redoond escreveu: Como o Chapeu de Palha falou, ele é cavalheiro, apenas isso.
Em relação a queda dele por mulheres que beira ao ridiculo, é uma caracteristica engraçada dele, tipo a idiotice do Luffy, o senço de direção do Zoro, os comentarios da Robin, a inocencia do Choper, a Ganancia da Nami, etc. É mais para mostrar que nenhum deles é perfeito, como se fosse um defeito, só que tratado de forma cômica.
Eu acho que pra tudo têm limite. Não vejo nenhum problema o "cavalheirismo pervertido" do Sanji sendo usado como piada, eu mesmo já dei muitas gargalhadas disso, mas quando isso interfere na trama se torna algo ridículo, como ele deixando a Robin no vácuo pra não machucar a Khalifa. Ele nem precisaria maltrata-la, apenas imobiliza-la de alguma maneira pra pegar a chave, afinal, era mais forte que a CP9. Fora que, como disseram, esse Cavalheirismo dele é seletivo apenas à mulheres bonitas, já que atacou sem problemas a Linlin - Independiente de estar defendendo sua irmã e a velha seja forte. O problema está aí, quando Oda nem leva a sério o personagem e resume tudo numa gag. Acho que Sanji está mais pra um jovem pervertido do que um cavalheiro.