Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO mal, a fraqueza e a covardia no coração dos homens (pessoas)  EmptyO mal, a fraqueza e a covardia no coração dos homens (pessoas)

more_horiz
Mal: algumas pessoas parecem apresentar certa maldade por "natureza" (sem ser por alteração ou corrupção aparente). Elas não sofreram nenhum trauma ou alguma perda, por exemplo, mas mesmo assim elas fazem mal sem razão ou por egoísmo.

Fraqueza: algumas pessoas desistem fácil, às vezes por medo, outras por falta de motivação, eu acho. Não querem tentar e nem sentem vontade de tentar, de vez em quando por terem certeza/convicção de que vão fracassar.

Covardia: algumas pessoas parecem apresentar certa covardia, elas não querem se arriscar em algo ou fazer algo, pois elas têm muito medo de algo, como a dor e o sofrimento, por exemplo.

Esses sentimentos são convertíveis? É possível alguém mau, fraco e/ou covarde se tornar o contrário? No caso, alguém bom, forte e corajoso.

Uma outra pergunta: é possível que uma pessoa seja "definitivamente" boa? No sentido de ser Incapaz de sofrer alteração em sua boa índole e natureza? Um exemplo de bondade "definitiva": o personagem histórico, existente para alguns e para outros não, Jesus Cristo. Ele não descriminava ninguém, não odiava ninguém, apenas pregava o bem. Mas no fim, ele foi crucificado e morto, e mesmo assim, em nenhum momento deixou sua bondade de lado.

Não crio esse tópico com nenhum fim em especial, apenas esclarecer algumas dúvidas. Não se incomodem em responder de forma complexa, mas claro que podem, se quiserem, sabem disso. Também não precisam se incomodar em se alongar e/ou responder todas as perguntas. Boa noite.

descriptionO mal, a fraqueza e a covardia no coração dos homens (pessoas)  EmptyRe: O mal, a fraqueza e a covardia no coração dos homens (pessoas)

more_horiz
Esses sentimentos são convertíveis? É possível alguém mau, fraco e/ou covarde se tornar o contrário? No caso, alguém bom, forte e corajoso.


Basta saber o que é mau. Mau em minha concepção é bastante relativo, porém, levando tradicionalmente o que consideramos em nossa sociedade como mau creio que sim, uma pessoa pode mudar seu caráter com certo tipo de esforço mas para isso seria necessário força e coragem.

Alguém fraco para se tornar forte seria mais complicado, pois se ele realmente fosse fraco "por natureza" tornaria-se mais difícil mudar e/ou tomar uma iniciativa para se tornar forte, ou seja, para ele se tornar forte ele teria antes mesmo de tudo ser forte - "Toda mudança acontece de dentro para fora" - qualquer mudança diferente do comum exige força e coragem.

O covarde para se tornar corajoso precisaria antes de tudo ter seu grau de coragem e força para então tornar-se corajoso.

É possível que uma pessoa seja "definitivamente" boa? No sentido de ser Incapaz de sofrer alteração em sua boa índole e natureza?


Novamente digo, o que é ser bom para você? Levando em conta o que é considerado bom para a maioria de nossa sociedade, creio que dificilmente. Justamente por bem e mau ser sempre tão relativo, subjetivo talvez, torna-se impossível até mesmo distinguir o "bem" do "mau", impedindo que realmente alguém siga inalterávelmente qualquer um dos lados.



Eu sou fraco e covarde assumido, vejo derrota antes do resultado e acabo não me esforçando por possuir esse pensamento medíocre quase a todo tempo.

descriptionO mal, a fraqueza e a covardia no coração dos homens (pessoas)  EmptyRe: O mal, a fraqueza e a covardia no coração dos homens (pessoas)

more_horiz
Não existe maldade por natureza, isso é um mito, maldade é totalmente social. Mesmo um sociopata, apesar da minha patologia dizer que essa doença tem origem nos tempos modernos, não é mal de verdade, na minha opinião. Ele teria despertados interesses maldosos por culpa de uma própria referência social.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos