Vejo Jiren vencendo. Vou tentar explicar o porquê.
Bem, Broly parece sofrer de aumentos de poder repentinos durante a luta, como foi em seu combate inicial contra Vegeta, em que esse último primeiramente lidava com Broly na forma base e se viu obrigado a evoluir de nível até chegar ao Super Saiyajin Deus; o mesmo aconteceu contra Goku. Já com o passar do tempo, Broly em Super Saiyajin ficou tão forte que Goku e Vegeta juntos não tinham a mínima condição de continuar lutando; Freeza Dourado também estava tendo uma dificuldade descomunal na luta. Contra Gogeta, Broly ainda conseguiu se manter um pouco, mas foi dominado aos poucos e estava prestes a ser finalizá-do.
Jiren, por sua vez, também lidava com Goku e Vegeta em formas até superiores, Vegeta em Super Saiyajin Azul Evolução e Goku Super Saiyajin Azul + Kaioken x20. Eu não sei quanto tempo se passou desde o final do Torneio do Poder até o o encontro de Goku e Vegeta com Broly, mas não posso afirmar que eles evoluíram tanto assim, é difícil dizer. Jiren também conseguiu nivelar contra Goku de Instinto Superior (incompleto) em mais de uma ocasião, como já citado. E Goku de Instinto Superior, fica bem acima até de seu Super Saiyajin Azul; porque, como visto em sua luta contra Kefla Super Saiyajin, Goku Super Saiyajin Azul + Kaioken, conseguiu se manter até certo ponto, mas foi derrotado. Goku com Instinto Superior, dominou totalmente Kefla e a venceu. Goku com Super Saiyajin Azul + Kaioken x20, não conseguiu fazer muita coisa contra Jiren e foi derrotado rapidamente, enquanto Goku de Instinto Superior (pela primeira vez) nivelou com Jiren e até tomou vantagem por pouco tempo. Só que quando o Goku alcança o Instinto Superior na forma definitiva (aquela com cabela prateado) e toma uma vantagem também definitiva, Jiren consegue despertar ainda mais de seu poder e nivelar novamente com Goku.
Realmente, acho que o melhor feito de poder do Broly é ter conseguido se manter em uma luta contra Gogeta Super Saiyajin Azul. A fusão metamouro (Gogeta, por exemplo) aumentam de forma muito grande o poder dos fundidos. Isso poder ser visto no filme Dragon Ball Z: o Renascimento da Fusão (ou uma Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Goku e Vegeta, há títulos alternativos pra alguns dos filmes, se não me engano), em que em uma luta contra Janemba, Goku Super Saiyajin 3 conseguia apenas se manter um pouco e acho que acertar um certo número de golpes, Vegeta Super Saiyajin 2 acertou apenas com um tipo de estratégia, mas ambos foram logo derrotados. Quando se fundiram, Goku e Vegeta, em Gogeta, a fusão em Super Saiyajin normal, com poucos movimentos domina e dissipa Janemba facilmente do menino ogro que foi possuído.
Acho que não tem formas tão claras de comparar o Broly com o Jiren, eles não foram colocados à prova contra um mesmo oponente em condições iguais. Mas, eu realmente acho que o Jiren é mais forte que o Broly.
Jiren é mais forte, eu acho. E nessa luta, pra mim, ele venceria.
Bem, essa foi a comparação do Jiren do anime (Dragon Ball Super) contra o Broly do novo filme (Dragon Ball Super: Broly).
Sobre o mangá (Dragon Ball Super), Jiren também lutava e dominava com facilidade Goku Super Saiyajin Azul em uma luta. No mangá o Goku tem uma espécie de estado de poder total do Super Saiyajin Azul, em que ele mantém o poder máximo da forma que só é presente nos primeiros instantes de transformação. Jiren no mangá conseguiu nivelar com o Goku de Instinto Superior (incompleto), com o tempo Goku tomou vantagem chegando ao ápice do Instinto Superior, mas Jiren conseguiu nivelar novamente com sua determinação e pelo fato de que Goku ainda não havia se acostumado com a técnica.
Em relação ao Broly, o mangá não muda nada. Então, acho que é só isso mesmo.
Gaius escreveu: Antes de tudo, gostaria de dizer que essa área de comparações mesclada não ficou boa, tanto que teve uma diminuição (ao meu ver) nas referentes à Naruto.
Local: Arena do mundo do vazio
Condições: Os dois começam base e vão aumentando progressivamente os poderes (como Goku vs os dois)
Intenções: matar ou derrubar
Conhecimento: nenhum
Distância: irrelevante
Restrições: (essa é mais pro local mesmo) a arena é indestrutível.
Alô alô pessoal do DB
@Krueger @Darkon @ShinobinoKamiAlguém marca aí o Yagi, o Dante Sparda e esse pessoal aí com dois nomes no nick que eu não sei marcar.
@Yagi Toshiaki,
@Dante Sparda.
Ah, só pra constar, Gaius, se quiser fazer isso (marcar) usuários com nicknames assim, você precisa colocar ele (nickname) entre aspas (antes do nickname um par de aspas e outro par depois dele). Mas não pode colocar separadamente cada par de aspas (colocar um ' e depois colocar outro de novo junto), tem que usar a opção de colocar logo um par por vez. Acho que normalmente o computador, celular tem essa opção. Pelo menos eu, só consigo fazer desse jeito.
Por exemplo, se você colocar separadamente vai ficar algo assim: @''Saulo De Tarso''. Se você colocar junto, de uma vez, vai ficar assim:
@Saulo De Tarso. Pelo menos, comigo acontece isso.
Boa tarde.