Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionElter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyElter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz

Elter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS) XzumhOK
Elter
*NINJUTSU* 5.0, Genjutsu 3.0, Taijutsu 4.0
Status -> 14.  90% chakra, 40% stamina, 60% inteligencia, 50% velocidade
Reais -> 14. 90% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 50% velocidade

Ficha 02 - Senju
- Mokuton: Jukai Koutan
- Mokuton: Mokuryuu (consome -30% chakra, um pouco maior que o gamabunta, 10 min duração)
- Manto Raiton nível 1  (+30% de velocidade)

- Habilidade: ● Modo Sennin (Mokuton) (10s parado para ativar, dura 5 minutos)

Elemento primário: Raiton
- Ranshishō
- Raikiri (Espada Relâmpago)
- Raiton: Kage Bunshin no Jutsu (Clone das Sombras do Estilo do Relâmpago)

Elemento secundário: Doton
-Doton: Kajuugan no Jutsu(Estilo Terra: Jutsu da Rocha Ponderada)
-Doton: Moguragakure no Jutsu (Estilo Terra: Jutsu da Toupeira Oculta)

Vantagens:
* Livre criação e uso de Mokuton (inclui Mokuton: Jubaku Eisou, Mokuton: Niken Atama, Mokuton: Mokujoheki, Mokuton: Shichuurou no Jutsu, Mokuton: Jukai Heki, Mokuton: Mokusatsu Shibari no Jutsu)
* +10% stamina
* Moku Bunshin incluso na ficha (máx 1)
* Libera para escolha jutsus Mokuton nos espaços Rank S
* Libera para escolha habilidade "Modo Sennin (Mokuton)"

João Lucas (JL)
NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
-> 3. 80% chakra, 40% stamina, 70% inteligencia, 50% velocidade

Ficha 20 - Rinnegan
- Shinra Tensei.
- Kuchiyose: Paw e Maw.
- Caminho Animal: Pterodactylus e Camaleão.
- Habilidade: Gakido

Elemento primário: KATON
Katon: Nekozume Kedama
Kekkai: Tengai Houjin [a alteração se deu aqui, a troca do Mekkyaku pela barreira do Jiraya]
Senpou: Goemon

Elemento secundário: DOTON
Doton: Doryuuheki
Iwa Bunshin no Jutsu

Vantagens:
* Rinnegan incluso
* Visão compartilhada com bunshins (se tiver)
* Libera jutsus do Rinnegan para escolha no espaço rank S
* Libera habilidades do Rinnegan para escolha no espaço rank S
* Enxerga chakra e diferencia por cores
* Hastes negras inclusas na ficha






Jogadores: @Elter @JL
Local: Campo Neutro
Juíz: @Heimdall
Prazo de Luta: 48h para primeira postagem (senão é W.O). A luta irá até domingo (03/03/2019) com tolerância máxima de 1 dia (por iniciar 1 dia depois).

descriptionElter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: Elter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
Quero conhecimento da - Kuchiyose: Paw e Maw.

descriptionElter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: Elter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
Quero conhecimento da ficha de meu oponente.


Vantagens:
* Livre criação e uso de Mokuton (inclui Mokuton: Jubaku Eisou, Mokuton: Niken Atama, Mokuton: Mokujoheki, Mokuton: Shichuurou no Jutsu, Mokuton: Jukai Heki, Mokuton: Mokusatsu Shibari no Jutsu)
* +10% stamina
* Moku Bunshin incluso na ficha (máx 1)
* Libera para escolha jutsus Mokuton nos espaços Rank S
* Libera para escolha habilidade "Modo Sennin (Mokuton)"


descriptionElter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: Elter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
Já que ninguém se manifesta, tanto meu oponente quanto qualquer juiz ou algo semelhante, irei começar com minha argumentação. O tempo está passando e eu quero deixar bem claro, de forma explicita, quais as minhas estratégias e movimentações.

Lembro-me de uma participação primeva da minha pessoa em um JVS (Jutsu Versus) de alguns anos atrás, onde ninguém se manifestava; acabei ficando com a luta limitada por causa disso àquela ocasião.




Eu, tendo conhecimento da ficha de meu oponente,
possuindo uma inteligencia alta,
somada, claro, aos 2 sapos sábios anciões que estarão no campo de batalha comigo,
pode-se afirmar que minhas capacidades dedutivas, de especulação e genialidade estarão em níveis superlativos.

Em palavras resumidas, eis a ficha de meu oponente:
Vantagens:
* Livre criação e uso de Mokuton (inclui Mokuton: Jubaku Eisou, Mokuton: Niken Atama, Mokuton: Mokujoheki, Mokuton: Shichuurou no Jutsu, Mokuton: Jukai Heki, Mokuton: Mokusatsu Shibari no Jutsu)
* +10% stamina
* Moku Bunshin incluso na ficha (máx 1)
* Libera para escolha jutsus Mokuton nos espaços Rank S
* Libera para escolha habilidade "Modo Sennin (Mokuton)"


Eu terei conhecimento absoluto de que ele é um usuário de Mokuton, com algumas técnicas fracas que a mim já foram dadas conhecimento e listadas pelo destino — e também terei ciência da capacidade dele em usar algumas técnicas fortes de Mokuton, que foram feitas em seu treinamento particular como ninja no mundo shinobi. Afinal, lutar contra um ninja como eu requer um pouco de ousadia.

Terei conhecimento da capacidade dele usar um Moku Bushin.

Terei conhecimento da possível chance dele poder usar o modo Sennin — um conhecimento que se confirmaria como pleno e absoluto, devido à informação que Paw e Maw, os sapos anciões, poderiam me dizer imediatamente ao vê-lo reunir chakra natural.




De acordo com as regras que foram impostas nessa luta, nós NÃO podemos infligir um ataque direto nos próximos 5 segundos, e já estamos em uma distância consideravelmente longa.

Minha movimentação primária:

Eu sou um ninja experto, e sei das minhas capacidades e experiencias em várias lutas que tive no mundo.
1. A minha primeira movimentação seria rapidamente invocar o pterodáctilo abaixo de mim e fazer com que meu personagem subisse automaticamente em cima do pássaro assim que a invocação fosse feita:
Elter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS) 11

Fazendo-o voar à altas alturas, próximo ao limite máximo das regras impostas neste torneio.
Meu oponente não pode me acompanhar nesse ritmo, a não ser que ele também possa voar — coisa que só saberei no decorrer da luta, obviamente.

2. Após isso, após estar até então COMPLETAMENTE seguro, eu faço alguns Iwa Bushin para ficarem do meu lado, a fim de aumentar minha versatilidade; e invoco Paw e Maw, os grandes sapos anciões.
Pedirei imediatamente para eles iniciarem o seu Genjutsu fatal.

Meu oponente, ante a toda essa situação, nada poderá fazer. Seus Mokutons não possuem alcance para me atingir diretamente; e mesmo se tivessem, eu poderia repeli-los com o meu Shinra Tensei (uma técnica que ele não faz ideia sequer da existência).

Seu Moku Bushin não poderá fazer nada; seus mokutons não poderão fazer nada. E isso, me dá a total liberdade.

Liberdade, eu estaria livre, para atacar ou atrasá-lo com o meu Nekozume Kedama — que poderia ser usado tanto por mim quanto pelo meus clone — pois, deste modo, ele teria de lidar com uma sucessão de pragas que a ele seriam lançadas.
A versatilidade de perseguição automática, teleguiada da minha técnica beira aos 20 segundos, um tempo mais do que suficiente para o Gamarinshō estar pronto e mandá-lo para o mundo dos mortos.


No momento em que ele visse Paw e Maw, ele teria um espanto, pois ele tem conhecimento dessa técnica. E eu perceberia isso, evidentemente.
Ele sabe que a técnica é mortal, mas até então ele já estaria morto.

Cabe dizer aqui que ele não saberia se eu invoquei os sapos anciões por causa da sua visibilidade que não seria tão boa. O ambiente está escuro, ele não tem visão por causa da altura que pode ser calibrada no momento que eu quiser, afinal, eu tenho o TOTAL controle sobre as minhas criaturas.

Meus clones podem atrasá-lo e eu tenho mais do que recursos para fazê-lo com maestria.

Considerações:

· Elter:
NINJUTSU 5.0, Genjutsu 3.0, Taijutsu 4.0
São DOIS (2) pontos a menos da capacidade total permitida; como alguém assim, que além disso, possui uma inteligência inferior a minha e não tem recurso para lidar com quaisquer Genjutsus poderia lidar com um Genjutsu que foi capaz de pegar alguém como o Nagato? Um ninja que era mestre em barreiras de Genjutsus?


· JL:
NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
Eu tenho a capacidade máxima de proficiência em Genjutsus, possuo mais inteligencia que meu oponente. Simplesmente há um massacre aqui.


No mais, estou no aguardo.

descriptionElter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: Elter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
Bom, passei a tarde ontem tentando pensar em um jeito efetivo de vencer, mas na realidade não tenho um jeito 100% efetivo, tem algumas possibilidades, então vou falar sobre elas.

Mesmo eu tendo o controle campal eu não posso te atacar nos primeiros 5 segundos, então provavelmente não evito que você voe, com a invocação imediata de Paw e Maw, é algo chato lidar com Magen: Gama Rinshō, esse é o recurso que vejo sendo o maior problema para mim, tenho como lidar.

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Quero comentar sobre nossos status, pode ser útil.

Elter - 90% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 50% velocidade.

JL - 80% chakra, 40% stamina, 70% inteligencia, 50% velocidade.

Chakra - Tenho mais chakra que meu oponente, mesmo sendo apenas 10% de diferença é deixado claro nas regras que 50% não é metade de 100%, logo tenho um pouquinho mais de chakra do que aparento ter, somado isso com meu Modo Sennin que diminui o gasto de chakra para Jutsus eu tenho um bom sustein no quesito chakra.

Stamina - Tenho um pouco mais que o oponente, também com o uso do Modo Sennin e do Manto de Raiton esse status aumenta bastante.

Inteligência - Meu oponente tem mais, mas vi que ele meio que pensa que meu Ninja é burro, coisa que não é.

Velocidade - Nessa área eu o supero completamente, tenho 80% com o uso do Manto de Raiton, enquanto meu oponente tem a velocidade inferior ao Neji que nem tem grandes feitos nessa área.

Em 3 dos 4 status eu sou superior, não é isso que ira definir o resultado do combate, mas é algo que pode me ajudar a ter chance de vencer.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Antes de comentar a respeito da luta em si eu quero falar o poder das minhas técnicas.

Mokuton: Mokuryuu :

É evidente o quão forte esse Jutsu é, ele não só estava levando a melhor contra o modo Bijuu como também estava tirando o Naruto desse modo com facilidade, depois ainda temos a explicação do Hashirama a respeito do Jutsu, que a absorção é tão forte que estava inutilizando o Madara, no caso restringindo completamente ele, não usava Gakido, nem Susano'o, nem nada.

Mokuton: Jukai Koutan :

Jutsu muito versátil, ele me permite te seguir no céu ( de forma limitada é claro ), e pode tanto ser utilizado de modo ofensivo como defensivo, é realmente algo perigoso.

Moku Bunshin :

Clone forte e versátil, totalmente superior a qualquer outro clone.

Raiton: Kage Bunshin no Jutsu :

Mesma coisa de um Kage Bunshin, unica coisa que muda é a descarga elétrica quando ele é desfeito.

Doton: Moguragakure no Jutsu :


Esse vai ser um Jutsu essencial para mim.

_________________________________________________________________________________________________________________________

Movimentos.

Não posso te atacar nos primeiros 5 segundos, mas nada impede de mim usar Jukai Koutan para começar o controle campal, posso criar raízes embaixo de mim e em volta de você (em uma distância não agressiva é claro), só não posso te atingir antes do tempo.

Creio que não tem como eu impedir que você voe.

Enquanto eu tomo controle campal no inicio da luta, ao mesmo tempo que faço isso eu faço 1 Moku Bunshin e 2 Raiton Kage Bunshins, isso tudo enquanto você faz sua invocação e começa levantar voo.

Vendo você levantar voo, meu Moku Bunshin e um R.Kage Bunshin iriam ir atrás de você comigo e meu Moku Bunshin dando suporte com Mokuton para subir cada vez mais alto.

No mesmo instante que eu teria feito um Raiton Kage Bunshin no inicio da luta ele iria recuar e começar a entrar no Modo Sennin, em 10 segundos ele já estaria nesse modo, e continuaria parado juntando cada vez mais, eu por outro lado iria criar uma proteção nele para que meu oponente não visse o que de fato ele estaria fazendo, tudo isso enquanto meu Moku Bunshin e um R.Kage Bunshin vão atrás do inimigo.

Sua ação inicial no voo era utilizar Iwa Bunshins e invocar Paw e Maw, inevitavelmente eu irei ver isso, nesse momento meus clones continuaria atrás de você, na realidade você não pode se afastar tanto do meu corpo original, afinal não se sabe qual é a altura/alcance do Genjutsu.

Mostrei lá em cima o quão forte é um Moku Bunshin, ele é bom para combate como vimos o Madara utilizando e também pode se fundir com Mokuton campal que eu lá no solo estaria utilizando para da suporte aos clones, mesmo que ataque eles, eles tem meios de se defender ou desviar, ambos podem utilizar habilidades minhas.

Também iria desfazer o R.Kage Bunshin que estaria do meu lado no SM e juntando ainda mais, com isso entraria imediatamente no SM, potencializando minhas técnicas e diminuindo consideravelmente o gasto de Chakra para tal técnicas.

Meus clones vendo o Inicio do Magen: Gama Rinshō ficariam de boa, afinal eu tenho conhecimento de tudo que Paw e Maw podem fazer, inclusive do Jutsu que você tem que é o Senpou: Goemon, ou seja por isso não seria pego de surpresa depois.

Sei exatamente o tempo que leva para o Magen: Gama Rinshō estar pronto, e também quando estiver quase pronto você teria que ir se aproximando de mim, então um pouco antes de estar pronto, meu R.Kage Bunshin que estava lá em cima, iria se desfazer e eu saberia toda a informação, e eu original rapidamente utilizaria Doton: Moguragakure no Jutsu, e desceria a uma profundidade suficiente para não ser pego pelo Genjutsu, afinal sei tudo sobre ele, inclusive alcance, Meu Moku Bunshin também se fundiria ao Mokuton para se esconder.

Na verdade meus clones nem precisa ver os sapos sendo invocados, na preparação do Genjutsu eles fazem barulho, ou seja já da pra saber nesse do mesmo jeito.

Já disse como escaparia do Genjutsu, agora olha o que aconteceria após a tentativa falha de me pegar no Genjutsu.

Efeitos coláterais :


Após isso os sapos além de ficarem mais fracos, não poderão utilizar novamente o Genjutsu por um bom tempo, e eu sei exatamente disso.

Como eu disse anteriormente você tem que se se aproximar do solo para tentar o uso do Genjutsu, com sua tentativa falha de me pegar no Genjutsu, você e sua invocação estariam entre meu controle campal de Jukai Koutan, eu tendo total conhecimento do Genjutsu poderia subir rapidamente de volta para a superfície e capturar o pássaro com Mokuton de todos os lados, mesmo seus Clones talvez me vendo não iria fazer diferença, uma coisa que o JK não é, é lento, principalmente potencializado pelo SM, que aumenta a resistência do Mokuton inclusive.

Com seu pássaro preso você tentaria de todo jeito livra-lo do Mokuton com ST, mas teria que tomar cuidado e se limitar com a força para não desinvocar o pássaro.
Com Isso eu estaria tranquilo para utilizar o Mokuton: Mokuryuu, eu gastaria menos Chakra para invocar por causa do SM, e já te mostrei o quão forte é esse Jutsu,
você não sabe mas se isso entra em contato com você, a luta acaba, já que ele além de absorve chakra em alta velocidade ele ainda elimina o possivel Gakidou, que talvez você nem tenha oportunidade para usar nessa luta.

Sua opção seria utilizar um ST em 360º e poderoso, isso certamente acabaria com usa invocação, e não daria pra você se defender infinitamente, não creio que você possa simplesmente destruir o dragão com ST facilmente, mas vejo você conseguindo repeli-lo, mas nem faria diferença já que eu estaria te atacando também com JK que estaria em volta de você constantemente, você pode tentar fugir com ajuda dos clones mas não daria certo, posso persegui-lo sou muito mais rápido que você.

Mesmo que consegui-se fugir para longe e invocar o Camaleão, não iria mudar nada afinal, eu teria o SM e também entrando debaixo da terra eu saberia sua localização, além do controle campal.

Também tem meu Moku Bunshin que estaria escondido no Mokuton em uma distância em que não seria pego pelo Genjutsu, afinal ele também tinha conhecimento.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Mesmo você estando em uma vantagem mais visível eu tenho sim boas chances de vencer, mas essa é a minha visão, afinal é o modo como vejo o combate, com base nas minhas habilidades e no conhecimento da sua habilidade mais problemática.

Irei esperar o veredito do Juiz ou o meu oponente comentar respondendo.

descriptionElter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: Elter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
@JL e @Elter

Como vcs ficaram de postar mais argumentos, e ainda tem pontos que podem ser explorados nessa luta, vou esperar que postem.

Tentem fazer isso o mais rápido possível, de preferência hoje. Caso não possam, a luta se estenderá até amanhã.

descriptionElter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: Elter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
Primeiro algumas considerações que precisam ser postas e esclarecidas:

1.
Elter escreveu:
Stamina - Tenho um pouco mais que o oponente, também com o uso do Modo Sennin e do Manto de Raiton esse status aumenta bastante.


Neste caso o uso do Manto de Raiton NÃO aumentaria a sua estamina, ele levaria a MAIOR desgaste de estamina. Então uma coisa anularia a outra se você sequer conseguisse usar ambas habilidades.

De fato, assim como você disse, não é isso que definirá o destino do nosso combate, mas é bom deixar claro e corrigir algumas coisas.


2.
O Mokuton: Mokuryuu tem o tamanho um pouco maior que uma Kuchyose, um pouco maior que o Gamabunta, como ali foi especificado.
Em palavras entendíveis, essa técnica está longe de ser equiparada ao que foi utilizado no mangá.







Você diz:

Elter escreveu:
Não posso te atacar nos primeiros 5 segundos, mas nada impede de mim usar Jukai Koutan para começar o controle campal, posso criar raízes embaixo de mim e em volta de você (em uma distância não agressiva é claro), só não posso te atingir antes do tempo.

Creio que não tem como eu impedir que você voe.

Enquanto eu tomo controle campal no inicio da luta, ao mesmo tempo que faço isso eu faço 1 Moku Bunshin e 2 Raiton Kage Bunshins, isso tudo enquanto você faz sua invocação e começa levantar voo.


1. As invocações do Rinnegan são quase que instantâneas, ou seja, elas não precisam de selos de mão.
Então não. Eu não começaria a levantar voo, eu já estaria voando assim que você finalizasse o seu Jukai Koutan campal.
:garcia:



2. Enquanto você faz o Jukai Koutan, você faria seu Moku Bushin e 2 Raiton Bushins?

a) Essas coisas requerem tempo para serem executadas, e em TODAS elas, a movimentação tem de ser feita UMA de cada vez.

b) Raiton Kage Bushin, como o mangá mostrou, divide o chakra do usuário entre os clones; assim como você mesmo disse:

"Esta técnica permite ao usuário fazer um clone da sombra infundido com relâmpago. Por ser um clone de sombra, é capaz de executar técnicas e interagir com o ambiente devido a ele ter substância física; e também distribui uniformemente o chakra do usuário para cada clone. Se o clone é ferido, ele voltará ao seu estado de relâmpago natural, ao mesmo tempo eletrocutando tudo o que é tocado."


Como consequência, você e seus 2 Raiton Bushins, estariam com 30% das reservas naturais de chakra, cada um. O que de relevante em seu arsenal pode ser utilizado com 30%?
Portanto, nessas condições, você não poderia fazer nada de relevante, apenas o seu Jukai Koutan campal inicial.


Conclusão:

(a) Você não pode fazer vários bushins, de diferentes elementos (Moku bushin e Raiton bushin) AO MESMO TEMPO que faz o Jukai Koutan — isso é ABSURDO; Essa sua primeira movimentação é invalida.

(b) Ao fazer 2 Raiton Bushins você quase assina sua sentença de morte;

Somente nas alturas, quando eu estivesse em uma altura significativa, você poderia estar com os seus clones em campo, mas não seguidamente enquanto o pássaro mal levantou voou.




PROSSEGUINDO




Elter escreveu:
Vendo você levantar voo, meu Moku Bunshin e um R.Kage Bunshin iriam ir atrás de você comigo e meu Moku Bunshin dando suporte com Mokuton para subir cada vez mais alto.

No mesmo instante que eu teria feito um Raiton Kage Bunshin no inicio da luta ele iria recuar e começar a entrar no Modo Sennin, em 10 segundos ele já estaria nesse modo, e continuaria parado juntando cada vez mais, eu por outro lado iria criar uma proteção nele para que meu oponente não visse o que de fato ele estaria fazendo, tudo isso enquanto meu Moku Bunshin e um R.Kage Bunshin vão atrás do inimigo.  

Sua ação inicial no voo era utilizar Iwa Bunshins e invocar Paw e Maw, inevitavelmente eu irei ver isso, nesse momento meus clones continuaria atrás de você, na realidade você não pode se afastar tanto do meu corpo original, afinal não se sabe qual é a altura/alcance do Genjutsu.

Mostrei lá em cima o quão forte é um Moku Bunshin, ele é bom para combate como vimos o Madara utilizando e também pode se fundir com Mokuton campal que eu lá no solo estaria utilizando para da suporte aos clones, mesmo que ataque eles, eles tem meios de se defender ou desviar, ambos podem utilizar habilidades minhas.


[Apesar da movimentação inicial dos bushins junto ao Jukai Koutan ser inválida — e eu já estar em altura relevante —, eu irei refutá-lo mesmo assim.]

Não sei se você prestou atenção no que eu havia dito anteriormente em meu primeiro post: eu apenas poria Paw e Maw, se estivesse completamente seguro em cima do pássaro.
Pois, como eu disse, eu sou um ninja inteligente.

Não sou do tipo de cara que em uma situação dessas, um passo inicial crucial, deixaria falhar-me ante o meu inimigo por invocar uma das minhas melhoras armas, o gamarinshō, sem antes ter qualquer garantia mínima da sucesso dos meus passos.
Isso implica que ao ver os seus [supostos] clones, um de Mokuton e o outro sendo de Raiton — que para piorar, lembre-se, está com o chakra dividido e o Moku Bushin fraquíssimo —, indo em minha direção subindo com o Mokuton campal, eu estou livre para desestabilizá-los com Shinra Tensei ou Nekozume Kedama que persegue por 20 segundos.

Não sei se você entendeu, mas o meu voou e meu sucesso é inevitável.

O seu [suposto] outro clone de raiton realmente entraria em Modo Sennin por causa da proteção que você faria nele, e de eu não ter conhecimento do Modo Sennin
(o conhecimento de que seu clone estaria reunindo a energia natural, apenas seria me dado se Paw e Maw já estivessem eu meu ombro).





PROSSEGUINDO




Elter escreveu:
Também iria desfazer o R.Kage Bunshin que estaria do meu lado no SM e juntando ainda mais, com isso entraria imediatamente no SM, potencializando minhas técnicas e diminuindo consideravelmente o gasto de Chakra para tal técnicas.


Isso seria irrelevante a essa altura do campeonato. Aqui, seus [supostos] clones não existem, foram desestabilizados ou, para facilitar um pouco as coisas para você, atrasados por causa do meu Kedama de 20 segundos.

Meus Iwa Bushins estariam como suporte junto a Paw e Maw -- que JÁ teriam MAIS do que tempo para já terem mandando você para o mundo dos mortos.

Elter escreveu:

Meus clones vendo o Inicio do Magen: Gama Rinshō ficariam de boa, afinal eu tenho conhecimento de tudo que Paw e Maw podem fazer, inclusive do Jutsu que você tem que é o Senpou: Goemon, ou seja por isso não seria pego de surpresa depois.


Não. Na verdade, não teria conhecimento da minha técnica SLOT rank A.

Você teria conhecimento das outras técnicas dos grandes sábios, ou seja:
Kawazu Naki,
Zessenzan,
Zessenbaku e
Fūton Sunabokori.

rs

Elter escreveu:
Sei exatamente o tempo que leva para o Magen: Gama Rinshō estar pronto, e também quando estiver quase pronto você teria que ir se aproximando de mim, então um pouco antes de estar pronto, meu R.Kage Bunshin que estava lá em cima, iria se desfazer e eu saberia toda a informação, e eu original rapidamente utilizaria Doton: Moguragakure no Jutsu, e desceria a uma profundidade suficiente para não ser pego pelo Genjutsu, afinal sei tudo sobre ele, inclusive alcance, Meu Moku Bunshin também se fundiria ao Mokuton para se esconder.




Lembrando que não teria nenhum clone seu lá em cima para lhe dar informação, pois sua movimentação é inválida. Mesmo SE não fosse, eu, como argumentei, poderia facilmente lidar com eles com o meu Shinra Tensei e Nekozume Kedama de 20 segundos, naquele momento inicial onde o meu pássaro sobe para uma altura confortável.



Elter escreveu:
Na verdade meus clones nem precisa ver os sapos sendo invocados, na preparação do Genjutsu eles fazem barulho, ou seja já da pra saber nesse do mesmo jeito.


Sim. De uma forma ou de outra, apesar de todas as suas estrategias falharem, seja por inviabilidade ou por eu ter recurso mais do que suficiente para lidar com elas, a única coisa aparentemente chata que você me oferece ao meu Gamarinshō é o seu Doton: Moguragakure no Jutsu — e você sabe muito bem disso.




Entretanto, você, meu amigo, precisa entender que NÃO há motivos de eu continuar com o uso do Gamarinshō enquanto você está debaixo da terra nas profundezas.
Eu lhe pergunto, por que eu gastaria o chakra de Paw e Maw para isso? Ou correria o risco de deixá-los no efeito colateral?


Mesmo tendo de abaixar-me — um pouco —, é bom deixar isso bem claro, não há possibilidade de você prender o meu pássaro com o Jukai Koutan, eu posso desestabilizar você com um Shinra Tensei, direto em você, e não na madeira em si.

Dessa forma, ou você vai para o solo se proteger ou você recebe o Shinra Tensei e morre com o Gamarinshō.

Qualquer passo seu ou de qualquer [suposto outro clone seu] pode ser evitado pelos meus clones que podem usar minhas técnicas calibradamente também.

O resumo é esse:
Você teria de ficar infinitamente no solo para evitar morrer para mim.

Isso é possível de acordo com as regras? Quem sabe...

descriptionElter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: Elter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
Comentando os comentários do meu oponente.

JL escreveu:
Neste caso o uso do Manto de Raiton NÃO aumentaria a sua estamina, ele levaria a MAIOR desgaste de estamina. Então uma coisa anularia a outra se você sequer conseguisse usar ambas habilidades.

De fato, assim como você disse, não é isso que definirá o destino do nosso combate, mas é bom deixar claro e corrigir algumas coisas.


Não tem nada para deixar claro ou para corrigir aqui.

Regras escreveu:
Stamina: É a vitalidade do ninja. Significa a resistência corporal do ninja (um ninja frágil morre mais fácil), e também o quanto ele aguenta antes de cansar.


Vai dizer que o Manto de Raiton não aumenta a resistência ? E nada impede o SM + Manto de Raiton.

JL escreveu:
O Mokuton: Mokuryuu tem o tamanho um pouco maior que uma Kuchyose, um pouco maior que o Gamabunta, como ali foi especificado.
Em palavras entendíveis, essa técnica está longe de ser equiparada ao que foi utilizado no mangá.


Sim ele é um pouco maior que uma invocação, mas nada impede ou interfere na função principal dele que é contenção e absorção de chakra.

Mokuton: Mokuryuu :

Hashirama fez dragões bem pequeno e mesmo assim acabou com o Madara, eu usando esse jutsu no SM aumenta ainda mais seu potencial e durabilidade, primeiro que você não é um Edo Tensei e muito menos tem a quantidade de chakra do Madara, só lembrando que se isso entra em contato com você a luta acaba.

JL escreveu:
1. As invocações do Rinnegan são quase que instantâneas, ou seja, elas não precisam de selos de mão.
Então não. Eu não começaria a levantar voo, eu já estaria voando assim que você finalizasse o seu Jukai Koutan campal.


Sim sua ação é mais rápida, mas o Jukai Koutan também não é lento só lembrando mesmo.

JL escreveu:
2. Enquanto você faz o Jukai Koutan, você faria seu Moku Bushin e 2 Raiton Bushins?

a) Essas coisas requerem tempo para serem executadas, e em TODAS elas, a movimentação tem de ser feita UMA de cada vez.


Sim eu posso Fazer um Moku Bunshin ao mesmo tempo que utilizo o Jukai Koutan.

Moku Bunshin :

E também só necessito de um simples selo para fazer os Raiton Kage Bunshin, e posso voltar imediatamente para o JK.

JL escreveu:
b) Raiton Kage Bushin, como o mangá mostrou, divide o chakra do usuário entre os clones; assim como você mesmo disse:

"Esta técnica permite ao usuário fazer um clone da sombra infundido com relâmpago. Por ser um clone de sombra, é capaz de executar técnicas e interagir com o ambiente devido a ele ter substância física; e também distribui uniformemente o chakra do usuário para cada clone. Se o clone é ferido, ele voltará ao seu estado de relâmpago natural, ao mesmo tempo eletrocutando tudo o que é tocado."


Como consequência, você e seus 2 Raiton Bushins, estariam com 30% das reservas naturais de chakra, cada um. O que de relevante em seu arsenal de Rank S pode ser utilizado com 30%?
De acordo com as regras, o Mokuryuu já não possui o mesmo tamanho do mangá. Portanto, nessas condições, você não poderia fazer nada de relevante, apenas o seu Jukai Koutan campal inicial.


Não preciso dividir meu chakra para meus 2 RKB em quantidade alta, posso simplesmente dividir praticamente nada, meu intuito com eles 2 não é combate como eu mesmo disse, talvez eu possa dar um pouquinho mais de chakra para o que vai junto do Moku Bunshin, mas o que vai ficar no solo, a unica função dele vai ser juntar Chakra Sennin.

Tajū Kage Bunshin no Jutsu :

É isso que você está vendo, esse Kakashi que no primeiro encontro com o Zabuza ficou dias sem poder lutar por que utilizou o Sharingan por alguns minutos, já no segundo encontro com Zabuza ele ficou um bom tempo com Sharingan ativo, ele fez invocação e ainda utilizou o Raikiri.

Mesmo após isso ele usou essa técnica, ele usou esse jutsu apenas para espantar os inimigos, já que esses clones não poderiam fazer nada. Então respondendo o seu questionamento, sim, eu posso distribuir quantidades bem baixas de chakra para meus RKB, afinal eles são iguais KB, a única coisa que muda é quando eles desaparece.

Respondendo a respeito do Jukai Koutan, ele nunca foi rankeado no mangá, e está como Rank S aqui para ser selecionado, obviamente é um jutsu de alto nível logo deve ter um rank alto, mas como não foi mostrado é apenas suposição, mas não que isso influencie aqui.

JL escreveu:
Conclusão:

(a) Você não pode fazer vários bushins, de diferentes elementos (Moku bushin e Raiton bushin) AO MESMO TEMPO que faz o Jukai Koutan — isso é ABSURDO; Essa sua primeira movimentação é invalida.

(b) Ao fazer 2 Raiton Bushins você quase assina sua sentença de morte;

Somente nas alturas, quando eu estivesse em uma altura significativa, você poderia estar com os seus clones em campo, mas não seguidamente enquanto o pássaro mal levantou voou.


Já comentei a respeito disso.

JL escreveu:
Não sei se você prestou atenção no que eu havia dito anteriormente em meu primeiro post: eu apenas poria Paw e Maw, se estivesse completamente seguro em cima do pássaro.
Pois, como eu disse, eu sou um ninja inteligente.

Não sou do tipo de cara que em uma situação dessas, um passo inicial crucial, deixaria falhar-me ante o meu inimigo por invocar uma das minhas melhoras armas, o gamarinshō, sem antes ter qualquer garantia mínima da sucesso dos meus passos.
Isso implica que ao ver os seus [supostos] clones, um de Mokuton e o outro sendo de Raiton — que para piorar, lembre-se, está com o chakra dividido e o Moku Bushin fraquíssimo —, indo em minha direção subindo com o Mokuton campal, eu estou livre para desestabilizá-los com Shinra Tensei ou Nekozume Kedama que persegue por 20 segundos.

Não sei se você entendeu, mas o meu voou e meu sucesso é inevitável.


Não entenda mal, eu não pretendo estar utilizando um Mokuton campal para te seguir, esse Jukai Koutan em larga escala vai ser mais perto do Solo em uma boa área é claro, mas conforme meus clones forem te seguindo esse Jukai Koutan seria ponderado para evitar gasto de Chakra desnecessário.

Como eu trouxe no meu post anterior a página do Databook do JK, ele pode ser utilizado de modo defensivo e ofensivo ao mesmo tempo, não pretendo usar de modo Ofensivo enquanto meu clone sobe, e sim de madeira defensiva em volta dos clones , para proteção você vai ter que ponderar seu ST para não ferir sua invocação, além do mais não pretendo que os clones se aproximem, apenas que tenham visão básica do inimigo.

Você usar a Nekozume Kedama é inútil.

Nekozume Kedama :

Isso apenas continua perseguindo se não bater em nada, olha bem o dano ridículo que fez em árvores normais, nem a pau isso me atinge ou causa dano significativo ao meu Mokuton, meu clone ainda tem acesso aos Mokuton que vem de bonus na ficha.

JL escreveu:
Isso seria irrelevante a essa altura do campeonato. Aqui, seus [supostos] clones não existem, foram desestabilizados ou, para facilitar um pouco as coisas para você, atrasados por causa do meu Kedama de 20 segundos.

Meus Iwa Bushins estariam como suporte junto a Paw e Maw -- que JÁ teriam MAIS do que tempo para já terem mandando você para o mundo dos mortos.


O SM além de diminuir meu gasto de Chakra ainda potencializa meus Jutsus, é realmente algo que passa longe de ser irrelevante.

JL escreveu:
Não. Na verdade, não teria conhecimento da minha técnica SLOT rank A.


Tanto Paw quanto Maw, são usuários do Goemon, logo eu tenho sim conhecimento de um eventual Goemon, RSRSRS.

JL escreveu:
Lembrando que não teria nenhum clone seu lá em cima para lhe dar informação, pois sua movimentação é inválida. Mesmo SE não fosse, eu, como argumentei, poderia facilmente lidar com eles com o meu Shinra Tensei e Nekozume Kedama de 20 segundos, naquele momento inicial onde o meu pássaro sobe para uma altura confortável.


Mesmo que não tivesse clone lá em cima, não iria fazer diferença, se eu não ouvisse o som do preparo do Genjutsu eu poderia perceber você descendo, e tendo conhecimento eu poderia supor o genjutsu e entrar na terra a um profundidade que eu não seria pego, afinal eu sei o alcance do genjutsu e estando embaixo da terra isso é ainda mais abafado o som.

JL escreveu:
Entretanto, você, meu amigo, precisa entender que NÃO há motivos de eu continuar com o uso do Gamarinshō enquanto você está debaixo da terra nas profundezas.
Eu lhe pergunto, por que eu gastaria o chakra de Paw e Maw para isso? Ou correria o risco de deixá-los no efeito colateral?


Amigo, não tem como você dar bait no Genjutsu, olhe essa página.

Preparação Genjutsu :

Quando os sapos iniciaram a preparação o Pain já percebeu o possível Genjutsu, logo a preparação obviamente faz parte diretamentedo Genjutsu, logo você não pode dar Bait nele,  o fato do inicio da preparação, já tem o efeito de secar e doer a garganta e deixar o queixo todo mole.

Efeitos colaterais :

Logo eles entrariam no efeitos colaterais de todo modo e não poderiam utilizar mais o Genjutsu por um certo tempo, que eu sei exatamente, além dos efeitos colaterais.

JL escreveu:
Mesmo tendo de abaixar-me — um pouco —, é bom deixar isso bem claro, não há possibilidade de você prender o meu pássaro com o Jukai Koutan, eu posso desestabilizar você com um Shinra Tensei, direto em você, e não na madeira em si.


Teria meu Moku bunshin ainda fundido no Mokuton a uma distância segura para não ser pego por um possivel genjutsu já que ele tem conhecimento, e mesmo que ele fosse derrubado anteriormente do alto ele poderia mesmo assim estar fundido no Mokuton, tenho ele para atacar junto para poder pegar o pássaro.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Emfim comentei o que eu queria eu acho....Aguardo o Juiz.

descriptionElter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: Elter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
Deixei aberto durante a madrugada, caso vcs quisessem postar mais alguma coisa, mas já dá pra fechar.

Vou trancar o tópico por enquanto e reabro quando vier com meu julgamento. Deve ser hoje à tarde ou no máximo à noite.

descriptionElter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: Elter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
Bom, vamos em partes.

1. Comentários sobre as fichas


@Elter:

É uma ficha equilibrada, a distribuição de Especialidade e Status montam um personagem muito apto para Ninjutsus, e com destreza boa em Taijutsus, que suponho ter sido escolhida para aplicar Raikiri e Rashinsho com mais efetividade, com o up do RCM nv1. Ele tem um sensor de chakra, por meio do SM, tem o sensor de pressão do solo com Moguragakure, conseguindo ter uma boa percepção do campo de batalha. Além é claro, do controle campal via Mokuton. No entanto, tanto o estilo corpo a corpo (RCM+Raikiri+SM+Rashinsho), quanto o domínio campal de Mokuton, possuem uma fraqueza contra oponentes voadores. Obviamente, ele tem como seguir o oponente nos céus com o Jukai Koutan, mas a ficha perde efetividade. E é um problema que poderia ter sido resolvido facilmente com o Doton Chidokaku, um jutsu que ele poderia ter pegado com seu segundo elemento Doton.

Enfim, a fraqueza à voadores existe, e seu oponente soube explorar isso.

João Lucas (@JL):
Os status e especialidades montam um personagem mestre em ninjutsus (mais adequado para os jutsus escolhidos), além de conseguir aplicar o Gamarinsho com precisão e ter uma resistência maior a genjutsus. Quanto aos jutsus, ele tem uma ficha bastante equilibrada, com boa percepção do campo de batalha (Rinnegan compartilhado com Bunshins e Kuchiyose + Tengai Hojin), excelente defesa a Nins com Gakidou, ocultação com camaleão. Ofensivamente, o lado Ninjutsu é um pouco deficiente, tem-se essencialmente Goemon e ST, mas a ficha se vale do Gamarinsho para tentar finalizar via Genjutsus.

Uma ficha no geral mais equilibrada e adequada para tentar lidar com diferentes ameaças do Metagame.

2. Escolha do Conhecimento


O Elter não tinha muito para onde correr, já que o Gamarinsho pegando direto é K.O. com certeza, e os sapos por si só carregam um arsenal muito diverso. Foi a decisão mais acertada. A escolha do JL foi bem inteligente, sabendo dos Mokutons gratuitos, ele tem muitas informações gerais sobre o estilo, estilo esse compartilhado por dois dos Jutsus Rank S do Elter (principalmente o fato de surgirem do solo e dominarem o campo). Com isso, seu personagem já sabia desde o início da luta que precisaria voar.

3. Movimento Inicial


Linkando com seu conhecimento, JL fez a escolha óbvia, voando o mais rápido possível para cima, chegando no limite de 100m. Quanto ao Elter, acho que ele desistiu rápido demais da tentativa de fazer o oponente voar. Um personagem tem conhecimento sobre si, então seu char saberia que era fraco contra oponentes que voam. No momento que o JL invocou um pássaro, vc poderia ter usado oi Jukai Koutan mirado aos céus, tentando fechar algo como uma cúpula antes que ele conseguisse ganhar altitude. A escala dos Mokutons do Hashirama permite isso. Isso no mínimo forçaria ele a usar o Shinra Tensei para abrir caminho entre as árvores, o que daria conhecimento ao seu personagem. Enfim, a escolha do Elter foi armar um domínio campal no solo, e sair em perseguição ao oponente, com auxílio de clones.

3.1 A respeito das ponderações feitas relativas à movimentação inicial:
A parte de fazer movimentos ao mesmo tempo do Elter não chega a ser inválida. Ele iniciou o Jukai Koutan, depois faz os clones e então o Mokuton Bunshin controla o Jukai Koutan para subir. É provável  que ele não consiga fazer isso tão rápido pela velocidade, mas como o JL comentou que atinge a altitude e depois se certifica que está seguro, existe tempo hábil para o Elter seguir. Sobre a parte do chakra dos Bunshins, distribuir chakra igualmente é uma escolha, não uma obrigação. A vantagem de dividir o chakra igualmente é impedir que os clones sejam distinguidos por métodos de medição de chakra (inclusive o olho do Rinnegan já conseguiria ver a diferença de quantidade). O Elter optou por não fazer isso, deixando seus clones com reservar intermediárias.

No entanto, JL, gostaria de destacar o seguinte. Conforme foi explicitado nas regras 50% não é metade de 100%, essas medidas não são lineares. Ou seja, ao dividir 90% de chakra em 3, não é como se ele criasse 3 personagens com 30% de chakra. O que se tem aqui, na realidade, é um chakra compatível com o do Obito Pré-Guerra, que na minha avaliação, consegue fazer 3 clones operantes tranquilamente. Por outro lado, senti falta do Elter argumentar isso, ele se contentou em fazer clones com menos chakra, clones mais fracos que ficam à mercê do JL com o Shinra tensei.

3.2 Alguns esclarecimentos sobre a argumentação
Sobre a ponderação do Mokuryuu, a técnica não é nerfada. Foi estipulado um tamanho, que ajuda na hora de comparar, mas nada foi dito sobre o poder. A ficha senju usa Mokuton igual ao Hashirama, então em questão de resistência, força restritiva e capacidade de absorção de chakra, o dragão é igual aos mostrados na obra. Não que isso faça muita diferença aqui, mas é bom deixar o esclarecimento.

Outro esclarecimento JL, as invocações do Pain usam selos de mão sim:
Elter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS) 07812

E por fim, o JL tem razão sobre o Elter não conhecer o goemon. Ele saberia dos jutsus de Paw e Maw, incluindo o Katon e Fuuton que eles utilizam no Goemon, mas não saberia dessa combinação especifica para formar o goemon, pq é um jutsu combinado.

4. Embate principal




Como o Elter colocou que faria clones com menos chakra, vejo eles sendo presas fáceis para o Shinra Tensei, que o JL comentou que vai usar antes do Genjutsu. Esse é o plano dele desde o início, quando comentou que só prosseguiria para realizar o Genjutsu depois que tivesse completamente livre. Pela ação proposta pelo Elter, o JL só precisa usar o ST para ficar livre.

E aí, chegamos no Gamarinsho. Se o JL usar o genjutsu, enquanto o som chega e as vozes estão entrando em sincronia, o Elter teria tempo para entrar no solo para tentar se isolar do genjutsu. No fim, a luta tá dependendo disso, pq o argumento final do JL é que o Elter não pode ficar infinitamente no solo, o que não é verdade. Da mesma forma que o JL evita a luta direta ao pairar nos céus infinitamente com seu pássaro, o Elter tá devolvendo e fazendo isso ao entrar no solo. E como ele tem sensor Sennin, poderia manter uma luta estando abaixo do solo sem maiores problemas. Só que os dois não chegaram a argumentar sobre outras possibilidades, se centraram demais nesse choque. No caso do Elter, ele não tinha muito o que fazer, afinal ele só tem chances se ganhar se evitar o Gamarinsho. Mas no caso do JL, senti falta de uma argumentação em cima de outras possibilidades, o que fazer na hipótese do Elter ter razão e o Genjutsu não funcionar. Isso pq ele tem razão na parte dos efeitos colaterais. O gamarinsho é de um tiro só, e depois que eles começam, já estão desgastando a garganta, então precisam ir até o fim do Genjutsu, pelo menos esse é meu entendimento.  

Pela forma que as argumentações se direcionaram, esse embate é o ponto chave da luta. E nesse choque, eu vou deixar a vantagem com o JL, por dois motivos. Primeiro, em uma luta, sempre se fala em termos de probabilidade, então já existe uma chance do Elter não conseguir entrar em uma profundidade segura no solo a tempo. Isso se reforça quando o próprio Elter estimulou as raízes para criar um Jukai Koutan no solo. Ou seja, ele pode ter dificuldade em encontrar uma brecha de solo para escavar, e essas raízes atrapalham ele a ganhar profundidade. O gamarinsho demora um tempo razoável, mas como ele encheu o campo de árvores, perderia um certo tempo se livrando delas. E esse ponto não foi argumentado pelo Elter, ele só assumiu que conseguiria se isolar a tempo. Segundo, como não existe um precedente em relação a bloquear genjutsus sonoros dessa forma (como existe com Fuuton, por exemplo), não se sabe ao certo se funcionaria.  Por exemplo, dependendo do tipo e das condições do solo, o som estaria passando por um isolamento acústico mais ou menos robusto. Como as ondas sonoras são ampliadas pelo chakra, não tem como provar que elas não conseguiriam atravessar. E outra, ainda existe uma possibilidade, um pouco mais especulativa, referente ao funcionamento do Moguragakure. A técnica funciona escavando o solo, então mesmo que ela tampe o buraco de entrada (já que é uma técnica de ocultação), não se sabe se o túnel criado na escavação é fechado. O resultado pode ser um canal direto pro ouvido da vítima.

Enfim, mesmo essa última sendo especulação, eu vejo essa situação da seguinte forma. Existem várias variáveis que o Elter precisa que funcionem para ele burlar o Genjutsu, enquanto só uma contra ele já é suficiente para a derrota.  

5. Conclusão e Resultado


Concluindo, eu entendo que o JL tem mais chances de finalização com o Gamarinsho. O Elter já entrou em desvantagem pelo fato de seu oponente voar, poderia ter feito um movimento inicial um pouco mais agressivo, tentando impedir o Vôo, que poderia ter colocado a luta a seu favor, mas não o fez. Sua ficha não tem os recursos mais adequados para lidar com um Gen sonoro (Fuuton ou ondas sonoras para rebater), ele fica dependendo de entrar no solo pra tentar escapar do Genjutsu, algo que, como expliquei, considero que tenha variáveis demais que precisam acontecer perfeitamente para ele ter sucesso.

As argumentações, em especial a do JL, foram deficientes em tratar de um cenário pós-Gamarinsho (caso o jutsu fracasse). Todas as fichas foram colocadas nisso, e se tivesse dado errado, a luta poderia ser outra.

Enfim, finalizando, o vencedor para mim é o João Lucas (JL).

descriptionElter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: Elter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
@JL

Gostei bastante da nossa luta e das nossas argumentações e embates, infelizmente eu não ganhei, mas desejo sorte para você na próxima luta.

Tentarei novamente na próxima temporada.
`
________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários a respeito do veredito do Juiz.

[Não sei se posso fazer isso.]

Queria falar novamente sobre o meu modo de evitar o Genjutsu entrando na terra.

Entrar na terra em si poderia sim me salvar desse jutsu, afinal se você entrar em um quarto totalmente fechado isso já abafa o som em si, agora usando isso embaixo da terra tem um efeito totalmente superior e nem temos como saber de fato a altura desse Genjutsu mas mesmo assim meu ninja tem conhecimento dessa altura ( mesmo nós não sabendo exatamente ) ele poderia entrar a uma profundidade que sabe que é seguro.

Como você mesmo diz o buraco de entrada é totalmente tampado rapidamente, do mesmo jeito que tem a possibilidade de não ficar um tunel, também tem a possibilidade de não ter, afinal é uma técnica de Doton.

Tobi :

O Tobi em um instante foi capaz de se ocultar com toda aquela quantidade de bombas e de fechar o solo, logo em seguida mostra a visão do Sasuke observando o local onde o Tobi estava e nesse local não tem nenhum desnível de terra, isso indica indiretamente que ele criou terra para preencher aquilo, já que com ele cavando ele não teria como tampar lá em cima certinho.

Agora a respeito do meu ninja ter uma possível dificuldade em andar no solo por causa do Jukai Koutan, eu sinceramente não acho possível além de não sabermos o quão grossas são as raízes embaixo da terra, eu ainda controlo elas, como eu tinha dito eu tenho conhecimento do Genjutsu e meu único jeito de burlar ele seria através do Moguragakure, logo eu não prejudicaria possíveis áreas em que eu entraria no solo.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Como eu disse não sei se posso estar comentando novamente, mas eu queria responder sobre esse assunto em foco.

descriptionElter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: Elter vs. João Lucas (JL) (7ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
Foi uma ótima luta. Eu iria fazer um outro post a respeito desse final, mas tive um compromisso urgente demais aqui.

Obrigado, @Elter agradeço do fundo do coração o seu desejo de boa sorte, amigo.
:s2:




Também não sei se posso fazer isso, mas tenho algumas ponderações a se fazer sobre:
(Elas são baseadas na minha interpretação do mangá, claro)

Heimdall escreveu:
Sobre a parte do chakra dos Bunshins, distribuir chakra igualmente é uma escolha, não uma obrigação. A vantagem de dividir o chakra igualmente é impedir que os clones sejam distinguidos por métodos de medição de chakra (inclusive o olho do Rinnegan já conseguiria ver a diferença de quantidade). O Elter optou por não fazer isso, deixando seus clones com reservar intermediárias.


Eu não sabia disso de evitar por causa da medição. Para mim, o mangá deixou claro que é obrigação a uniformidade de divisão de chakra.

No caso, se um oponente escolher distribuir o chakra para seus Kage Bushins, colocando neles pouco chakra, um doujutsu como o Rinnegan poderia diferenciá-los por causa disso?

Heimdall escreveu:
No entanto, JL, gostaria de destacar o seguinte. Conforme foi explicitado nas regras 50% não é metade de 100%, essas medidas não são lineares. Ou seja, ao dividir 90% de chakra em 3, não é como se ele criasse 3 personagens com 30% de chakra. O que se tem aqui, na realidade, é um chakra compatível com o do Obito Pré-Guerra, que na minha avaliação, consegue fazer 3 clones operantes tranquilamente. Por outro lado, senti falta do Elter argumentar isso, ele se contentou em fazer clones com menos chakra, clones mais fracos que ficam à mercê do JL com o Shinra tensei.


Disso eu sei, mas é justamente isso, o esgotamento, ou desgaste, viria mais rápido se ele continuasse subindo aos 90~100 metros com os clones num nível de chakra de 30%, entendeu?
Eu sei que a metade de 100 não é 50 de forma direta; pois isso tem a ver com a reserva de chakra da pessoa, e sua capacidade em adaptar-se corporalmente. Da mesma forma que o Nagato esquelético conseguia fazer proezas.

Mesmo SE os clones do Elter não fossem fracos, o Shinra Tensei, ainda assim, seria mais do que suficiente para facilmente atrasá-los ou jogá-los de volta ao chão.
No meu comentário eu só quis reforçar a ideia do meu argumento mesmo, tornando o meu argumento totalmente irrefutável. [Tô dizendo isso porque pareceu que você tá subestimando o poder do ST]
:fem:

Heimdall escreveu:
Outro esclarecimento JL, as invocações do Pain usam selos de mão sim.


Tem de haver um contato do usuário com alguma coisa:
o chão;
a parede;
ou as palmas da mãos.

Porém, como eu disse, são quase instantâneas.

No meu caso, eu me abaixaria encostando a mão no chão muito rápido, JÁ estaria EM CIMA do pássaro com ele batendo as asas para subir. Algo semelhante ao que o Nagato Edo Tensei fez.






No mais é isso. Porém só algumas dúvidas que podem ser úteis a todos do fórum:

1. Moguragakure no Jutsu realmente tem tempo infinito? E zero de delays?

2. Fazer o uso do Gamarinshō e em poucos segundos, pedir para os sapos anciãos parem de suceder no Genjutsu estragaria totalmente a garganta dos sapos?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos