Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionZoro x Sanji  EmptyZoro x Sanji

more_horiz
Local: neutro
Conhecimento: Nenhum
Intenção: Matar
Condições: Atuais, valendo Raid Suit para Sanji
Distância: 15
Restrições: Kyutoryu

@Heimdall, @Elter, @K, @ShinobinoKami

descriptionZoro x Sanji  EmptyRe: Zoro x Sanji

more_horiz
Bom, sou bem novato em One Piece, então pode sair muita besteira aqui. :fem:

Do estilo do Sanji, ele tem Sky Walk, a invisibilidade da Raid Suit, e a ofensiva com o Diable Jambe pelo que me lembro.

Acho que o Zoro conseguiria combater a invisibilidade com o Kenbunshoku Haki e o Sky Walk com cortes à distância. Aí acabaria dependendo de fatores como velocidade e resistência para definir isso aqui.

Em termos de velocidade, acho que os dois são equiparados, e em termos de resistência, acho mais fácil o Zoro tankar um Diable Jambe do que o Sanji conseguir se proteger de um corte ( considerando Busoshoku Haki tanto no corpo do Sanji quanto na espada).

Daria mais chances pro Zoro.

more_horiz
A comparação fica um pouco mais justa agora que o Sanji recebeu esse up do Raid Suit.

Força
O Zoro é muito mais forte que o Sanji, isso não se discute, Zoro pré time skip já era capaz de cortar o Kuma sem haki e nem Asura, e o Zoro pré time skip sem Asura cortou uma verdadeira montanha ao meio, enquanto o Sanji não se comparava ao Vergo em força, não desmerecendo o Vergo.

Resistência
Zoro também é muito superior ao Sanji em resistência, na verdade, superior a boa parte dos personagens da obra, no pré time skip ele foi capaz de apanhar pro Oars, aguentar um Ursus Shock e ficar em pé e com capacidade de lutar e aguentar todo o dano do Luffy da luta contra o Oars e o Moriah e ficar em pé, depois da surra que levou do Pacifista e do Kizaru ainda foi capaz de enfrentar em derrotar o babuínos da ilha do Mihawk, que o mesmo considerava serem bem fortes.

Velocidade
O Zoro é rápido, deu speed blitz no Hody com esteroide debaixo d'água sem poder respirar e no Kuma no pré time skip, mas o Sanji realmente é mais rápido que ele acredito eu, principalmente com o Diable Jambe + Geppo, agora com essa Raid Suit é óbvio que o Zoro não tem feitos de velocidade no mesmo nível.

Inteligência
Um elemento em que o Sanji sempre se mostrou superior ao Zoro, o máximo de capacidade estratégica que o Zoro mostrou foi pensar em quantas formas diferentes ele pode cortar um cara.

Haki
O Sanji tem um haki da observação superior quando se trata de previsão, esquivou de um golpe do Katakuri, e o Zoro claramente tem um armamento superior, o bastante para impressionar o Mihawk e a capacidade que ele mostra desde o clássico de escutar a voz das coisas.  

Estilo
O Estilo do Zoro é muito versátil, ele tem golpe com uma a três espada, longo alcance e perfuração, tem o Asura, os golpes dele tem uma abrangência que o Sanji nunca mostrou, o Estilo do Sanji já é mais contido, é artes marciais, ele foca principalmente em velocidade e combo nos golpes dele, agora no Pós Time Skip ele consegue voar e aumentar a velocidade com o Geppo e ficar invisível e ainda mais rápido com o Raid Suit.

Na minha concepção o Zoro ganha com certa dificuldade, é clara que ele não mostrou tudo que tem ainda e mesmo assim, sem o Asura, ele tem condição de lidar com tudo do Sanji e principalmente, tankar os golpes do cozinheiro, em contrapartida o Sanji não tem condição de tankar um Daisen Sekai ou um 1080 Pound Ho.

Conclusão, sorte do Sanji que ele é o cozinheiro do bando e não o imediato.  :barry:

more_horiz
O Raid Suit deu um up na velocidade do Sanji e resistência, mas sua invisibilidade é inútil contra usuários de Kenbunshoku e mesmo assim ele tomou um golpe do Page One que não se mostrou superior ao Zoro.

Quanto a luta...

Na longa distância, Sanji é superior nessa luta, tendo chances de acertar um golpe mais altas. O Hell Memories é uma técnica bem abrangente:

Zoro x Sanji  9123579ce76a583650898bee78a2f4c4272d01fdv2_hq

Reparem que Sanji é só um pequeno pontinho destacado no canto direito, é menor que um dente do Wadatsumi. Zoro não seria capaz de desviar disso, por mais que tenha se mostrado rápido ao usar o Shinshi Sonson, o Hell Memories cobriu Wadatsumi rapidamente e é muito grande para Zoro escapar num blitz. Não acho que um Hell Memories consiga finalizar o Zoro, ele pode dissipar as chamas antes de o queimarem por completo, mas arranca um dano considerável.

Qualquer corte de longa distância do Zoro, Sanji mostrou capacidade de desviar. O Tatsumaki  é gerado atrás do Zoro, não acertaria o Sanji atacando pela frente.

Na curta distância, Zoro é superior. Derrotou num golpe um inimigo 10x mais forte que quando reagiu e defendeu um golpe do Luffy G2 na forma base e tem mais feitos.

Em velocidade, Sanji pode ter mais de locomoção e Zoro tem reflexos mostrados muito melhores:

Zoro x Sanji  0484-012

O estilo de luta do Zoro é mais fatal e hit-kill que do Sanji, como é cortante e na maioria de suas lutas, Zoro venceu com um golpe quando aplicado perfeitamente.

Não acho que o Sanji iria apelar para usar o Hell Memories de vez, como não fez contra o Doflamingo. Vejo Zoro ganhando com dificuldade, 6/10.

more_horiz
O Hell Memories não é um golpe de longo alcance Zeno, é um chute com impulso que coloca fogo no oponente, não faz sentido pensar que Sanji seria capaz de acertar o Zoro que ele, Zoro tem reflexos e velocidades pareados ou superiores ao do Vergo. Até onde eu me lembro o Sanji não possui qualquer golpe canônico de longo alcance.

more_horiz
Zoro sempre foi superior a Sanji o fato do chutador poder segurar uma troca de golpes em um duelo curto e sem uso de golpes especiais não é algo que o coloque como alguém do mesmo nível, Zoro tem uma capacidade de finalização superior e maior letalidade em seus golpes vantagem em gama de ataque e uma grande vantagem em resistência.

Zoro ganha.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos