Argumentação 2
1. Comentários sobre a argumentação do meu oponente:
1. Estratégia
Estando a par do conhecimento da ostra, faria o possível para não cair no Genjutsu dela, tendo em vista que talvez o meu sharingan não lide com a miragem. Para tal fim, o processo é bem simples:
O Genjutsu em si, até a ativação tem 2 fases claras:
- Momento da Kuchiyose: Antes de tudo, ele requer ser invocado, por um processo de Kuchiyose comum.
- Momento da ativação do Gás Alucinógeno: Abertura da casca, que viabiliza a ativação do Gás.
Sendo assim, desfrutando do meu saber sobre a ostra precisar ser quebrada pra anulação do Genjutsu, eu simplesmente a destruo com Amaterasu assim que ele invocar( na primeira fase) antes da ativação do Genjutsu e tendo a previsão de movimentos do sharingan, seria muito viável.
( Gaara e Oonoki só foram ter conhecimento sobre quebrar a Ostra muito tempo depois da ativação do Genjutsu. Aqui eu possuo conhecimento prévio e um recurso bem fácil pra desfazer ela a média/longa distância)
Após isso, poderia ocorrer somente dois casos em que ambos eu ganharia:
Ele conhece o sharingan e tentaria inviabilizar contato visual:
- Se ele olhar pra baixo ( como o Gai fez) eu utilizo meu Yubi no Genjutsu ( ele não tem conhecimento da técnica, somente conhecimento de que contato visual é perigoso contra usuários do sharingan), que viabiliza o Genjutsu através do contato dos olhos dele com o meu dedo e finaliza-o depois.
- Se ele fechar os olhos ou virar-se para outro lado enquanto ativa suas técnicas, aí eu diria que é K.O.. Mesmo que supostamente ele tenha sensor, barreira ou qualquer coisa, não adiantaria de nada pois sua velocidade é pífia (30%), Amaterasu é fatal.
Toda a estratégia é construída em cima dele conseguir destruir a ostra antes do Genjutsu ser ativado. Porém, nos 5 segundos iniciais, ele não poder usar uma técnica ofensiva como o amaterasu, ou tentar se aproximar de mim, conforme as regras. Até genjutsus ofensivos como o Tsukuyomi podem ser encaixados na mesma regra. Os 5 segundos iniciais são para ações suplementares e movimentação, pelo menos esse é meu entendimento.
Levando isso em consideração, destaco novamente: Gengetsu invocou a ostra em meio a um batalhão na guerra:
Mesmo nessa situação, completamente cercado, o Genjutsu foi aplicado rápido o suficiente para que esta não sofresse nenhum ataque do esquadrão. 5 segundos é tempo suficiente, se for considerada a mesma velocidade do mangá.
No entanto, vamos supor que por acaso,
mesmo que não seja isso que o mangá traz, que esse processo duraria mais de 5 segundos. Nesse caso, ele teria acertado a ostra com o Amaterasu. Mesmo nessa situação hipotética, meu personagem ainda tem o
Moguragakure, que posso usar para entrar no solo, além do
Mokuton Bunshin ou o
Mokusatsu Shibari, que posso usar para expelir as chamas negras, caso alguma tenha acertado residualmente em mim (afinal ele estaria mirando na ostra).
Sobre o Mokuton expelir o amaterasu, o mecanismo funciona da seguinte forma. Tanto o Mokuton Bunshin quanto o Mokusatsu Shibari funcionam convertendo as células do usuário em madeira. Sendo assim, ao ser atingido por chamas desse calibre, meu personagem poderia removê-las, covertendo a camada de células anterior às chamas em madeira, e então destacando a madeira do corpo. Aqui as descrições do Databook:
O Mokusatsu Shibari expele madeira dos braços como o Daijurin (mesma mecânica), só que em maior escala.
Sobre o Moguragakure, eu poderia entrar no solo e ficar a uma profundidade média, na qual meu oponente não tem como me detectar também. Toda a percepção do campo de batalha que ele tem depende do Sharingan, e este não tem capacidade de enxergar em profundidade dentro do solo, só consegue enxergar chakra próximo à superfície (Como visto nas minas terrestres do Deidara).
Estando no solo, eu poderia prosseguir, com o resto da luta usando o Hotei, conforme comentei. Lembrando, que o Moguragakure ainda conta com uma forma suplementar de sensor – pressão do solo:
Ou seja, essa estratégia não me finaliza.
E isso pq eu considerei um pior cenário que nem encaixa com o mangá, pq 5 segundos é tempo suficiente para o Gen da Ostra estar ativo, conforme visto na guerra. Tanto é que ele disse que ataca com amaterasu no período inicial, algo que ele não poderia fazer.
Sobre o Yubi no Genjutsu, não se esqueça que diferente do Naruto, eu não sou um iniciante em Genjutsus, possuo nota 5 no quesito, o que me deixa em um nível bastante satisfatório para lidar com a técnica. Mas como falei, não acho que chegaria a esse ponto.
2. Vantagens
A minha ficha tem vantagem no quesito inteligência, então não tenho dúvidas de que toda a estratégia que meu oponente criar, conseguirei lidar com uma estratégia minha ( claro, uma vez que tenha técnicas para tal).
Sobre a primeira parte, o problema é justamente que vc tem poucos recursos para lidar. Sua ficha é muito redundante, repetiu alguns genjutsus sem necessidade, desperdiçando slots que poderia te deixar mais versátil.
Outro fator que posso destacar é a velocidade de ativação das minhas técnicas. Mesmo que, supostamente, meu inimigo tenha algum sensor ou barreira, ele tem uma velocidade muito baixa ( comparável ao Chouji Clássico) para lidar com: Amaterasu, Yubi e Tsukuyomi, os quais não dariam chance para alguma defesa... vejo essas sendo fáceis finalizadores dele.
O Yubi não finaliza pela minha proficiência em Gens. O amaterasu não finaliza pelos recursos do Mokuton que já expliquei. O Tsukuyomi seria K.O de fato, isso se eu não tivesse Mokuton Bunshin, que já corta sua chance de acerto pela metade.
Qualquer Genjutsu ( não sendo o da ostra) lançado pelo meu oponente, eu poderia refletir nele mesmo utilizando Magen: Kyo Tenchi-ten, o que facilitaria a finalização.
Errado. Databook da técnica:
Recomendo estudar sua própria técnica. Esse contra genjutsu funciona em duas etapas. Primeiro, a habilidade do Sharingan de copiar jutsus (Gen, Nin ou Tai) entra em ação, copiando os efeitos do Gen utilizado. Depois, ele usa essa técnica similar contra o oponente. Como o Itachi era muito superior em gens à Kurenai, isso deu certo.
No seu caso, existem 2 problemas bastante claros:
A – O próprio Databook destaca que o jutsu é adequado para Gens superficiais, eu não tenho nenhum desses na minha ficha.
B – Por precisar copiar o jutsu, é pré-requisito que vc seja capaz de copiar meu jutsu. O Gen da ostra obviamente precisa da ostra, já o Gamarinsho precisa que os sapos usem senjutsu.
Ou seja, essa técnica é simplesmente inútil contra mim, já que não tenho genjutsus que poderiam ser copiados pra então serem refletidos.
Se estamos falando de vantagens, vamos falar de vantagens.
Minhas vantagens na luta:- Eu tenho duas técnicas de ocultação que te impedem de saber onde eu estou. O gen da ostra já é algo que vc não tem capacidade de lidar, e eu ainda tenho o Moguragakure.
- Suas formas de percepção do campo de batalha se resumem ao Sharingan. Para um personagem com jutsus de dano individual (requer que vc mire especificamente em mim), não ter uma forma de sensor é uma péssima situação.
- Diferente de vc, eu posso detectá-lo de diferentes formas. Não usaria Kekkai Tengai Hojin ou Ukojizai para evitar uma cópia, mas ainda assim posso me ocultar no solo como Moguragakure e detectar sua posição pela pressão.
- Vc citou que eu não tenho velocidade para escapar, mas a sua é a mesma que a minha. Contra golpes de amplo alcance, como Hotei e GKF, sua baixa velocidade te força obrigatoriamente a Tankar o golpe, já que vc não tem como desviar.
3. Contra ArgumentosHeimdall escreveu: Duas mãos opostas se fecham em alta velocidade em cima do meu oponente, enquanto as outras duas, ficam a postos para impedir qualquer escape, podendo também ser fechadas.
Se ele sobreviver, eu passo para uma outra etapa da luta, mas isso fica para o próximo post.
Primeiro vejamos a proporção das mãos em relação a Kyuubi:
Proporção das mãos em relação a Kyuubi :
Notem que duas mãos dessas possuem o tamanho comparável ( não altura, mas dimensões no geral) ao da Kyuubi sem suas caudas.
Aí que entra meu ponto, já vimos algo comparável ao tamanho da Kyuubi ser queimado em instantes sem muitos problemas:
Hachibi queimado pelo Amaterasu :
Sasuke, na ocasião, estava totalmente debilitado e sem muito esforço e demora, ele conseguiu queimar o hachibi inteiro, que tem proporções parecidas com 2 destas mãos. Ou seja, lidar com duas mãos do Hotei seria extremamente fácil pra mim, tendo em vista que só preciso abrir um buraco nas mãos:
Perceba o tamanho infímo de uma pessoa comparado ao tamanho delas, representados nos quadros vermelhos.
Tamanho das mãos comparado a uma pessoa :
Se Sasuke foi capaz de queimar o hachibi inteiro em segundos, que tem proporções de 2 dessas mãos, o que eu precisando fazer um
ínfimo buraco e tendo stamina(90%) pra utilizar as técnicas do mangekyou sem desgastes, não faria com elas? Se as outras duas vieram a me atacar, eu utilizo o mesmo método.
Alto lá, alto lá.
Sim, não duvido que vc vá espalhar as chamas em uma das mãos. Mas vc ignorou o que eu falei. São 10m de espessura para serem consumidos pela técnica. O Hachibi é um ser vivo, que estava em dor intensa pelas chamas negras. O que aconteceu, é que o clone que o Bee deixou lá, foi reduzido à forma humana, mas isso por dano e dor, não pq a chama consumiu a carne.
Já falei, em termos de realmente destruir matéria, o maior feito que o Amaterasu tem foi quando uma versão concentrada dele abriu um buraco na parede do estômago do sapo, algo que tem espessura na casa de 20cm. É uma fantasia achar que algo com espessura de 10m, 50 vezes mais grosso, vai ser completamente carbonizado antes de te acertar. Isso não existe.
Fora isso, ainda tenho a proteção do Susano'o costela, que foi um pouco subestimada. Ele já esteve a prova de um Liger Bomb do Raikage e sequer fez alguma rachadura interessante nele.
Note, que não causa nenhum dano visível:
Bom, eu já tava considerando o costelinha do Madara. Pq o do Sasuke nessa luta rachou aqui:
Depois desse chop, a parte atingida se resumiu a esses pedacinhos roxos.
Enfim, eu não subestimei o jutsu. Defesas tem suas vantagens e desvantagens. O Susano’o costela tem a vantagem de poder ser ativado rapidamente, o que foi essencial, por exemplo, nesse caso do Liger Bomb. Agora ele se trata de uma camada tão fina de chakra, que pouco adianta contra um golpe da escala do Hotei.
Desmentindo a força do Hotei:
A finalização se baseia em um esmagamento e não em um soco em si, o que diminui absurdamente o proveito da força que essa mão poderia ter. O utilizo da mão também, não seria o mesmo que o megazord com essas proporções teria, pois ela não tem um braço, nem o resto do corpo que são base da esmagadora parte da força realizada pela mão de humanos:
Faça um teste da força de ambos os casos:
- Deite o pulso em uma mesa e faça o movimento de esmagar sem utilizar a força considerável do braço, somente o pulso.
- Agora retire o braço da mesa e dê um soco com sua força máxima, usando impulso do braço e resto do corpo.
Destaquei isso, só para incoscientemente não compararem a força que um Megazord com essas dimensões possui.
Isso é considerando um possível embate físico entre o Hotei e meu Susano'o costela, o que não seria necessário, como já mostrei que elas são inúteis diante do Amaterasu.
Desculpa, mas vc não desmentiu absolutamente nada. O fato da palma estar aberta e não ter braços não interfere, pq o jutsu se baseia no controle do Mokuton para avançar em alta velocidade contra o inimigo. Força é massa x aceleração. A massa é de duas mãos, do tamanho de montanhas, e a aceleração é maior do que outros megazords do Hashirama, como o mokujin.
Uma camada de 20cm de chakra, que em sua melhor forma (usada pelo madara) foi trincada por um soco da Tsunade, não vai te proteger contra isso aqui.
Em cinco segundos, creio ser impossível conseguir ativar efetivamente o Gen da ostra, como já mostrei as fases que ele possui: Ela necessita antes da invocação, posteriormente abertura do casco e assim o Gás alucinógeno vem. No entanto, nesses mesmo cinco segundos, eu consigo ativar o Mangekyou Sharingan tranquilamente e a previsão de movimentos do Sharingan já me ajudaria a utilizar a estratégia que mencionei em meu comentário.
Bom, não adianta se estender muito nisso, já expliquei acima pq está errado e dei as possíveis contra medidas, caso tenha algum problema, que não é o caso se considerado o mangá. Vc pegou o conhecimento da ostra, mas ainda precisaria de um recurso para detecta-la efetivamente, ou um recurso para varrer o campo de batalha levando ela junto. Vc não tem isso.
A realidade é que a ostra é um calcanhar de aquiles da sua ficha, que não possui sensores adequados para lidar com ela. Qualquer coisa que vc tente na luta depende de uma hipótese improvável, que é que meu Genjutsu demore bastante tempo.
2. Complemento na argumentaçãoBom, como argumentei aqui, o mais provável é que esse combo de ostra e Hotei seria o fim do meu oponente. Mas, para não correr nenhum risco, vou deixar outro combo, que também o finaliza.
Como citei acima, posso usar o Moguragakure em média profundidade para me ocultar, caso ele consiga milagrosamente lidar com a ostra. Nessa situação, eu teria informações constantes de onde ele está, enquanto o mesmo nada sabe sobre minha localização.
Pois bem, nesse cenário, caso ele consiga lidar com o Hotei, também milagrosamente, eu ainda tenho um plano B.
O combo consiste em criar um Mokuton Bunshin enquanto estou no solo. Então, meu corpo original utilizaria o
Doton: Chidokaku, para criar uma vala (seção quadrada com 1m de lado, e profundidade alta (50m+). Essa vala vai me carregar para baixo. Enquanto isso, meu clone, usando o Moguragakure, se aproxima do oponente (pelo sensor de pressão do solo) e chegando próximo dele, utiliza o
Gojou Kibaku Fuda. Representação esquemática:
Posso até fazer uma defesa com o Mokuton Jukai Heki lá no fundo, para garantir com certeza que não serei atingido pela explosão. Meu oponente pegou conhecimento do Gen da Ostra, significando que ele não sabe nada sobre o GKF. A explosão varreria ele completamente, com ou seu susano’o costela. Tem vários tópicos discutindo a força do GKF, a duvida é se ele leva susano'o completo, o costelinha ele passa sem o menor problema. Depois da explosão, posso usar o moguragakure ou o próprio Chidokaku para voltar à superfície.
3. Conclusão FinalEu ganho essa luta. A ostra deixa ele em uma situação muito precária, mas mesmo sem ela, caso eu não tenha tempo de ativar o genjutsu (algo que duvido muito, vide situação do Gengetsu invocando ela no meio do batalhão), ainda tenho como me ocultar com Moguragakure e atacar com o Hotei. Caso o Hotei não dê certo também, o que francamente duvido, dada a diferença gritante entre as escalas de ataque e defesa, eu também tenho um plano B, envolvendo o Gojou Kubakufuda. Não tem como meu oponente sobreviver a isso.
Enfim, como o prazo final é hj, se eu ainda postar, será algo bem rápido, e só farei isso caso haja algum ponto que precise contestar no próximo post do Yago.