yagoborges escreveu:Gokuzeteboaegokuzetemorta escreveu:yagoborges escreveu:O feixe em si, tem a velocidade da luz obviamente. No entanto, na minha visão, o que o mangá deixa a entender é que o Naruto desviou do movimento do pescoço do Madara, o qual começa de uma extremidade e vai até a outra.
No caso do Haku, bom, é muito vago. Pode ter sido algo que o autor ,a princípio, queria tratar na conceituação do jutsu esse fator e que posteriormente, se embasando nos princípios do mangá de velocidade, perdeu esse sentido prático, uma vez que dificilmente assumiriamos que aquilo chegaria a velocidade do Gai ( que na ficção da obra, tem tal velocidade). Em outro sentido, isso também poderia ser apenas uma hipérbole... ( Fazendo um comparativo com a vida real, seria totalmente fora de cogitação atribuirmos aquela velocidade com a da luz)
Com relação ao Gai, bom, acho que o autor quis mesmo trazer a ideia de que ele distorceu o espaço em função de uma velocidade da luz, embora, isso só possa ser atribuído a ficção da obra, pois o pai do Taijutsu não teria tal velocidade utilizando paramêtros da vida real ( velocidade que dá 8 voltas na Terra em 1s... tem um comentário meu e do Yagi explicando tais conceitos nesse tópico)
não ele n desviou do movimento do pescoço n pois no quadro anterior ele estava alinhado em linha reta, o feixe Véio em linha reta e depois o Naruto desviou
O fato de ele no primeiro quadro ele não estar daquela forma não é conclusivo, do mesmo jeito que no segundo quadro não aparece ele fazendo o ranton exatamente de frente pro naruto ( poderia argumentar que não existiu isso, que ele só fez o ranton naquela extremidade, mas não, porque é uma questão de interpretação dos traços).
O movimento com a cabeça é deixado bem claro no desenho, porque ele estaria com o pescoço na outra extremidade se ele lançou exatamente de frente pro Naruto?
da forma que o madara estava a luz veio e depois que a luz passou pelo naruto ele fez o movimento,pois ele movimenta para fazer um corte na gudoudama e ela estava perfeitamente alinhada com o madara,logo entao ele n girou a cabeça em um angulo de 180° por exemplo. O raio atinge a gudoudama, o naruto desvia e depois ele gira a cabeça!