Bora lá
Início da luta
Destaco os 90% de inteligência da minha ficha, antes de tudo.
Com conhecimento adquirido do
Tengai Houjin, os momentos iniciais se sustentarão no fato desta técnica ser um sensoriamento de média distância, da qual usa-se o sensor físico de uma uma barreira ligada aos sentidos do usuário, nesse viés, o plano é:
- Criar 5 Kage Bunshins, que vou chamar de A, B, C, D e E
- O Kage Bunshin A fará
Suiton: Kirigakure no Jutsu para acabar com a visão do adversário
- Os Kage Bunshins B juntamente com C, carregarão Kunais marcadas com Hiraishin para espalhar pelo campo numa área maior que o Tengai Houjin inimigo (pra lá de 50 metros)
- O Kage Bunshin D fará uso de venenos, isso é, Dokugiri, para criar uma área venenosa em torno do original
- O Kage Bunshin E correrá em direção ao adversário afim de distraí-lo, jogando
Mizuame Nabara no chão
- Insetos vão se espalhar pelo local afim de confundir e sentir o inimigo
Com as ações decorrendo simultaneamente, o tempo inicial de 5 segundos será coberto com confusão nos sentidos do adversário, bem como tomada de distância e 7 medidas de proteção inciais (que serão posteriormente ampliadas):
1) Clones, dividindo atenção e usando Jutsus
2) Visão inutilizada pelo Kirigakure
3) Venenos no ar para matá-lo em
qualquer aproximação4) Kunais com Hiraishin espalhadas para escapar de qualquer ataque
5) Tengai Houjin para sentir caso ele avance ou use algum ataque
6) Distração com clone atacando frontalmente
7) Chão pegajoso para prendê-lo
"Ah mas vai fazer tudo isso em 5 segundos?" - Farei Kage Bunshins e Tengai Houjin apenas, os clones farão individualmente uma única ação (atacar ou defender). Os insetos vão se espalhar por si só sem a necessidade de selos ou coisas do tipo.
Resposta aos Fuutons iniciais
Regras escreveu: Fase inicial - 5 segundos até poder usar o primeiro ataque direto.
Como mostrado pelo panorama inicial, 4 clones e o original vão correr para trás, usando a névoa para distanciar-se sem serem vistos, usando a névoa venenosa como escudo caso alguma aproximação seja feita. O Clone E que fará o avanço, obviamente terá de respeitar os 5 segundos iniciais, portanto, seu ataque de Mizuame Nabara só surgirá após este tempo, no entanto, seus selos estarão prontos, bastando-o cuspir a água em direção ao inimigo. Ele já estará oculto pelo Kirigakure e o Counter não poderá fazer nada enquanto isso, pois seus Fuutons serão ataques diretos, então até passarem os 5 segundos iniciais, o Kirigakure já estará espalhado no campo, uma torrente de água virá aos seus pés, juntamente com um clone correndo em sua direção. O veneno já estará cobrindo a retaguarda dos que estão lá atrás, insetos já estarão se espalhando por todas as partes, então, por parte de mim, nenhum ataque direto será feito inicialmente, somente a montagem de uma defesa sólida, da qual não será nem um pouco afetada por Fuutons ou coisas do gênero, e porquê? Porque, novamente, eles deverão cobrir áreas gigantescas e conter poder suficiente para desfazer a névoa, logo, serão um ataque direto.
Regras escreveu: Também não pode se aproximar do oponente, somente na mesma medida que ele se distanciar de você.
A distância entre nós também deverá ser respeitada nos segundos iniciais, Counter somente poderá fazer algum avanço se eu me afastar, porém, com o Kirigakure em campo, sua visão será inútil, o mesmo não possui sensor algum para saber que estou correndo para longe com meus clones e ainda terá 1 clone meu jogando um Suiton do qual ele também não saberá exatamente o que é pois sua visão como disse, estará inutilizada.
Decorrer da luta
Destaco durabilidade com Chakra nível Nagato da minha ficha (100%).
Procurando então manter a distância por causa do Tengai Houjin, manterei clones no campo sempre no número de 5, cada um deles podendo usar técnicas distintas
para garantir a vantagem campal. O original ficará à salvo com seu próprio Tengai Houjin e mantendo 1 clone ao seu lado envenenando os arredores com
Dokugiri (inicialmente). Dessa forma, terá tempo e consciência situacional suficiente para invocar Fukasaku e Shima.
"Ah mas não vai acabar se auto envenenando?" - Não pois os insetos garantem imunidade contra venenos, inclusive para Fukasaku e Shima. Os clones, bem como o original, se manterão distantes do alvo, longe do alcance da barreira Tengai Houjin dele que, como já dito, está destrinchada.
Caso Fuutons venham à ser usados inicialmente para repelir o Clone atacando com Suiton, bem como o Kirigakure e talvez o Dokugiri, mesmo assim terei Tengai Houjin já levantado, bem como marcações do Hiraishin espalhadas, dessa forma, ataques vindos de qualquer direção serão sentidos pela minha barreira e dessa forma, o uso do Hiraishin para esquiva já seria possível.
"Vai usar Hiraishin com delay de 10 segundos em clones?" - Não, o original quem está com Tengai Houjin levantado, o original quem sentirá de longe ataques vindo, portanto, somente o original usará Hiraishin para escapar de alguma investida, até porque o uso é limitado para 10 vezes.
Defesa e ataque juntos
Destaco novamente os 90% de inteligência na minha ficha e os 100% de Chakra (nível Nagato).
Aqui eu sou absoluto, Counter não possui nenhum meio de passar por cima disso:
- Sensor dos insetos
- Sensor Tengai Houjin
- Sensor de faro (Shima)
- Clones espalhados
Isso dará total e completa consciência situacional. Fukasaku, Shima, meus clones e eu, todos saberemos onde o inimigo está, para onde ele está se movendo, se ele invocou alguma coisa, se ele criou clones, se ele usou algum Fuuton ou Raiton. TUDO estará muito claro e qualquer resposta será feita com antecipação pois já estaremos à dezenas, senão centenas de metros de distância e sentindo tudo.
- Kirigakure em campo
- Marcações do Hiraishin espalhadas
- Sensores adversários confusos por insetos e névoa
- Distância mantida por conhecimento, sensores e Hiraishin
- Veneno à volta do original
- 1 Clone de guarda junto com o original
- 4 Clones garantindo vantagem campal e distração
Isso é, um sistema defensivo-evasivo que garante segurança na tomada de ações, podendo usar clones como
Kamikaze e deixando o original à salvo.
Ocultação: Kirigakure + Insetos :
Aliás, importante frisar que depois dos momentos iniciais, o original quem fará o Kirigakure no Jutsu, dessa forma, somente derrotando ele que Counter vai desfazer a névoa (mais embaixo vou tratar disso).
Possíveis estratégias (com 90% de inteligência, nada mais natural) e situações:
1) Caso algum clone seja detectado pelo inimigo, e perceba sua aproximação, este usará
Dokugiri, antecipando a aproximação inimiga e usando-se de alvo para que ele se aproxime e respire a névoa venenosa nas proximidades. Aproveitando-se da ocultação do Kirigakure, o Dokugiri não será visto/detectado, e quando notado, será tarde demais.
2) Caso alum clone seja detectado pelo inimigo, e perceba sua aproximação, este usará
Suiton: Mizuame Nabara, antecipando a aproximação inimiga e usando-se de alvo para prender o adversário numa lagoa pegajosa. Aproveitando-se da ocultação do Kirigakure, o Mizuame Nabara não será visto até que o adversário já esteja preso, ficando aberto para qualquer ataque vindo das proximidades dos demais clones ou mesmo do original.
3) Caso algum clone seja detectado pelo inimigo, e perceba sua aproximação, este se cobrirá com insetos
Kikaichu Mushikui, e caso seja atacado no curto alcance, o adversário imediatamente vai se cobrir com insetos que devoram Chakra e Carne, sendo morto portanto.
4) O original contará com Tengai Houjin ativo e um clone ao seu lado para guarda. Após certeza de segurança (distância), este clone fará
Mizuame Nabara ao redor. Então, ficará com os selos do
Raiton: Kangekiha em prontidão para usá-lo na lagoa pegajosa, dessa forma, caso o Counter ou um clone seu chegue perto o suficiente e pise na lagoa, será preso e sofrerá uma descarga elétrica potente.
4.1) Ficando aberto para qualquer investida, como:
Língua rígida de Fukasaku :
Katon + Fuuton de Fukasaku e Shima :
Insetos Kikaichu Mushikui :
5) Caso o original seja acuado e as suas investidas, bem como de seu clone de guarda, de Fukasaku ou de Shima não funcionem (apesar de ser já quase impossível), então ele simplesmente usará
Hiraishin no Jutsu para alguma marcação longe, fugindo com seu clone, Fukasaku e Shima. Dessa forma basta recomeçar.
6) Com pífio nível de Genjutsus do Counter, não é preciso mencionar que, dada as devidas condições do combate, um
Gamarinshou é plenamente viável.
7) Caso invoque seu falcão e comece à voar, detectando portanto à partir do solo que seu inimigo agora está no ar, meu original, Fukasaku e Shima, poderão atacá-lo no ar usando
Senpou: Kawazu Naki (que não necessariamente será usado pelos dois, apenas um pode usar enquanto o outro cria a ofensiva), dessa forma, seu falcão ficará desnorteado, estando aberto para qualquer investida como as várias já mostradas acima.
8) Aliás, falando de voo e detecção tão longínqua, Fuutons diversos servirão apenas para espalhar ainda mais os insetos, como mostrado no capítulo 612, então na realidade os eventuais Fuutons do Counter terão o efeito contrário pois vão me ajudar, reforçando ainda mais a estratégia acima.
9) Como bem mostrado na guerra, onde desde o capítulo 522 até 524, a névoa criada por Zabuza (sem vantagem campal diga-se de passagem) durou, mantendo-se firme e forte contra explosões do Bakuton do Gari, Shakuton da Pakura, explosões da espada do Jinpachi e saraivadas de ataques com Raiton, Fuuton e papéis bomba, etc etc.
9.1) Quer dizer, o campo de batalha tava uma
pu*@$%@ daquelas, e a névoa somente se dissipou quando Kakashi derrota Zabuza (com ajuda de um Yamanaka para achá-lo com sensor, e um Nara para prendê-lo quando o achasse).
Capítulo 523 e 524 :
Estratégia do KakashiZabuza é derrotado e sua névoa se dissipa 9.2) Basicamente, mesmo com Fuutons sendo usados, com o original mantendo a névoa de pé, ela vai ficar de pé sem o mínimo esforço.
10) Por fim mas não menos importante, Shima pode ajudar com a ocultação em diversos momentos, bastando que ela use seu
Senpou - Fuuton: Sunabokori para jogar poeira no campo e também espalhar mais os insetos. Lembrando também que Fukasaku tmb possui um Fuuton como mostrado no combo Fuuton+Katon do Goemon.
Senpō: Fūton Sunabokori :
Conclusões
Tenho 4 formas de ocultação:- Kirigakure, Sunabokori, Kage Bunshin e InsetosTenho 4 formas de sensoriamento:- Faro de Shima, Sensor dos Insetos, Tengai Houjin e Kage BunshinTenho 5 defesas de ponto:- Dokugiri, Mizuame Nabara, Kangekiha, Kikaichu Mushikui e Hiraishin no JutsuTenho 8 combos de ataque:- Fuuton de Fukasaku + Katon de Shima
- Kikaichu Mushikui + Kawazu Naki
- Dokugiri + Kawazu Naki
- Língua de Fukasaku + Kawazu Naki de Shima
- Ácido de Shima + Kawazu Naki de Fukasaku
- Mizuame Nabara + Qualquer dos citados acima
- Mizuame Nabara + KangekihaPor enquanto é isso, acho que minha superioridade é muito clara, especialmente no que diz respeito à versatilidade e camadas de proteção. Duro mais no ataque e tenho uma defesa muito melhor estruturada. Baseando-se unicamente em velocidade para surpreender, o Counter terá que colocar à prova de falhas suas investidas e fazer meus recursos falharem. Ele pode manter algum tempo de combate com base em esquivas do Hiraishin (máximo de 15 já considerando que ele marque alguns locais) com seu Chakra nível Gaara (nada mal), porém, sua estamina não é lá essas coisas (nível Minato), a movimentação à altíssima velocidade vai cobrar bastante dele. Especialmente contra os venenos, o Mizuame Nabara e o Kangekiha, ele seria vitimado com certa facilidade pois não possui meios de lidar com tais técnicas em meio à uma densa névoa. Já eu posso manter um combate muito mais duradouro com Chakra nível Nagato, me esconder sempre que for preciso, enviar clones para atacar e defender, e também conto com 10 Hiraishins para esquivar em caso de necessidade. Somando tudo à minha estratégia baseada em contra-ataques e armadilhas à longa distância justamente para explorar a alta velocidade do Counter, acredito que isso seja suficiente para vencê-lo.