Aburame Hidan escreveu: Tadinhos dos militares, tão bonzinhos.
Foi pouco.
Esse regime foi uma bosta, um dos maiores atrasos da história do país imposto contra a vontade popular, sucateando diversos setores e enfiando uma inflação gigantesca, além de aumentar a concentração de renda, tem mais que fazer terrorismo mesmo. Falar agora é fácil. Spotniks só tem lixo tóxico. Essa menina deve comer fezes ou é muito mau caráter mesmo.
Aliás, alguém pode me responder, já que ele queria implantar uma espécie de “castrismo no Brasil” pq ele não fez como no Estado Novo e no regime de 64 durante os anos democráticos entre esses dois períodos -pegando em armas e executando ações terroristas- inclusive usando estas vias em 46 e sendo eleito deputado ? Ah é, pq ele estava disposto a seguir essas vias democráticas, CONTANTO QUE ELAS EXISTISSEM
. “Exceção de esquerda malvadao” Puff...... isso é igual quando o moleque revida seu bully e a professora depois de anos sem fazer nada aparece com o clássico “perdeu a razão, os dois estão errados, bla bla bla”
Só ver que em outros países esssas guerrilhas de inspiração socialista/soviética também existiam (exemplo, PT e Uruguai) e quando seus integrantes conseguiram alçar ao poder, colocaram uma “ditadura de esquerda”?
A ideia deles sempre foi implantar uma ditadura socialista. Muitos deles, já estavam sendo treinados para serem guerrilheiros antes mesmo do início do regime militar. Claro que haviam os socialistas que entravam na política para fazer propaganda da doutrina socialista, mas, como o próprio Marighella disse, ele não achava que os "revolucionários" poderiam depender do voto.
Além disso, vários outros guerrilheiros (como o Gabeira) dizem claramente que o objetivo desses grupos sempre foi a implementação de uma ditadura socialista, assim como disse o próprio Marighella também. Você não pode empurrar tudo isso pra de baixo do tapete.