Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSusano'o & Manto de Chakra  EmptySusano'o & Manto de Chakra

more_horiz
Todos devem estar bastante familiarizados com Susano'o que é um construtor sólido formado com Chakra, o Manto de Chakra também deve ter sua mecânica conhecida pela grande maioria sendo uma cobertura feita de Chakra que combina um fluxo de chakra poderoso com uma emissão de chakra funcionando como uma armadura ao usuário. Enquanto uma serve como extensão do corpo do usuário, a outra aumenta os atributos e melhora as capacidades do usuário no corpo a corpo.

A questão que o tópico pretende levantar que envolva as duas técnicas é se um usuário de Susano'o poderia gerar um Manto de Chakra, baseado nisso:
Spoiler :

descriptionSusano'o & Manto de Chakra  EmptyRe: Susano'o & Manto de Chakra

more_horiz
Não.

Isso aí eu acredito que seja apenas o chakra do Susanoo fluindo pelo corpo da pessoa, um estágio antes de virar o Costela, mas não acredito que dê um aumento de atributos.

descriptionSusano'o & Manto de Chakra  EmptyRe: Susano'o & Manto de Chakra

more_horiz
O Susanoo não é moldável de acordo com a vontade do usuário. Ele tem uma forma pré-definida.

Okay, Sasuke mostrou moldar a armadura, mas foram alterações bem leves, nada desse tipo.
Quem melhor usou o Susanoo foi Madara, fez barreira e cobriu a gunbai com Chakra do Susanoo, sem bem que ele estava com Rinnegan.

descriptionSusano'o & Manto de Chakra  EmptyRe: Susano'o & Manto de Chakra

more_horiz
Então, os dois exemplos de manto que temos são mantos Jinchuriki e o RCM.

No caso do Jinchuriki, não tenho certeza se já foi explicado em Databook ou no mangá, mas eu entendo que o aumento das capacidades físicas (em especial força e velocidade) se dá devido ao usuário estar se valendo de uma fonte externa (e gigante) de chakra para se buffar. No caso do Shunshin, por exemplo, ao invés de energizar o corpo com o próprio chakra, o usuário faz isso com um chakra em maior quantidade e com mais qualidade, resultando num shunshin mais veloz.

Já no caso do RCM, o Databook traz a descrição:

Susano'o & Manto de Chakra  305a_r10

A velocidade é aumentada de forma fisiológica, por meio de um estímulo das sinapses dos neurotransmissores.

Agora, aplicando isso aos usuários de Susano'o. O chakra que eles usam no Susano'o é seu chakra normal, seguindo a mesma quantidade e qualidade. Nesse caso, não faz diferença, na minha visão, aplicar esse chakra de forma interna pra fazer um Shunshin, ou de forma externa. A parte da força até pode aumentar, mas de forma indireta. Ao invés de bater com a mão, da pra bater com um chakra "pesado", o que aumentaria o impacto. Mas isso não seria uma melhoria de capacidade corporal, seria algo análogo a usar um martelo pra dar uma pancada.

Enfim, não acho que seja impossível o usuário do Susano'o estabilizar uma fina armadura em volta de si, como o RCM, mas só vejo isso aumentando efetivamente a defesa, por se tratar de uma camada de chakra densa entre o golpe inimigo e o corpo do usuário. Ou seja, estaria mais pro lado do que os Hyuugas (fase inicial do Kaiten) e a Tsunade já fizeram (armando uma defesa simples de chakra em torno do corpo):

Susano'o & Manto de Chakra  02911
Susano'o & Manto de Chakra  06810

descriptionSusano'o & Manto de Chakra  EmptyRe: Susano'o & Manto de Chakra

more_horiz
Isso daí é uma aura intangível, o Kabuto já conseguiu atravessar-la e desferir um ataque contra o Itachi. Esse chakra não é materializado igual as formas do susanoo (costela, esqueleto, completo, etc).

Mas eu acredito que o Sasuke ou o Madara que já mostraram alterar a forma e a aparência de seus susanoos tenham possibilidades de conseguir fazer uma armadura like a manto de chakra, acho que eles usariam o estado susanoo costela como base para moldar. Só que proporcionaria somente uma boa defesa e ofensiva em um curto alcance, sem ups físicos como o manto do raikage e o manto KCM.

descriptionSusano'o & Manto de Chakra  EmptyRe: Susano'o & Manto de Chakra

more_horiz
Os Mantos de Chakra em geral não dão ups físicos "só" pq são mantos de chakra. O Modo Biju, dá velocidade e força graças a questão de Qualidade do Chakra que fortifica o corpo. O do Raikage já foi explicado...

Outro exemplo é Choji, normalmente ele transforma sua Gordura em Chakra, mas no Modo Borboleta, além de fazer isso ele converte seu Chakra em Energia Calórica. As Calorias revitalizam seu corpo e upam seus atributos ( deixando 100x mais forte se não me engano ).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos