Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJūken burla a força física? EmptyJūken burla a força física?

more_horiz
Bom, certa vez eu estava discutindo com um fã da Tsunade em um tópico sobre ela e Hinata, e dentro dele expressamos as nossas opiniões, claro, teve aquelas alfinetadas, mas acabei desistindo da discussão, pois vi que não chegaria a lugar nenhum.

Porém, durante a discussão esse fã acabou dizendo que a Tsunade não teria problema nenhum em lutar no curto alcance contra a Hinata, pois ela tancava todos os golpes. Então lembrei-me que quando o Hyuuga fecha um Tenketsu, ele acaba causando danos aos órgãos internos do inimigo, impedindo assim o seu bom funcionamento.

Bom, pela lógica do mangá, se um user de força física tiver seus tenketsus do braço fechados, os músculos do braço também sofreriam danos, impedindo do usuário de liberar a sua força.

Vocês concordam?

Obs: não criei o tópico para tentar diminuir a personagem, apenas para expor a minha opinião, e quero saber de vocês se estou errado. Por favor, venham com argumentos plausíveis e que sejam dignos de serem lidos. Não venham com pensamento de hatear personagens, pois às vezes a discussão fica chata.

descriptionJūken burla a força física? EmptyRe: Jūken burla a força física?

more_horiz
Não, ele fecha os pontos de Chakra e causa danos internos, mas para ele "Impedir" a força ele teria que conseguir fechar todos os pontos de chakra... ( coisa que Tsunade/Sakura poderiam abrir novamente )

Já no caso da Tsunade/Sakura isso não funciona principalmente se elas tiverem com BK+SS ativo, dano interno não é nenhum problema para essas duas, principalmente para Tsunade.

Tsunade VS Susano'o :

Como você pode ver, a Tsunade estar atravessada por duas espadas gigantes não impediu ela de continuar lutando e se movimentando/pulando.

Mesmo que elas tenham os pontos de chakra fechados elas ainda contam com uma grande força física... Tsunade Manuseou facilmente a espada gigante do Gamabunta e derrotou o Manda, Sakura tem a cena interessante em Boruto onde a mesma segura um pilar de pedra gigante e arremessa contra o Shin.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Agora falando o modo de reabrir os pontos de chakra...

Naruto VS Neji :

Naruto com Tenketsus fechados/danificados, uma fonte de Chakra externa da rede de Chakra dele está enviando Chakra fazendo serem abertos/curados, com o Byakugou não é diferente, aquilo que o Naruto usou nem era quantidade de Chakra a nível de um Manto.

Byakugou >> Juken

Juken  é  um ataque que Danifica os Tenketsus e os órgãos próximos. Em Naruto VS Neji , Naruto teve seus Tenketsus fechados e não podia utilizar seu Chakra normal,  ele possuía uma outra reserva de chakra que era disponibilizada pela Kurama liberando essa reserva ele pode então Reabrir os Pontos de Chakra.

O Byakugou é quando se armazena chakra por um período extenso de tempo e então é criado o selo, localizado na testa.  se Hiashi fechasse os Tenketsus da Tsunade/Sakura as mesmas poderiam liberar a grande quantidade de Chakra e reabrir eles novamente.

more_horiz
Kkkkkkkkkkkkkk que fase

more_horiz
@Elter escreveu:
Não, ele fecha os pontos de Chakra e causa danos internos, mas para ele "Impedir" a força ele teria que conseguir fechar todos os pontos de chakra... ( coisa que Tsunade/Sakura poderiam abrir novamente )

Já no caso da Tsunade/Sakura isso não funciona principalmente se elas tiverem com BK+SS ativo, dano interno não é nenhum problema para essas duas, principalmente para Tsunade.

Tsunade VS Susano'o:

Como você pode ver, a Tsunade estar atravessada por duas espadas gigantes não impediu ela de continuar lutando e se movimentando/pulando.

Mesmo que elas tenham os pontos de chakra fechados elas ainda contam com uma grande força física... Tsunade Manuseou facilmente a espada gigante do Gamabunta e derrotou o Manda, Sakura tem a cena interessante em Boruto onde a mesma segura um pilar de pedra gigante e arremessa contra o Shin.

Bom, eu não quis dizer que com o Tenketsu do braço fechado a Tsunade se tornaria incapaz de lutar, até pq sei que Byakugou proporciona uma grande resistência a ela, porém pense, o exemplo que vc citou mostra as duas espadas no abdômen da Tsunade e não no braço. Se ela estivesse com uma espada atravessada no braço, para vc, ela ainda poderia liberar a sua força?
Tenho essa dúvida, pq no clássico com o músculo danificado a Tsunade não pôde liberar a sua força. Se um Hyuuga fecha um Tenketsu do braço, ele, consequentemente, causa danos aos músculos que estão conectados a rede de chakra.

Quanto a Sakura lançar o pilar... Essa cena é filler, jamais mangá colocaria isso, pq o próprio mangá afirma que a Sakura usa força aprimorada (chakra) para causar destruições, ela não possui força para levantar objetos pesados igual a Tsu.

Agora falando o modo de reabrir os pontos de chakra...

Naruto VS Neji:

Naruto com Tenketsus fechados/danificados, uma fonte de Chakra externa da rede de Chakra dele está enviando Chakra fazendo serem abertos/curados, com o Byakugou não é diferente, aquilo que o Naruto usou nem era quantidade de Chakra a nível de um Manto.

Byakugou >> Juken

Juken  é  um ataque que Danifica os Tenketsus e os órgãos próximos. Em Naruto VS Neji , Naruto teve seus Tenketsus fechados e não podia utilizar seu Chakra normal,  ele possuía uma outra reserva de chakra que era disponibilizada pela Kurama liberando essa reserva ele pode então Reabrir os Pontos de Chakra.

O Byakugou é quando se armazena chakra por um período extenso de tempo e então é criado o selo, localizado na testa.  se Hiashi fechasse os Tenketsus da Tsunade/Sakura as mesmas poderiam liberar a grande quantidade de Chakra e reabrir eles novamente.

Quanto a "abrir Tenketsu", eu acho meio impossível, pq nunca foi mostrado e nem dito. Abrir Tenketsu não é uma funcionalidade do Byakugou segundo DB/mangá.

E querer comparar o chakra de um ninja normal com o de uma Bijuu... :aliens:

Não acho Byakugou >>>>>>>Jūken, até pq o Jūken não só sela Tenketsus mas também drena/desintegra chakra, etc.

Mas gostei dos seus argumentos, foram bem plausíveis e estruturados.

@Yagi escreveu:
Kkkkkkkkkkkkkk que fase

Ah, vc lembra?

more_horiz
Nick escreveu:
Bom, eu não quis dizer que com o Tenketsu do braço fechado a Tsunade se tornaria incapaz de lutar, até pq sei que Byakugou proporciona uma grande resistência a ela, porém pense, o exemplo que vc citou mostra as duas espadas no abdômen da Tsunade e não no braço. Se ela estivesse com uma espada atravessada no braço, para vc, ela ainda poderia liberar a sua força?
Tenho essa dúvida, pq no clássico com o músculo danificado a Tsunade não pôde liberar a sua força. Se um Hyuuga fecha um Tenketsu do braço, ele, consequentemente, causa danos aos músculos que estão conectados a rede de chakra.

Sim cara ela poderia, com uma espada de verdade atravessada talvez ela tivesse dificuldade em movimentar o braço com maestria, mas nada impediria a força dela, aliás ela poderia contra-atacar com qualquer outra parte do corpo, no caso do Juken ele não é uma espada, ele injeta chakra e causa um dano interno, Tsunade do clássico que não era ninja a anos foi esfaqueada pelo Orochimaru e reagiu toda cortada.

Aliás poderia me trazer a acena em que Tsunade não pôde utilizar a força dela? não estou lembrado, e também a Tsunade nerfada do Clássico nem é um bom parâmetro.

Nick escreveu:
Quanto a Sakura lançar o pilar... Essa cena é filler, jamais mangá colocaria isso, pq o próprio mangá afirma que a Sakura usa força aprimorada (chakra) para causar destruições, ela não possui força para levantar objetos pesados igual a Tsu.

Eu citei a cena do anime por que Boruto (Anime) é praticamente Canon, mas entendo seu receio, mas tem uma cena sobre "isso" no mangá também.

Sakura VS Shin :

Sabemos que essas armas do Shin restringem, tanto que Sasuke não faz nada, mas mesmo estando com essas laminas a Sakura demonstra força.

Nick escreveu:
Quanto a "abrir Tenketsu", eu acho meio impossível, pq nunca foi mostrado e nem dito. Abrir Tenketsu não é uma funcionalidade do Byakugou segundo DB/mangá. 

E querer comparar o chakra de um ninja normal com o de uma Bijuu... Jūken burla a força física? 995434252 

Não acho Byakugou >>>>>>>Jūken, até pq o Jūken não só sela Tenketsus mas também drena/desintegra chakra, etc.

Como nunca foi mostrado? o próprio Naruto abriu com um chakra "externo" entrando na rede de chakra dele e abrindo aquilo que estava "selado".

Vamos lá, Naruto teve seus pontos fechados/entupidos ai uma quantidade de chakra "externo" entrou na rede de chakra dele e criou pressão fazendo eles a serem abertos.

Alias eu não comparei o Chakra de um Ninja "Normal" com um de uma Bijuu eu apenas mostrei como funcionam de formas semelhantes, nesse caso em especifico.

O Byakugou é uma reserva de chakra separada da rede de chakra do ninja ( Tipo um Bijuu ), ele sendo aberto ele jogaria chakra do Selo em todo corpo, resultando na abertura de seus pontos de chakra.

A menos que você ache que a quantidade pifa que a Kurama deu para o Naruto na luta contra o Neji ( Não era nem 1 cauda ) tenha mais chakra do que Byakugou.

more_horiz
@Elter Acho que a grande diferença do Naruto Vs Neji e Tsunade é que lá o Chakra da Kurama foi enviado por outra consciência além do Naruto, vejo o exemplo que tu deixa a chave dentro de casa, no caso o Naruto precisou chama a Kurama que é um consciência a parte para a abrir outra vez e a Kurama como uma consciência podendo pegar a chave a abrir, e no caso da Tsunade e Sakura seria elas esquecendo a chave dentro de casa e pedindo para o sofá pegar a chave e abrir.

Falando do tópico, como o próprio Kakashi falou, o Juken e tão perigoso porque NÃO da de treinar os órgãos internos, não importa o quanto você treina. O Juken ignora basicamente todo o treinamento que a pessoa fez.

No caso da Tsunade a força dela não estar nos músculos, visto que a verdadeira forma dela é uma velha caindo os pedaços (sem músculos aparente) e é pega o exemplo que a Tsunade abriu o buraco no chão com 1 dedo na luta contra o Naruto. A força da Tsunade vem do controle de Chakra dela.

Concluindo o Juken tem vantagens porque ele praticamente ignora todas resistência física da pessoa, entretanto a Tsunade , a força dela não vem dos músculos dela e ainda poderia se cura os danos internos, já sobre ela pode reabrir ou não os pontos de Chakra rola muito uma discussão sobre isso, ao meu ver ela não poderia. Porque diferente do Naruto, essa outra reserva de Chakra não tem um consciência própria, mas nesse assunto eu não voto minha mão do fogo.

more_horiz
Bom, como não se trata de um tópico Hinata vs Tsunade, eu não vou comentar sobre o tudo o que o @Elter citou, pois as informações dele foram completas e perfeitas! De fato, um personagem que teve seus tenketsus fechados teria sim dificuldade de usar taijutsu devido a dor que ele sofreria de forma constante, já que o estilo prioriza fechar a circulação de chakra, porém, com a consequência de danificar os órgãos internos do inimigo. Porém, se tratando de Chakra ou Tsunade, em questão de dor, a única que poderia ter problemas em relação a isso é Sakura, e mesmo sem poderem usar Okashou ou força aprimorada, ambas tem sim uma força natural alta. Não poderiam dar um K.O como seu estilo atual, mas ainda teriam socos potentes, logicamente, a força física natural da Sakura é inferior em comparação a força da Hokage.

Tenho essa dúvida, pq no clássico com o músculo danificado a Tsunade não pôde liberar a sua força.

Essa cena, o que acontece não foi exatamente por ter seus músculos danificados, mas sim, que seu chakra estava começando a se esgotar! Aparentemente o Henge serve não apenas para mudar sua aparência, mas também revigorar seu corpo - mas nada foi confirmado, apesar de isso já ter sido nos jogado na cara 2 vezes, na primeira dos sannins e na segunda, contra Pain, sem contar a menção do comentário do Naruto na luta contra Madara - e por isso ela não conseguiu dá aquele soco, pois seus músculos começaram a atrofiar, algo semelhante a uma câimbra. Tanto que em seguida, aí sim, ela teve que fazer o Kongōken com todo o seu chakra restante para upar a potência de seu próximo golpe e finalizar o rival.

E convenhamos que Kishi apenas arrumou essa explicação para as habilidades da Hokage para poder assim, upar a Sakura.

Opa! Não é exatamente assim! O Jūken sela tenketsus, e como consequência, danifica os órgãos internos do oponente. O que desintegra chakra na verdade é o Jūho Sōshiken.

Falando do tópico, como o próprio Kakashi falou, o Juken e tão perigoso porque NÃO da de treinar os órgãos internos, não importa o quanto você treina. O Juken ignora basicamente todo o treinamento que a pessoa fez.

Inicialmente realmente se tratava disso, porém, vimos que na verdade, isso depende do inimigo! Naruto vs Neji sofreu um ataque direto do 64 palmas e ainda conseguia ficar de pé e só cuspiu algumas gotas de sangue. Para isso causar algo grave na Tsunade, só se você forçar que a resistência da Hokage seja inferior a do Naruto kid.

já sobre ela pode reabrir ou não os pontos de Chakra rola muito uma discussão sobre isso, ao meu ver ela não poderia. Porque diferente do Naruto, essa outra reserva de Chakra não tem um consciência própria

Eu sinceramente também tenho minhas duvidas, mas sem forçar a barra, creio que as duas opções sejam possíveis. Ela poderia tanto não conseguir reabrir seus tenketsus e o selo, como também poderia abri-lo, já que apesar da mesma fazer selos de mãos, é uma fonte externa de chakra, algo semelhante a uma transferência de chakra de um ninja médico. Agora se ela receber o 64 palmas como o selo aberto, aí na minha visão não adiantaria muito, já que o intuito do Jutsu é recuperar seu corpo ao estado primordial, ou seja: Mesmo interrompendo uma circulação entre um tenketsu e outro, ainda teria chakra parado ali, sem contar que BK não é um tenketsu, sem mencionar que o mesmo continuaria jorrando chakra pelo corpo do usuário, assim, possivelmente reabrindo os pontos. Bom, claramente, pelo o que o Mangá nos passou nas falas, Juken realmente é vantajoso, porém, no mostrado, vimos que não é totalmente verdade, pois só funciona por enredo, o que é bem triste, pois os Hyugas sempre foram meus preferidos.

more_horiz
Sobre a pergunta geral do tópico, sim, se a pessoa tomar um dano interno no músculo do braço, sua força física cai.

Essa parte de fechar os tenketsus vs byakugan, já foi bastante discutida. Minha opinião no assunto é essa aqui:

Heimdall escreveu:

Formação do chackra

Pra formar o chackra, se mistura energia física, coletada de todas as células do corpo, com energia mental. O chackra formado então flui pela rede, podendo ser concentrado em alguma parte do corpo pra realização de jutsus.

Uso das 64 palmas
Essa técnica fecha 64 tenketsus dos 361, tendo como resultado impossibilitar um ninja comum de concentrar chackra. Por que isso ocorre?
Aqui é teoria, mas seguindo a lógica. Pensando na rede de chackra como uma linha fechada (circulo), pra facilitar, quando se fecha 64 tenketsus, se divide a rede de chackra em 64 regiões, limitadas por dois tenketsus fechados, um de cada lado. O usuário não consegue fazer o chackra fluir pq o máximo de chackra q ele tem disponível pra tentar abrir um tenketsu é 1/64 do seu chackra original.

Explicando melhor: Digamos q no golpe, se acerte um tenketsu localizado no pulso, q conecta a rede no braço com a rede da mão. Nesse caso, pra tentar re-abrir esse tenketsu, o ninja só tem à disposição a energia q ele consegue coletar nas células da mão pra tentar forçar um fluxo. No caso, isso não é suficiente.

Como o Naruto burlou isso
No meu entendimento, a grande questão pro naruto conseguir esse feito não está na característica do chackra da Kurama, mas sim na quantidade concentrada desse chackra. O Kishimoto fez questão de mostrar na imagem abaixo, o Chackra fluindo a partir de um ponto,  progressivamente abrindo os tenketsus em seu caminho.

Jūken burla a força física? Naruto43

Esse ponto se localiza no selo da kurama, e é por esse ponto q ocorria o fornecimento de chackra ao Naruto, isso até ele conseguir o KM1, quando ele separou o chackra do Bijuu e colocou em um local diferente. Naruto conseguiu burlar pq ao invés de tentar abrir o Tenketsu com 1/64 do seu chackra, recolhido independentemente em diferentes regiões do seu corpo, a Kurama jogou na rede dele em um único ponto, todo o chackra q podia atravessar o selo na época. Essa quantidade foi suficiente pra abrir um tenketsu e comsequentemente, os próximos.

Como isso se aplica ao Byakugou

Na minha visão, a situação é essencialmente a mesma. O chackra do Byakugou está concentrado em um ponto, do qual a Sakura ou Tsunade podem forçar um fluxo muito superior  a 1/64 de seu chackra original. No caso dela, vejo ainda mais facilidade em fazer isso do que o Naruto. Naquele momento do clássico, o selo da Kurama ainda tava bem fechado, a quantidade q podia passar era mínima. Não se compara ao poder do Byakugou q a Sakura mostrou com com aquele super oukashou contra os mini-juubis. A única diferença é q o Naruto forçou partindo de um ponto na barriga e a Sakura forçaria da cabeça.

Pra mim o fato de ser chakra de Bijuu especificamente não tem nada a ver com o desbloqueio, e sim o fato de que é um chakra concentrado, liberado em um único ponto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos