Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya)

+2
Gaius
Iriw
6 participantes

descriptionPré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) EmptyPré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya)

more_horiz
Assim como a classificação dos personagens em naruto, pautada da seguinte forma:

Spoiler :

Surgiu, junto ao @Gaius a ideia de criar a mesma classificação para os personagens de cavaleiros do Zodíaco. Nesse tópico, devemos definir os TIER, e também personagens que se encaixam perfeitamente em cada TIER (três mais ou menos), para depois seguirmos as regras parecidas com as de Naruto:

Requisito 1: Ser superior(vencer) a maioria do Tier Abaixo;
Requisito 2: Nivelar com parte considerável do Tier desejado(30%~40%);

Para isso, sugeri as seguintes categorias:

Cavaleiro de Athena;
Cavaleiro de Aço;
Cavaleiro de Cobre;
Cavaleiro de Bronze;
Cavaleiro de Prata;
Cavaleiro de Prata Supremo;
Cavaleiro de ouro;
Cavaleiro de ouro Supremo;
Cavaleiro de ouro - Grande mestre(Papa);
Cavaleiro Sagrado;
God;
God Supremo;

Seriam as 11 primeiras para cavaleiros, e as outras para os deuses. @Gaius sugeriu retirar "Prata supremo" e adicionar mais um TIER em ouro, mas eu pensei em deixar a categoria gold mais acima, cobiçada, e bem difícil de se encaixar, apesar de que há duas acima dela. A todos que são fãs de Saint Seiya estão convidados a participar do tópico. @Gaius, poste o pessoal que já conhece aqui nos comentários e vamos debater.

Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionPré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) EmptyRe: Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya)

more_horiz
Não sei se está certo, mas vamos lá.

Cavaleiro de Athena;
Cavaleiro de Aço;
Cavaleiro de Cobre; Jabu, Ichi, Geki, Nashi, Ban
Cavaleiro de Bronze; Seiya, Shiryu, Shun, Yoga (todos no começo do anime) Vence todos os de bronze.
Cavaleiro de Prata; Ikki, Marin
Cavaleiro de Prata Supremo; Shina, Temma, Yato
Cavaleiro de ouro; Odisseeu, Mascara da Morte, Afrodite, Shion (Inicio de TLC), Milo, Camus
Cavaleiro de ouro Supremo; Mu, Aioria, Albafica, Asmita, Manigold
Cavaleiro de ouro - Grande mestre(Papa); Shion (fim de TLC), Dohko, Aioros (Dito), Elcid
Cavaleiro Sagrado; Shaka (Hades), Saga, Kanon
God;
God Supremo;

Por hora. Dependendo da resposta alheia, a gente completa o resto.

descriptionPré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) EmptyRe: Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya)

more_horiz
@Gaius @Lucky

Vamos marcar o pessoal do CDZ aqui.

Prêmios :

more_horiz
Foda que não conheço muita gente da area de Cdz, mas darei uma pesquisada. Outra coisa interessante seria deixar as areas de God E God Supremo apenas para os deuses, like Thánatos, Hypnos e derivados, já que no anime, os cavaleiros de ouro já tem praticamente o poder de um Deus menor. Não sei se concordam.

more_horiz
@DrunkHC @Krueger @Dante Sparda @Uman

Sugiro a retirada do Prata Supremo tomando como base essa análise breve:

De todos os Cavaleiros de Prata mostrados no início de Saint Seiya, é possível ver que todos tem um nível parecido, tanto que são facilmente derrotados pelos Bronze Boys antes das 12 casas. A exceção a essa regra é o Misty, que por várias vezes encurralou o Pegasus, o deixando a beira da morte. Apesar disso, é de se lembrar que dos 5 protagonistas, Seiya era um dos mais fracos no início, junto com o Shiryu. Hyoga já havia mostrado um potencial gigante, Shun já teve seus feitos na Guerra Galáctica e no arco dos Cavaleiros Negros (e ainda não havia mostrado todo o poder) e o Ikki era o Ikki. Pode ser que com isso o Misty não seja tão poderoso quanto aparentou.
Nos Spin Off da Saga de Hades nos foi apresentado Orphee de Lira, que visivelmente era muitos patamares acima dos de Prata já conhecidos, podendo se comparar aos Cavaleiros de Ouro.
Em Next Dimension era nítido o respeito que Shion e Dohko tinham pelo Suikyo de Taça, além do poder deste quando foi subindo as 12 casas. Também o considero Gold Tier.
Já em The Lost Canvas tivemos a presença de Hakurei de Altar, que era tanto ou ainda mais poderoso que seu irmão Sage, Cavaleiro de Câncer e então Grande Mestre. Nível Gold também, obviamente.

O nível Gold não foi tão difícil assim de se alcançar. Durante as 12 casas os próprios Bronze Boys alcançaram esse nível momentaneamente diversas vezes. Hyoga ao derrotar Camus, Shun com a Tempestade Nebulosa, Ikki com a privação dos sentidos. Todos eles mostraram potencial para bater nos Golds mais fracos, como Máscara da Morte e Afrodite. Nem cito a Saga de Poseidon, onde eles já tinham superado e muito os Cavaleiros de Prata, batendo em várias vezes o nível de um Santo de Ouro. A minha sugestão seria termos 3 categorias de ouro para podermos separar o joio do trigo dos dourados. Exemplificando:

Gold Baixo: Máscara da Morte, Afrodite, Orphee de Lira, Hyoga (Execução Aurora), Shun (Tempestade Nebulosa), Krishna, etc.
Gol Padrão: Aldebaran, Shura, Milo, Camus Ikki (privação dos sentidos), etc. (Aiolia, Mu, Sorento, etc estão no limite da categoria)
Gold Supremo: Saga, Shaka, Shion (Hades), Dohko, Kanon, Seiya (vs Saga), Hakurei, Sage, Cain, Shijima

Não pensei muito, os nomes foram mais exemplificativos que qualitativos.

more_horiz
O que não pode gerar confusão é que os nomes das tiers são apenas simbólicos, e que um bronze pode estar no nível prata e etc

Eu tinha feito isso:

- Aprendiz (pessoal que frequenta o Santuário e treina por lá)

- Cavaleiro de Bronze

Adicionei as subníveis Low, Mid e High

- Cavaleiro de Prata

- Cavaleiro de Ouro

Low, Mid e High

- Cavaleiro Sagrado

Aqui ficariam os personagens que derrotam facilmente os mais poderosos Cavaleiros de Ouro, mas não a ponto de fazer o que Thanatos fez

Deuses

Low, Mid e High, já que temos deuses como Thanatos e Hypnos, Poseidon (Julian Solo) e Hades

O que acham ?

more_horiz
São somente personagens canônicos (clássico e ND)?

more_horiz
O que não pode gerar confusão é que os nomes das tiers são apenas simbólicos, e que um bronze pode estar no nível prata e etc

Exatamente isso @Gaius . Não é porque o nome é Cavaleiro de prata que você tem que ser prata pra estar nele.

Como tem jounins em "chunin super" em Naruto.

É só nome representativo. A ideia de colocar o Prata supremo é só para deixar o Ouro mais restrito mais cobiçado. Mas não significa que não pode ter um cavaleiro de Bronze, em outro, por exemplo.

Prêmios :

more_horiz
Sim sim, eu entendi o que quiseram dizer. O ponto foi só que essa classificação de "prata supremo" não me faz alusão a terem personagens nesse nível aí, tirando sei lá, o Misty. Além dele, contando com outras patentes dos Santos, talvez só os de bronze na saga de Poseidon devem ter esse nível. Não vejo quase ninguém por lá.

@Krueger , a princípio não. Pelo menos dos spin offs poderia entrar o Lost Canvas (já que é putaria considerar o EpG Assassin). Foda é que a Shiori soube explorar muito bem os dourados, dando um poder fora do normal pro Regulos, Aspros, etc. Se julgarem que eles ficam em categorias muito acima do mangá original e ND podemos repensar.
Aguardo por respostas e sugestões.

more_horiz
Gaius escreveu:
Sim sim, eu entendi o que quiseram dizer. O ponto foi só que essa classificação de "prata supremo" não me faz alusão a terem personagens nesse nível aí, tirando sei lá, o Misty. Além dele, contando com outras patentes dos Santos, talvez só os de bronze na saga de Poseidon devem ter esse nível. Não vejo quase ninguém por lá.

@Krueger , a princípio não. Pelo menos dos spin offs poderia entrar o Lost Canvas (já que é putaria considerar o EpG Assassin). Foda é que a Shiori soube explorar muito bem os dourados, dando um poder fora do normal pro Regulos, Aspros, etc. Se julgarem que eles ficam em categorias muito acima do mangá original e ND podemos repensar.
Aguardo por respostas e sugestões.

Vai ficar muito bagunçado. É melhor separar o canônico dos spin offs. Qualquer coisa faz um tópico pra classificação para o TLC, G/G Assassin, etc.

Se for clássico e ND eu até tento dar uma ajudada por aqui. o/

more_horiz
Eu tenho bastante scans de SS principalmente sobre os dourados, com o tempo poderia criar dossiês sobre cada signo, daria bastante trabalho mais poderia ser feito. daria também para criar um tópico mostrando todos os poderes padrões do cosmos e as cloths oferecem para cada rank.

http://seiya30th.com/series.html
Episodio G e a mesma coisa de DBS uma obra desenhada por terceiros que é canon.

more_horiz
Mas falta uma coisa: rever aquele critério de classificação. Explico:

Na lista de Naruto já tinhamos uma base suficiente pra dizer: Naruto KM2 é Kage Alto porque vence Naruto SM, Muu, Gengetsu, etc que são Kage Médio e nivela com Minato, Tobirama, Nagato, etc que são Kage Alto.
CDZ tem muito menos personagem, além de não termos ainda pelo menos uma lista base pra começarmos a avaliar segundo os critérios.
Sugiro começarmos uma discussão breve afim de escolher logo alguns personagens que certamente estariam em pelo menos 90% das listas naquela colocação X.
Posso citar como exemplo Jabu, Geki, Ban, Ichi e Nachi como Bronze simples, assim como sei lá, Saga, Shaka e Cain (citando o canônico apenas) como Gold High.

more_horiz
Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) Saint_10
Esse é o Diagrama oficial de CDZ atualmente SS é um multiverso com varias linhas de tempo.
Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) Chrono19
Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) Chrono20
Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) Libra_10
Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) Libra_11
Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) Libra_12
Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) Libra_13
Anime a mesma coisa, Paradox afirma que as linhas de tempo são infinitas.
Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) Parado10
Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) Parado11
Enfim atualmente a questão sobre o que é ou não canônico em SS é irrelevante.

Shion e Dohko em seu auge no caso são mais fortes que Saga, Aiolos(anti Papa) é mais poderoso que qualquer dourado clássico.
Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) Aries_10
Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) Aries_11
Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) 11_310
Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) 10_610
Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) 11_410
Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) 13_210
Saga venceu um Shion atacando na covardia quando o grande mestre era um velho acabado, Shion em seu auge em um combate justo venceria de Saga.
Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) Encicl14

more_horiz
Por mim a gente já começaria a botar uns personagens em tiers bem definidos, para depois avaliar os mais contraditórios.

more_horiz
A proposta deste tópico é interessante, pena que não foi pra frente. Enfim, a classificação de Saint Seiya poderia adotar os mesmos critérios da lista de Naruto feita aqui no fórum, ficando mais ou menos assim:

Nível Bronze
- Baixo: Jabu, Ichi, Geki, Ban, Nachi e June
- Médio: Seiya (TG), Shun (TG), Shiryu (TG), Cisne Negro, Andrômeda Negro, Pégaso Negro
- Alto: Dragão Negro, Fênix Negro, Jango

Nível Prata
- Baixo: Babel, Jamian, Dio, Algheti, Sirius, Tremy, Iwan, Rock
- Médio: Hyoga (TG), Seiya (FP), Shun (FP), Shiryu (FP), Capella, Dante, Asterion, Mouses
- Alto: Ikki (TG), Shina, Marin, Algol, Misty, Daidalos, Giganto, Thetis

Nível Ouro
- Baixo: Niobe, Laimi, Lune, Caronte, Gordon, Queen, Stand, Bian, Alexei
- Médio: Máscara da Morte, Afrodite, Aldebaran, Milo, Faraó, Flégias, Sylphid, Valentine, Io, Kasa, Isaak
- Alto: Mu, Aiolia, Shaka (B), Aiolos, Shura, Camus (B), Sorento, Kanon (GM), Krishna, Radamanthys, Orfeu
- Super: Saga, Kanon (D), Shaka (OA), Dohko, Shion, Camus (ZA), Aiacos, Minos

Nível Deus
- Baixo: Ker
- Médio: Hypnos e Thanatos
- Alto: Atena, Poseidon e Hades

Legendas:

TG - Torneio Galáctico
FP - Fase Prata
B - Base
GM - General Marina
D - Dourado
OA - Olhos Abertos
ZA - Zero Absoluto

Analisei os cavaleiros de bronze apenas entre o torneio galáctico e a fase dos cavaleiros de prata. Mensurar o nível deles nas 12 casas, saga de Poseidon e saga de Hades é mais complicado porque a força deles fica muito instável, com exceção de Ikki.
Considerei apenas os personagens do mangá clássico, exceto Ker, que pertence aos últimos gaidens publicados (eu precisava de um exemplo de deus baixo).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos