Gaius escreveu: Não, Justin. Mestre Kame em hipótese alguma daria um trabalho mínimo sequer ao Jiren usando 0,00000000001% do seu poder. Como ele luta pela justiça e não mata os adversários, já deve ser acostumado a enfrentar gente fraca e usar pouco ki. Gohan sendo nivelado com a Kefura também foi absurdo. No anime algumas muitas incoerências ocorreram, mas nenhuma como as do mangá, pra mim. Mas podemos debater isso.
A principal incoerência do mangá, ao meu ver, acontece na luta "Vegeta vs. Goku Black". Nos capítulos anteriores, Goku Black, apenas com sua forma normal, se mostra claramente mais forte do que Mirai Trunks SSJ/SSJ2 e mais tarde Trunks diz que Black era mais forte do que Goku SSJ3. Aí, mais tarde vemos o Vegeta, que tem mais ou menos o mesmo nível do Goku, dando uma boa surra no Black SSJ, sem nenhuma explicação. Pra mim, aqui sim foi uma incoerência. Mas o mangá não perde por isso, já que no anime a primeira luta entre Black e Vegeta foi meio absurda também. Outra coisa meio sem noção no mangá foi a luta do Freeza contra as Saiyajins do Universo 6 e o poder da Kale, que em um capítulo dão a entender que ela é muito poderosa, mas no fim das contas não é nada de mais. Tirando isso, não teve nada de tão incoerente no mangá, a não ser que nós fiquemos presos ao que aconteceu no anime, aí sim haveriam diversas incoerências, mas isso não pode ser feito, pois sabemos que embora estejam conectados, são obras diferentes.
Sobre "Kefla x Gohan" o pessoal só pega no pé por causa da Kefla do anime. No mangá, não tem nada de mais. Já haviam dito que Gohan estava muito mais forte e em momento algum dá pra saber exatamente quão forte a Kefla é, mas continuava abaixo do nível do SSJ Blue ou até abaixo do God.
Sobre "Jiren x Mestre Kame" o pessoal também só pega no pé porque é o Jiren, o invencível, que tem que vencer geral com um só golpe sem mostrar um traço de dificuldade. Pode até ser meio absurdo e uma representação forçada (assim como várias coisas na série inteira de Dragon Ball), mas foi tudo muito bem explicado que Mestre Kame estava usando movimentos similares ao do Instinto Superior, um estilo de luta totalmente diferente do que Jiren havia enfrentado na vida inteira, então obviamente, ele "sofreu" um pouquinho (na minha opinião nem sofreu), mas finalizou rápido de qualquer forma. Sem falar que foi uma forma de fazer o Goku "despertar" o Instinto Superior de uma forma mais aceitável. E bom... o Jiren deu chance pra quase todos seus adversários antes de finalizá-los facilmente, essa "luta", que nem chegou a ser luta, deveria ser fácil de aceitar.
Mas como disse antes, tirando uma coisinha ou outra, os níveis de poder do mangá são bem mais equilibrados, chega a ser fácil dar um poder de luta pra cada personagem. O anime deixa muito a desejar neste ponto, Goku usa o SSJ Blue pra tudo... em um momento Kale é forte o suficiente para peitar o SSJ Blue, mas no outro, mesmo estando muito mais forte, nem sequer consegue arranhar um Goku SSJ God e cansado... e o poder da Kefla, que numa hora é nível Blue, no outro é nível Instinto Superior. Quando não há explicação dentro do próprio anime, continua sendo uma incoerência. Não que isso seja tudo, mas o Torneio do Poder principalmente tem muitas coisas absurdas (eu sei que é pra preencher tempo de episódio, mas mesmo assim).