Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiren vs Broly

+3
Apollo
Darkon
Gaius
7 participantes

descriptionJiren vs Broly EmptyJiren vs Broly

more_horiz
Antes de tudo, gostaria de dizer que essa área de comparações mesclada não ficou boa, tanto que teve uma diminuição (ao meu ver) nas referentes à Naruto.

Local: Arena do mundo do vazio
Condições: Os dois começam base e vão aumentando progressivamente os poderes (como Goku vs os dois)
Intenções: matar ou derrubar
Conhecimento: nenhum
Distância: irrelevante
Restrições: (essa é mais pro local mesmo) a arena é indestrutível.

Alô alô pessoal do DB @Krueger @Darkon @ShinobinoKami

Alguém marca aí o Yagi, o Dante Sparda e esse pessoal aí com dois nomes no nick que eu não sei marcar.

descriptionJiren vs Broly EmptyRe: Jiren vs Broly

more_horiz
Jiren vence.

Pelo mostrado até hoje o Jiren é superior, o fato dele combater no mesmo nível do Goku MUI coloca ele no mesmo patamar.

Broly é muito forte e chegou ao mesmo nível de uma fusão blue, mas fica por isso.

Jiren 9/10 aqui pra mim.

Mas futuramente devem explorar o Broly de novo e ele deve superar o Jiren.

more_horiz
Eu creio que o Jiren seja superior, ele bateu de frente e deu muito trabalhão pro Goku com migatte completo e quase o venceu. Mas também não é apenas isso, eu acho que o Broly poderia não atingir seu auge se for considerar que a luta vai começar com ele na forma base.

A raiva é um fator importante pro Broly aumentar o seu poder, no filme ele ficou com raiva vendo o Vegeta e lembrando do lance do passado com o Rei Vegeta lá e tal. Jiren é um cara caladão, dificilmente o Broly ficaria irritado o suficiente pra aumentar seus poderes. Não sabemos se sem a raiva o Broly usando a forma Ikari e o ssj teria o mesmo poder e se sem a raiva ele poderia usar o LSSJ, já que como mostrado na Kale e nas versões olds do Broly é uma transformação que requer uma raiva que te deixa sem controle.

Só isso acho que já pode deixar o Et cinza com vantagem.

Mas Broly certamente vai superar-lo quando treinar mais e aprender a controlar melhor seu poder.

more_horiz
Jiren vence fácil. Com 100% de poder ele é 50/50 com o Goku Mastered UI. Que é bem superior a qualquer versão do Blue ou SSJ.

more_horiz
O ui não é uma transformação é apenas uma técnica, não tem upgrade de poder, apenas melhora os reflexos,. E o Goku mal consegue domina-la, se o Broly enfrentasse o Goku UI provavelmente ele resistiria até o Goku perder a transformação e sofrer os efeitos colaterais igual aconteceu contra o jiren. Sobre o versus, o Broly levaria ja que ele vai se adaptando a força do adversário até supera-la

more_horiz
UI não tem upgrade de poder? As técnica do Goku e Vegeta Blue upados nem mesmo faziam o Jiren reagir de tão fracas que eram pra ele. Com o Mastered UI ele deixou o Jiren derrotado com um Kamehameha. Lembrando que Jiren devolveu uma Genkidama.

A evasiva automática do Ultra Instinto é só um atributo, a técnica é feita pra superar o nível de um Hakaishin.

more_horiz
Jiren coloca o Broly no bolso. 

Subestimar demais o Jiren colocando ele como comparação junto de Broly.

more_horiz
Vejo Jiren vencendo. Vou tentar explicar o porquê.

Bem, Broly parece sofrer de aumentos de poder repentinos durante a luta, como foi em seu combate inicial contra Vegeta, em que esse último primeiramente lidava com Broly na forma base e se viu obrigado a evoluir de nível até chegar ao Super Saiyajin Deus; o mesmo aconteceu contra Goku. Já com o passar do tempo, Broly em Super Saiyajin ficou tão forte que Goku e Vegeta juntos não tinham a mínima condição de continuar lutando; Freeza Dourado também estava tendo uma dificuldade descomunal na luta. Contra Gogeta, Broly ainda conseguiu se manter um pouco, mas foi dominado aos poucos e estava prestes a ser finalizá-do.

Jiren, por sua vez, também lidava com Goku e Vegeta em formas até superiores, Vegeta em Super Saiyajin Azul Evolução e Goku Super Saiyajin Azul + Kaioken x20. Eu não sei quanto tempo se passou desde o final do Torneio do Poder até o o encontro de Goku e Vegeta com Broly, mas não posso afirmar que eles evoluíram tanto assim, é difícil dizer. Jiren também conseguiu nivelar contra Goku de Instinto Superior (incompleto) em mais de uma ocasião, como já citado. E Goku de Instinto Superior, fica bem acima até de seu Super Saiyajin Azul; porque, como visto em sua luta contra Kefla Super Saiyajin, Goku Super Saiyajin Azul + Kaioken, conseguiu se manter até certo ponto, mas foi derrotado. Goku com Instinto Superior, dominou totalmente Kefla e a venceu. Goku com Super Saiyajin Azul + Kaioken x20, não conseguiu fazer muita coisa contra Jiren e foi derrotado rapidamente, enquanto Goku de Instinto Superior (pela primeira vez) nivelou com Jiren e até tomou vantagem por pouco tempo. Só que quando o Goku alcança o Instinto Superior na forma definitiva (aquela com cabela prateado) e toma uma vantagem também definitiva, Jiren consegue despertar ainda mais de seu poder e nivelar novamente com Goku.

Realmente, acho que o melhor feito de poder do Broly é ter conseguido se manter em uma luta contra Gogeta Super Saiyajin Azul. A fusão metamouro (Gogeta, por exemplo) aumentam de forma muito grande o poder dos fundidos. Isso poder ser visto no filme Dragon Ball Z: o Renascimento da Fusão (ou uma Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Goku e Vegeta, há títulos alternativos pra alguns dos filmes, se não me engano), em que em uma luta contra Janemba, Goku Super Saiyajin 3 conseguia apenas se manter um pouco e acho que acertar um certo número de golpes, Vegeta Super Saiyajin 2 acertou apenas com um tipo de estratégia, mas ambos foram logo derrotados. Quando se fundiram, Goku e Vegeta, em Gogeta, a fusão em Super Saiyajin normal, com poucos movimentos domina e dissipa Janemba facilmente do menino ogro que foi possuído.

Acho que não tem formas tão claras de comparar o Broly com o Jiren, eles não foram colocados à prova contra um mesmo oponente em condições iguais. Mas, eu realmente acho que o Jiren é mais forte que o Broly.

Jiren é mais forte, eu acho. E nessa luta, pra mim, ele venceria.

Bem, essa foi a comparação do Jiren do anime (Dragon Ball Super) contra o Broly do novo filme (Dragon Ball Super: Broly).

Sobre o mangá (Dragon Ball Super), Jiren também lutava e  dominava com facilidade Goku Super Saiyajin Azul em uma luta. No mangá o Goku  tem uma espécie de estado de poder total do Super Saiyajin Azul, em que ele mantém o poder máximo da forma que só é presente nos primeiros instantes de transformação. Jiren no mangá conseguiu nivelar com o Goku de Instinto Superior (incompleto), com o tempo Goku tomou vantagem chegando ao ápice do Instinto Superior, mas Jiren conseguiu nivelar novamente com sua determinação e pelo fato de que Goku ainda não havia se acostumado com a técnica.

Em relação ao Broly, o mangá não muda nada. Então, acho que é só isso mesmo.

Gaius escreveu:
Antes de tudo, gostaria de dizer que essa área de comparações mesclada não ficou boa, tanto que teve uma diminuição (ao meu ver) nas referentes à Naruto.

Local: Arena do mundo do vazio
Condições: Os dois começam base e vão aumentando progressivamente os poderes (como Goku vs os dois)
Intenções: matar ou derrubar
Conhecimento: nenhum
Distância: irrelevante
Restrições: (essa é mais pro local mesmo) a arena é indestrutível.

Alô alô pessoal do DB @Krueger @Darkon @ShinobinoKami

Alguém marca aí o Yagi, o Dante Sparda e esse pessoal aí com dois nomes no nick que eu não sei marcar.

@Yagi Toshiaki, @Dante Sparda.

Ah, só pra constar, Gaius, se quiser fazer isso (marcar) usuários com nicknames assim, você precisa colocar ele (nickname) entre aspas (antes do nickname um par de aspas e outro par depois dele). Mas não pode colocar separadamente cada par de aspas (colocar um ' e depois colocar outro de novo junto), tem que usar a opção de colocar logo um par por vez. Acho que normalmente o computador, celular tem essa opção. Pelo menos eu, só consigo fazer desse jeito.

Por exemplo, se você colocar separadamente vai ficar algo assim: @''Saulo De Tarso''. Se você colocar junto, de uma vez, vai ficar assim: @Saulo De Tarso. Pelo menos, comigo acontece isso.

Boa tarde.

more_horiz
Concordo com tudo que foi dito.

Se o Jiren for bonzinho, ele pode deixar o Broly escalar a luta no ritmo dele para conseguir seus Power Up e finalmente ter algum equilíbrio. Jiren na forma base (sem liberar seus poderes) já deitava Goku SSJB Kaioken x20 + Vegeta Blue Evolution (Full Power) + 17. Para Broly no máximo chegar nesse nível, ele teria que entrar em Berserk (olhos brancos), SSJ (cabelo amarelo) e por fim, SSJL (cabelo verde).

Na forma SSJL (que antes precisa de um impacto emocional pro SSJ, do qual Jiren pode acessar xingando ele, humilhando ou sla oq), o Broly ultrapassa facilmente Vegeta + 17 + Goku do torneio, já que manteve um combate intenso contra Gogeta SSJ. É claro que, quando Gogeta apelou e usou o Blue, a diferença foi grande. Vejo o Jiren tendo que AJUDAR o Broly pra ele conseguir no máximo chegar num nível próximo do Goku Migatte, e mesmo assim o Jiren liberando seus poderes pode derrotá-lo. Seria um combate digno, mas o Jiren é muitíssimo superior.

Aliás, há algo interessante tmb nessa luta toda, se o Goku despertou o Migatte através do confrontamento da incrível energia do Jiren + Genki Dama, então talvez o Broly em algum acesso de raiva ou coisa do tipo, sendo reprimido pelo imenso poder do Jiren, também possa despertar alguma outra transformação ou poder kkkkkkkkkkkkkjjjj, e aí meus amigos, aí o Jiren apanha.

No próximo episódio de Super Dragon Ball Heroes o Jiren vai enfrentar o Cumber, que já desceu o sarrafo no Toppo :fsjal:

more_horiz
UI tem upgrade de poder assim como as transformações em super saiyajin, caso contrário o Goku usando o UI não conseguiria nem arranhar o Jiren full e mesmo tendo a capacidade de reagir automaticamente a ataques não teria como acompanhar a velocidade do Jiren que seria muito superior pelo nível maior de poder.

Mas o Goku quando usou o UI ganho um boost de velocidade, como visto quando socou o Jiren umas 1000x sem o mesmo nem saber de onde veio os ataques. Goku antes de dominar a última forma do migatte no gokui tinha dificuldades pra conseguir encaixar um soco no Jiren mas com o up do migatte, brincou com o et usando sua velocidade antes do mesmo usar a sua forma berserker.

Jiren vs Broly D5ff0aac1284def6c1f3c1fae4c2b370

Up em poder de luta também tem como resultado up na velocidade. No arco namekusei já esclarece isso, o próprio Vegeta afirma que poder de luta = velocidade e demonstra isso na prática se esquivando facilmente das bolas de energia do Cui.

Goku com o Migatte no gokui também lidou facilmente com os blasts do Jiren sem nem precisar se esquivar deles também. Enfim, se UI fosse só a habilidade de reflexos automáticos o Goku perderia feio pro Jiren, mas ali ficou claro que Jiren e Goku estavam tendo uma luta no mesmo nível de poder.

more_horiz
Eu vejo o Jiren vencendo, ainda mais se o Broly não atingisse o LSS. Mas vejo o Saiyajin com um potencial ainda maior, podendo superar o ET num futuro.

more_horiz
O Jiren não tem uma transformação. O único momento em que ele muda um pouco a sua hora é quando ele entra no estado "Limit Breaker", no qual, em determinado momento do combate, ele supera o Goku UI Completo (antes do boost da amizade que o Goku sofreu). Jiren longe do full power, que é massivamente inferior ao Limit Breaker, tremeu uma dimensão infinita apenas com a liberação de sua energia. Como apontado ali em cima, nessa fase do Torneio do Poder, conseguiu neutralizar Goku SSJB + Kaioken x20, Vegeta SSJB Shinka, 17 e Freeza Dourado.

Partindo da premissa em que Jiren e Broly iniciassem em seus estados mais fracos, nada impediria do Jiren lidar com o Broly base/Ikari da mesma forma que lidou com a Kale Berserker (OHKO), Hitto e esses quatros citados anteriormente – o mais coerente de se pensar é que o Broly cairia nocauteado da mesma forma que a Kale.

Pra falar a real, Jiren sequer precisaria quebrar seus limites novamente pra resolver um combate com o Broly SSJ Full Power que foi humilhado por Gogeta SSJB.

more_horiz
Jiren leva com facilidades sem precisar usar seu poder máximo.

Broly não vai evoluir da mesma forma, ele já liberou o seu potencial escondido. O próprio Freeza diz que ele precisaria lutar contra alguém mais forte, ele o fez. E precisou do Super Saiyajin para ficar mais forte pois já havia chegado ao limite. A forma Super Saiyajin Fullpower é o poder máximo dele agora, então ele terá o mesmo nível que vimos no filme, sem ficar evoluindo da forma que evoluía antes.

more_horiz
Se jiren não deixasse broly evoluir jiren vence, mas se deixar broly evoluir a Lss vejo jiren com serissimos problemas
Jiren 7/10

more_horiz
Jiren foi o cara que foi comparado com os Hakaishin sem mesmo estar liberando seu poder total, enquanto Broly, em seu máximo, foi colocado ao lado de Beerus num sentido comparativo. Aqui, Jiren sequer precisaria de seu máximo pra findar a peleja.

Versão mangá eu me abstenho de comentar, mas é sempre bom lembrar que Whis coloca o Pride Trooper o coloca como alguém com um potencial imensurável enquanto ele equilibrava o combate contra o Instinto Superior de Goku na mais pura determinação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos