Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual o limite do Byakugou? EmptyQual o limite do Byakugou?

more_horiz
Digamos que a personagem, como a Sakura por exemplo, ou que seja a Tsunade, seja focada em lutar, numa luta onde elas tenham que resistir e não usem muito chackra para atacar, ou seja, a maioria seria voltada para defesa. Quantas perfurações e de qual grau aguentaria? Em perfuração única o que seria aguentavel?

Grau 1 - Corte que vara o corpo até de 10cm de altura, e 1cm de largura;
Grau 2 - Corte que vara o corpo até de 20cm de altura, e 5cm de largura;
Grau 3 - Corte que vara o corpo até de 30cm de altura, e 10cm de largura;
Grau 4 - Corte que vara o corpo até de 40cm de altura, e 20cm de largura;
Grau 5 - Corte que vara o corpo até de 50cm de altura, e 30cm de largura;

Fora isso perca de membros:

Perca simples - um ante braço ou metade de uma perna.
Perca de membro - A perca de um membro inteiro, braço ou perna, tendo que recolar.
Divisão ao meio - Ter que colar seu corpo ao meio.
Divisão dupla - Ter que colar seu corpo em 2 pontos (exemplo, da parte da virilha a parte da barriga, e da parte da barriga a parte do peito(esquartejamento em dois pontos).

Qual seria possível?

Qual o limite do Byakugou? EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionQual o limite do Byakugou? EmptyRe: Qual o limite do Byakugou?

more_horiz
Olha não querendo superestimar a técnica, mas o próprio databook e a Tsunade dizem que essa técnica
pode regenerar qualquer ferimento.

Eu tenho convicção que mesmo uma perna ou braço seriam possíveis de se recuperar, até porque são
feitos por ossos,veias,músculos... ou seja, o BK regeneraria normalmente.

more_horiz
A Criação do Renascimento já torna o usuário praticamente imortal, o Byakugou, que é sua versão masterizada, não tem nem o que falar. Se o usuário tiver Chakra o suficiente, ele permanecerá imortal. O único ponto negativo é que por acelerar a cicatrização das células, ao invés de reconstruí-las, como muitos pensam, seus usuários acabam reduzindo seu tempo de vida, uma vez que algumas células se regeneram apenas um número limitado de vezes durante a vida, no entanto, mesmo assim, parece quase irrelevante, pois Tsunade já tem uns 70 anos e continua "vivinha da Silva".

Eu arriscaria dizer, que o Byakugou irá acelerar a cicatrização das células até o limite, até elas não poderem mais se regenerar. Baseado nisso, dá pra dizer que um usuário do Byakugou só morreria definitivamente com "INFINITOS" ATAQUES A NÍVEL CELULAR. Talvez uma rajada infinita de Rasenshurikens daria conta disso. Ou algum ataque que vaporizasse todas as células do corpo de uma única vez. E embora nos Databooks seja dito que pode regenerar quaisquer ferimentos, não dá pra ter certeza se seria capaz de regenerar a cabeça. Mas enfim, de qualquer forma, dentro do universo Naruto, deve ser quase impossível matar um usuário do Byakugou (usando o Byakugou, é claro).

Qual o limite do Byakugou? 250thk10
Qual o limite do Byakugou? Tumblr10

more_horiz
Eu já debati bastante esse assunto, e hoje o entendimento que eu tenho é o seguinte.

Primeiramente, em termos de capacidade regenerativa, e aqui me refiro a quais tipos de tecido podem ser regenerados, já ficou claro que o Sozo Saisei não tem limites. Quando a Tsunade foi varada pelas Katanas do Susano'o, foram destruídos músculos abdominais , ossos das costelas, e órgãos internos, desde intestinos até possivelmente rim e fígado. Alguns desses órgãos provavelmente foram completamente destruídos, provavelmente o rim.

Enfim, ela conseguiu regenerar tudo isso, indicando que não existe esse limite em relação ao tipo de tecido.

Os limitantes no meu entendimento são outros. A regeneração funciona por meio do chakra do Byakugou, que flui pelo corpo, chegando nas células logo ao lado do ferimento, e forçando essas células a fazer mitose. Essas células ficam na superfície do ferimento, e é a partir daí que o ferimento vai ser fechado, um processo de fora para dentro, algo como uma frente de regeneração.

Entrando nos exemplos da obra, o máximo que a Tsuna já regenerou foi um ferimento circular de uns 20cm de diâmetro:

Qual o limite do Byakugou? 01210

A área lateral desse cilindro, considerando que a profundidade atravessada foi de 20cm, 1256cm², e um comprimento a ser regenerado (medido a partir da frente de regeneração até o centro do ferimento) seria de 10cm (raio do cilindro).

Se compararmos com um braço decepado por exemplo (tipo o do Ay), tem-se uma frente de regeneração única, com área de 78,5cm² (área do seção do braço decepado), pra regenerar um comprimento que pode chegar a 40 cm, considerando do cotovelo até a ponta do dedo.

Ou seja, a área inundada por chakra, que contém as células que vão fazer mitose (área da frente de regeneração) é 16 vezes menor na hora de regenerar um braço e o comprimento a ser regenerado é 4 vezes maior. Por causa dessa diferença, eu acho que qualquer regeneração de membros do corpo demoraria muito mais tempo do que fechar um ferimento no torso. Os números são aproximados, e claro que não se pode usar matemática para avaliar com exatidão, mas eu quis trazer esses cálculos para mostrar que fechar um buraco na barriga é muito mais rápido do que reconstituir um braço. Pessoalmente, acredito que isso ocorra a tal ponto que impossibilite ela de regenerar um membro em tempo hábil durante um combate.

more_horiz
Não vejo nenhuma das perfurações como impossíveis de regenerar, o ruim é a perda de estamina depois de uma luta alongada e com o ciclo destruir- regenerar.

Quanto a perda de membros, a quantidade de chakra gasta seria grande, e até demoraria mais pra curar. O buraco das espadas foi regenerado a partir de regiões circundantes que preencheram o vazio, mas cortar um braço ou perna inteiros seria mais demorado, a meu ver

Divisão dupla - Ter que colar seu corpo em 2 pontos (exemplo, da parte da virilha a parte da barriga, e da parte da barriga a parte do peito(esquartejamento em dois pontos).

Só seriam possíveis se o corpo fosse "religado" imediatamente após a divisão, caso contrário seria todo aquele drama da Tsunade até ter o processo acelerado pelo Time Orochimaru

more_horiz
Mustang escreveu:
Não vejo nenhuma das perfurações como impossíveis de regenerar, o ruim é a perda de estamina depois de uma luta alongada e com o ciclo destruir- regenerar.

Quanto a perda de membros, a quantidade de chakra gasta seria grande, e até demoraria mais pra curar. O buraco das espadas foi regenerado a partir de regiões circundantes que preencheram o vazio, mas cortar um braço ou perna inteiros seria mais demorado, a meu ver

Só seriam possíveis se o corpo fosse "religado" imediatamente após a divisão, caso contrário seria todo aquele drama da Tsunade até ter o processo acelerado pelo Time Orochimaru

@Mustang

Mas no caso, suponha que ela foi rasgada ao meio ou em 2 pontos, mas foi o PRIMEIRO ferimento. Ela conseguiria regenerar mesmo os dois com Katsuyu?

Qual o limite do Byakugou? EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos