Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hino nacional nas escolas

+6
Dante10
Aburame Hidan
Garcia
Apollo
SaintDevil
Lipert
10 participantes

descriptionHino nacional nas escolas - Página 2 EmptyRe: Hino nacional nas escolas

more_horiz
Katakurinho lúcido.

descriptionHino nacional nas escolas - Página 2 EmptyRe: Hino nacional nas escolas

more_horiz
Não tenho nada contra o canto do hino nas escolas, mas acho que fazer isso todo dia é um exagero, perda de tempo (pros alunos) e um tanto extremista.

Lipert devia se constranger em ter uma posição dessas, ainda mais se vive tentando dissociar características fascistas da "direita" que ele tanto defende.

more_horiz
Katakurinho escreveu:
Tenha um filho e obrigue-o a cantar o hino nacional todos os dias, Lipert-boy. Agora se você, amante da ética, acha ético obrigar o filho dos outros a cantarolar o hino nacional todos os dias na escola... você não merece reencontrar a Aiko.

Ninguém vai obrigar o filho dos outros a fazer isso, vão obrigar apenas as escolas a tocarem o hino e a colocarem os alunos em fila enquanto o hino toca. Se os mesmos vão cantar ou não, é problema deles. O objetivo disso? Fazer com que as crianças cresçam se importando mais com o país onde vivem e buscando melhorá-lo (é algo que está muito em falta ultimamente). Isso pra não falar que provavelmente vai ajudar na disciplina das crianças/adolescentes.

Eumenes escreveu:
Não tenho nada contra o canto do hino nas escolas, mas acho que fazer isso todo dia é um exagero, perda de tempo (pros alunos) e um tanto extremista.

Lipert devia se constranger em ter uma posição dessas, ainda mais se vive tentando dissociar características fascistas da "direita" que ele tanto defende.

Algumas vezes por semana já estava bom, se o problema é ser "todo dia". Porém, eu expliquei acima a razão pela qual considero que seria benéfico para a sociedade que os alunos cantem o hino nacional e aprendam a ter um pouco de patriotismo. Claro, por outro lado, não dá pra obrigar ou punir quem não quiser.

Enfim, não há constrangimento nenhum em defender que as crianças aprendam o hino nacional e que as escolas toquem todos os dias. Quanto à perda de tempo, atualmente os alunos e professores perdem tempo com outras coisas, como com a bagunça. Acredito que ter o hino nacional todos os dias poderia melhorar o comportamento dos alunos e ajudar um pouco com esse problema.

more_horiz
Escola particular: cada uma escolhe
Escola pública: apoio

more_horiz
Se não obrigar e não for todo dia, acho ok. Caso contrário tem sim os problemas de repressão e perda de tempo.

Mas acho meio inútil e é meio ilusório achar que isso conteria o comportamento e disciplina melhor que outros fatores com muito mais urgência de serem reformados neste setor.

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Se não obrigar e não for todo dia, acho ok. Caso contrário tem sim os problemas de repressão e perda de tempo.

Mas acho meio inútil e é meio ilusório achar que isso conteria o comportamento e disciplina melhor que outros fatores com muito mais urgência de serem reformados neste setor.

Tem bastante coisa que precisa melhorar, mesmo, mas acho que vocês subestimam o poder de um pouquinho de ordem na disciplina das crianças... Se elas aprenderem a ter esse tipo de disciplina desde criança e a se orgulharem da disciplina, muitos problemas seriam bem reduzidos quando estivessem em uma idade maior... e_e Isso ajudaria mais quando feito em escolas com crianças menores, obviamente... Seria algo pro longo prazo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos