , quero dizer , desse andar , você deve ser do porão , intaum deixe me explicar , a casa é cercada por uma barreira , somente os humanos autorizados pela Madame podem passar e nós também não podemos sair , por isso vivemos em perfeita harmonia , e tudo isso devemos agradecer a Madame , pois sem ela , nada disso seria possível ! - dito isso bateu a mão no peito , similar , ao que fazemos quando ouvimos o nosso hino.

Ao terminar de falar , a porta se abriu e de lá entrou Muriel , com cara de poucos amigos , e bateu a porta com força , tanta força que percebi que a barreira magica se mexeu , semelhante ao que acontece , quando uma pedra cai na água , formando ondas , Muriel começou a andar em minha direção , rapidamente me escondi , parecia que minhas pernas se moviam sozinhas e Muriel disse:

-Como vai Mitz ? Tudo em ordem? Algum problema ? - disse com cara de interrogatório

-Não , Madame , nenhum problema – disse Mitz com uma cara tao fechada como a da própria Muriel

Corri para o corredor enquanto os dois estavam conversando e me escondi atrás da porta , porem pude ouvi-los dizer :

-A proposito Madame , quero lhe apresentar ...- disse Mitz me procurando

-Quem você que me “apresentar” , quem você acha que eu não conheço HAHAHA! Como você é bobo , já te disse , conheço todos que vivem nessa casa , do cara do porão ao cara do ultimo andar ! HAHAHA , “ quero lhe apresentar “- disse rindo

-Ele disse ser de um lugar , … bem acho que se chama jardim...-Mitz disse isso , porem estava claramente envergonhado .

-Jardim?! HAHAHAHA , você me faz rir! Impossível! Não há ninguém no jardim e mesmo si houvesse , seria impossivel que entrasse ! HAHAHA ! “ Jardin” , Mitz tome cuidado , você esta usando muitas ervas que o povo da cozinha produz - e saiu rindo pelo corredor , por pura sorte não reparou que eu estava atraz da porta .

Quando Muriel finalmente desapareceu de vista , finalmente sai do meu esconderijo e andei pelo corredor , eu estava confuso , eram muitas ideias novas para minha cabeça , mais eu tinha certeza de uma coisa , deveria descobrir o que Muriel fazia , e resolver o barulho do encanamento, mais seja por qualquer razao , Muriel não deveria saber que eu existo , isso era o mais importante .

O corredor era repleto de grandes retratos que pareciam olhar para mim , intaum comecei a correr e de repente me deparei com três portas.

description[ANTIGO] O segredo da Tia Muriel ( Suspense/Ação) EmptyRe: [ANTIGO] O segredo da Tia Muriel ( Suspense/Ação)

more_horiz
Cap 3 – O condutor Fantasma

O corredor possuía grandes quadros de pessoas diversas , porem todas pareciam olhar para mim , alem do mais estava com medo de que Mitz me visse de novo .Corri e corri ate me deparar com três grandes portas , uma branca, uma cinza e uma preta .A porta branca tinha uma frase escrita:

“-A entrada é na porta preta”

Na porta cinza , havia outra frase que dizia:
-A entrada é na porta branca”

E a porta preta dizia :
“A entrada não esta aqui”

Em cima das três portas havia uma grande frase

“- O caminho certo ira encontrar aquele que certo adivinhar “

Bem desde já , aviso que nos Gnomos não somos as criaturas mais inteligentes , nem as mais fortes e nem as mais bonitas , mais talvez sejamos as mais sortudas ( depois dos duendes , nossos primos) , porem era decisão um tanto quanto complexa.
Pensei por um par de horas , para ver si alguém passava por ali e entrava na porta certa , porem nada , me perguntei o proposito do desafio,porem não cheguei a nenhuma conclusão importante.

Bem depois de tomar coragem e uma boa dose de pinga que sempre trago comigo , acabei tomando coragem e abri a porta cinza, pois depois de tanto beber , acabei confundindo as cores , após abrir a porta cinza , acabei caindo em um grande cano , como se descesse por um tobogã.

Ali em baixo encontrei um barquinho , parecia velho , a proa estava desgastada e a ponta de um remo estava quebrada, porem ele era a única coisa naquele local misterioso , quando , finalmente decidi embarcar no estranho barco, ouvi uma voz , vindo de minhas costas virei me e me deparei com um vulto , era um ser alto , com um capuz preto que cobria todo o seu corpo , era um ser alto , fiquei assustado ,tao assustado que cai no assento do banco , o vulto me encarava e eu comecei a rezar dentro de mim , quando finalmente ele falou :
-Aonde você quer que eu te leve?-disse o vulto

-Desculpe , eu não sei bem onde estou , senhor- tentei ser simpático com ele

- Não precisa me chamar de “Senhor”, mais aonde você quer ir , pois todos querem ir a algum lugar, me diga aonde você quer ir que eu te levo! - disse mais impaciente

-Desculpe me , mais não sei ! - estava desesperado , não sabia como agir nesse tipo de situação !

-Unn... , bem , deixe me te dizer uma coisa , você esta … COM MUITA SORTE!! ,hoje estou de bom humor e vou te levar para a cidade , la você poderia conhecer um amigo meu , o Sr. Gonzalez , ele sabe o que fazer com gente como você !- e começou a remar

-Obrigado, mais qual é o seu nome ? , o meu é Flint caso queira saber – estava realmente nervoso

-Me chama de Veio , por que é somente isso que você precisa saber – e o Veio fechou a cara

A viagem prosseguiu tranquilamente , claro , tinha horas em que o veio dava seus surtos psicóticos e seus tiques nervoso , e começava a tremer e a remar mais rápido , porem no resto estava tudo bem.

Quando finalmente vi uma beirada de terra , a famosa “terra a vista” , eu finalmente comecei a sentir uma alegria inesperada.

Desci do barco , e quando me virei para traz , o Veio tinha sumido e deixara em seu lugar um papel , onde dizia:

“ O Veio tudo sabe . O Veio tudo vê “ e atrás dizia “ Senhor Gonzalez , rua Quimera , numero 142”

Andei pela beirada de terra , subi em uma pequena escada que entrei por ali , estava com muita fumaça , quando subi o ultimo degrau , apareceu na minha frente uma cidade , a fumaça sumira , era uma cidade enorme e a “borda” que eu estava era parte de um porto.

more_horiz
Tópico fechado por motivo de não estar concluído e ainda está em desenvolvimento e se encontra inativo por longo tempo.

Caso queria colocar novo conteúdo, deverá solicita para mover para área correta e tópico será liberado.

Atenciosamente:
SamuelCosta
Moderador; Gerente de Histórias & FanFics;.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos