Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRock Lee superou Guy depois da Quarta Guerra Ninja? EmptyRock Lee superou Guy depois da Quarta Guerra Ninja?

more_horiz
Rock Lee conseguiu dominar a Formação dos Oito Portões Liberados? Superou Guy em Taijutsu? Poderia vencê-lo em um combate mano-a-mano (contra a versão de Guy que estava na guerra)? Pode ser considerado o melhor usuário de Taijutsu de toda a história ou apenas de seu tempo?

descriptionRock Lee superou Guy depois da Quarta Guerra Ninja? EmptyRe: Rock Lee superou Guy depois da Quarta Guerra Ninja?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Rock Lee conseguiu dominar a Formação dos Oito Portões Liberados? Superou Guy em Taijutsu? Poderia vencê-lo em um combate mano-a-mano (contra a versão de Guy que estava na guerra)? Pode ser considerado o melhor usuário de Taijutsu de toda a história ou apenas de seu tempo?


Sobre ele ter conseguido dominar a formação dos Oito Portões Internos, mais ou menos, ele ainda muito jovem (uns 12 anos) já sabia abrir uns 5 Portões, e com 18 já sabia uns 6 Portões, e em novelas, apesar de eu não ter visto, acho que já ouvi dizer que consegue abrir até o Sétimo Portão. Considerando o quanto Rock Lee sempre treinou e que ele não diminuiu o ritmo, teve bastante tempo pra dominar a formação, então, eu acredito que ele tenha, sim. Mas não posso afirmar, digo isso sem muita base.

Mas, não, não acho que ele superou o Guy, já que esse ainda conta com técnicas como o Asa Kujaku/Pavão do Amanhecer, em que Guy abrindo pelo menos 6 dos Oito Portões Internos, cria várias ondas de fogo com a potência do seus socos, sendo esse jutsu forte o suficiente pra dissipar a técnica de suiton dos 5 Tubarões do Kisame, que é bem abrangente e poderoso; e Hirudora/Tigre da Tarde, em que Guy cria um tigre gigantesco (dentro do tigre ele fica pequeno) com um soco de ar. Técnicas essas que são puramente de taijutsu e que Rock Lee não mostrou. Mas Rock Lee parece que até hoje treina arduamente, sendo se não me engano alguns olhos mais velho do que Guy era em seu auge, então ele também teve um bom tempo pra aprender e ficar tão forte quanto seu mestre. Guy também tem bons feitos contra gente de alto nível, como contra Obito, um usuário de sharingan e Mangekyou que anteriormente foi capaz de enfrentar o Minato por um curto espaço de tempo no corpo a corpo, que Guy conseguiu igualar e inutilizar no taijutsu, Madara Jinchuuriki, Kisame. Então, eu consigo imaginar que Rock Lee consiga lutar de igual pra igual com Guy, mas só com o que mostrou, Guy continua na frente, penso eu.

Guy dissipando o Suiton :


Guy usando o Hirudora pela primeira vez; capítulo 507, páginas 1 a 3 :


Guy vs. Obito; capítulo 595, página 9 a 12 :


Não sei se ele, Rock Lee, pode ser considerado o "melhor" usuário de taijutsu da história, pois acho que Guy ainda vai além. Guy com a abertura de todos os 8 Portões Internos, com o Portão da Morte, tem habilidades absurdas que são efetivas até contra Madara Jinchuuriki, uma referência em resistência e poder, ele se torna um absurdo completo em suas técnicas e habilidades físicas. Agora, contando apenas com sua geração de ninjas, acho que Rock Lee pode ser considerado o melhor e mais habilidoso em taijutsu, sim; ainda mais contando com técnicas especiais de taijutsu, como Lótus Frontal, Furacão da Folha, Oito Portões internos, ele possui muita pericia, experiência.

No geral, pelo que eu vi, falta feitos concretos pra dizer que Rock Lee ultrapassou o Guy. Rock Lee ainda não teve oportunidade de mostrar o quanto evoluiu, eu acho.

Talvez eu tenha dito algumas coisas desnecessárias, se sim, desculpa. É que eu me empolguei um pouco, há! Boa tarde.

descriptionRock Lee superou Guy depois da Quarta Guerra Ninja? EmptyRe: Rock Lee superou Guy depois da Quarta Guerra Ninja?

more_horiz
Não lembro do Lee mostrar o sétimo Gate, inclusive, levei isso em consideração quando dei a ele o posto de Jounin Super, e não Kage Baixo no tópico de níveis.

Considerando isso e a falta de alguns mijos do Guy (AK, Hirudora), está cedo para colocá-lo acima de deu mestre

descriptionRock Lee superou Guy depois da Quarta Guerra Ninja? EmptyRe: Rock Lee superou Guy depois da Quarta Guerra Ninja?

more_horiz
Ainda não mas se for explorado pode superar um dia.

descriptionRock Lee superou Guy depois da Quarta Guerra Ninja? EmptyRe: Rock Lee superou Guy depois da Quarta Guerra Ninja?

more_horiz
Calma jovem.

Lee não mostrou nem o Kyomon ainda (7º portão), nem o Asa Kujaku (golpe do 6º portão).

Tá longe, mas bota longe nisso, do nível que o Gai mostrou. Quem sabe se mais explorado.

descriptionRock Lee superou Guy depois da Quarta Guerra Ninja? EmptyRe: Rock Lee superou Guy depois da Quarta Guerra Ninja?

more_horiz
Não mesmo.

Porém nas novels foi dito que ele conseguiu o 7 gate e isso já é um grande nível a mais, porém
ainda tem muito até chegar no nível do Guy, isso em um geral.

descriptionRock Lee superou Guy depois da Quarta Guerra Ninja? EmptyRe: Rock Lee superou Guy depois da Quarta Guerra Ninja?

more_horiz
No mostrado, não.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos