brunozk escreveu: Justinboll escreveu: Primeiro, vou comparar Broly e Jiren, depois incluo o Gogeta.
Jiren, antes mesmo de despertar seus poderes ocultos, já era considerado mais poderoso do que qualquer um dos 12 Deuses da Destruição. Posteriormente, ele fica muito mais forte, quando enfrenta Goku, que havia dominado o Instinto Superior. Não dá pra saber se o Jiren conseguiu todo aquele poder temporariamente, ou seja, apenas enquanto estava com raiva, ou se ele pode usar livremente. Considerado mais a primeira opção, mas também não há nada que diga que ele não pode usar.
Broly foi dito como mais forte que Bills, seja 100% de certeza ou não, foi uma afirmação que ninguém pode negar. Até onde sabemos, Bills é um dos dois ou três Deuses da Destruição mais poderosos. Mas de qualquer forma, Broly também foi dito como "outro inimigo mais forte que os deuses" e também como "o mais poderoso de todos os inimigos". E bom, ao que tudo indica, Broly provavelmente é mais forte que os Deuses da Destruição, embora muitos não aceitem esse fato.
Gogeta se mostrou muito mais poderoso do que o Broly, isso só com seu Super Saiyajin Blue.
Então, eu diria que Gogeta Blue > Jiren
Se só o Blue não bastar, só lembrar que Gogeta provavelmente pode usar o Blue Evolution, que já o deixaria umas 20 vezes mais forte e ainda mais o Kaioken 20x aumentado, ou seja, 400 vezes mais forte que o Blue. E mesmo que essa forma não durasse nem um minuto, um mero golpe acabaria com Jiren fácil.
Provavelmente se tiver uma luta futura entre os 3 (jire vs goku e vegeta) eles vão usar a fusão. Eu n lembro se gogeta usou aquela tecnica da bola brilhante kkkkk, a mesma q usou para matar o janemba, aquilo provavelemente é estilo hakai.
Sim, o Gogeta usou o Punidor de Almas contra o Broly, mas não funcionou, pois a técnica só funciona contra seres malignos, então pouco provável que funcionaria contra o Jiren, afinal, ele não é necessariamente mau, apenas muito orgulhoso.
Apollo escreveu: Em nenhum momento foi dito que Broly é mais forte que Bills, Goku apenas disse que ele pode superar o mesmo futuramente.
Na versão legendada em português do MMFilmes, Goku diz "Ele deve ser ainda mais forte que o Senhor Beerus."
Na versão dublada em português, pode ser vista no YouTube, Goku diz "Eu acho que ele deve ser mais forte que o Sr. Bills"
Na versão legendada e dublada em inglês, pode ser vista no YouTube, Goku diz "He's probably stronger than Beerus-sama!" ou, traduzindo, "Ele é provavelmente mais forte do que o Senhor Bills"
Eu não sei japonês, então não posso dizer que palavra Goku usou, mas as traduções são claras.
.
Antes da estreia do filme, a V-Jump também dedicou duas páginas para falar sobre Broly, citando-o como "o inimigo mais poderoso de todos", "poder destrutivo maior que um Deus da Destruição" e "outro inimigo que supera os deuses (da destruição)".
Nunca vi nada parecido com "ele pode superar Bills futuramente", todas as traduções estão no tempo presente, não no futuro. Mas enfim, né... cada um acredita no que quer.