Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGohan ainda pode voltar a participar das lutas importantes? EmptyGohan ainda pode voltar a participar das lutas importantes?

more_horiz
No Torneio do Poder, Gohan teve uma participação razoavelmente boa, ainda acho que poderia ter sido melhor, mas foi o suficiente se considerar o quanto ele decaiu. No anime, não temos muitas pistas sobre o seu futuro, mas no mangá, Kuririn diz que caso Gohan treinasse mais, ele poderia até mesmo superar Goku e Piccolo confirma que Gohan ficaria mais forte enquanto lutava contra Kefla. Será que ainda há esperanças para ele ou Gohan foi descartado de vez e não teremos mais nenhuma luta importante com ele?

descriptionGohan ainda pode voltar a participar das lutas importantes? EmptyRe: Gohan ainda pode voltar a participar das lutas importantes?

more_horiz
Qualquer saiyajin relevante atualmente pode ficar muito mais forte do que já é treinando com o Whis e adquirindo uma forma divina. Acontece que os guerreiros Z não fazem isso pra todo mundo ficar mais forte pra proteger a terra, por ser uma tremenda falta de aproveitamento de personagens.

Não existe praticamente nenhuma desculpa pros outros saiyajins dos guerreiros Z não terem um treinamento com o Whis e o ssj blue ou um ritual pro super saiyajin Deus.

Gohan mesmo já disse que queria ficar mais forte pelo sentimento de se sentir impotente igual quando ele apanhou pro Freeza no arco ROF, ele poderia treinar pra conseguir o poder de seu pai. Na saga Black. Na minha concepção o Mirai Trunks que deveria treinar e adquirir o ssj blue pra derrotar o Black. Mas essas coisas não acontecem por falta de aproveitamento mesmo. E acho improvável que isso vá mudar, mas com o tanto de fã pedindo é possível atenderem o fanservice de Gohan prime full power.

descriptionGohan ainda pode voltar a participar das lutas importantes? EmptyRe: Gohan ainda pode voltar a participar das lutas importantes?

more_horiz
Mangá: se o Toyotaro não descartar a ideia, ele continuará treinando. Lembremos que ele vinha treinando desde o arco Goku Black, e que, aparentemente, tinha repensado algumas coisas,

Anime: é uma incógnita.

Não acho que ele se tornará, novamente, um guerreiro. Ele continuará priorizando os estudos, mas sem descartar os treinamentos, ele poderá se tornar um aliado muito importante, assim como foi no anime e mangá (TdP).

more_horiz
No mangá, sim. Toyotaro caga e anda pra powerscalling. O anime também caga, mas menos, acho improvável.

more_horiz
Gaius escreveu:
No mangá, sim. Toyotaro caga e anda pra powerscalling. O anime também caga, mas menos, acho improvável.

Você quis dizer ao contrário, não? Os níveis de poder são de longe muito mais balanceados no mangá, vez ou outra que vemos alguma incoerência, mas de resto, é bem equilibrado. No anime, os níveis de poder são completamente desequilibrados em quase todas as lutas, Torneio do Poder que o diga.

more_horiz
Não, Justin. Mestre Kame em hipótese alguma daria um trabalho mínimo sequer ao Jiren usando 0,00000000001% do seu poder. Como ele luta pela justiça e não mata os adversários, já deve ser acostumado a enfrentar gente fraca e usar pouco ki. Gohan sendo nivelado com a Kefura também foi absurdo. No anime algumas muitas incoerências ocorreram, mas nenhuma como as do mangá, pra mim. Mas podemos debater isso.

more_horiz
Gaius escreveu:
Não, Justin. Mestre Kame em hipótese alguma daria um trabalho mínimo sequer ao Jiren usando 0,00000000001% do seu poder. Como ele luta pela justiça e não mata os adversários, já deve ser acostumado a enfrentar gente fraca e usar pouco ki. Gohan sendo nivelado com a Kefura também foi absurdo. No anime algumas muitas incoerências ocorreram, mas nenhuma como as do mangá, pra mim. Mas podemos debater isso.

A principal incoerência do mangá, ao meu ver, acontece na luta "Vegeta vs. Goku Black". Nos capítulos anteriores, Goku Black, apenas com sua forma normal, se mostra claramente mais forte do que Mirai Trunks SSJ/SSJ2 e mais tarde Trunks diz que Black era mais forte do que Goku SSJ3. Aí, mais tarde vemos o Vegeta, que tem mais ou menos o mesmo nível do Goku, dando uma boa surra no Black SSJ, sem nenhuma explicação. Pra mim, aqui sim foi uma incoerência. Mas o mangá não perde por isso, já que no anime a primeira luta entre Black e Vegeta foi meio absurda também. Outra coisa meio sem noção no mangá foi a luta do Freeza contra as Saiyajins do Universo 6 e o poder da Kale, que em um capítulo dão a entender que ela é muito poderosa, mas no fim das contas não é nada de mais. Tirando isso, não teve nada de tão incoerente no mangá, a não ser que nós fiquemos presos ao que aconteceu no anime, aí sim haveriam diversas incoerências, mas isso não pode ser feito, pois sabemos que embora estejam conectados, são obras diferentes.

Sobre "Kefla x Gohan" o pessoal só pega no pé por causa da Kefla do anime. No mangá, não tem nada de mais. Já haviam dito que Gohan estava muito mais forte e em momento algum dá pra saber exatamente quão forte a Kefla é, mas continuava abaixo do nível do SSJ Blue ou até abaixo do God.

Sobre "Jiren x Mestre Kame" o pessoal também só pega no pé porque é o Jiren, o invencível, que tem que vencer geral com um só golpe sem mostrar um traço de dificuldade. Pode até ser meio absurdo e uma representação forçada (assim como várias coisas na série inteira de Dragon Ball), mas foi tudo muito bem explicado que Mestre Kame estava usando movimentos similares ao do Instinto Superior, um estilo de luta totalmente diferente do que Jiren havia enfrentado na vida inteira, então obviamente, ele "sofreu" um pouquinho (na minha opinião nem sofreu), mas finalizou rápido de qualquer forma. Sem falar que foi uma forma de fazer o Goku "despertar" o Instinto Superior de uma forma mais aceitável. E bom... o Jiren deu chance pra quase todos seus adversários antes de finalizá-los facilmente, essa "luta", que nem chegou a ser luta, deveria ser fácil de aceitar.

Mas como disse antes, tirando uma coisinha ou outra, os níveis de poder do mangá são bem mais equilibrados, chega a ser fácil dar um poder de luta pra cada personagem. O anime deixa muito a desejar neste ponto, Goku usa o SSJ Blue pra tudo... em um momento Kale é forte o suficiente para peitar o SSJ Blue, mas no outro, mesmo estando muito mais forte, nem sequer consegue arranhar um Goku SSJ God e cansado... e o poder da Kefla, que numa hora é nível Blue, no outro é nível Instinto Superior. Quando não há explicação dentro do próprio anime, continua sendo uma incoerência. Não que isso seja tudo, mas o Torneio do Poder principalmente tem muitas coisas absurdas (eu sei que é pra preencher tempo de episódio, mas mesmo assim).

more_horiz
A saga Black foi menos estranha em PL no mangá que no anime. Me refiro ao Torneio.

Sobre o Goku usando o Blue toda hora: é algo que também me incomodava e eu não fui muito com o que um roteirista disse, que durante o recrutamento o Blue foi usado incontáveis vezes para motivar o adversário a lutar com tudo. É uma desculpa meio esfarrapada, mas ainda é uma desculpa.

Sobre o Gohan do anime: foi dito que ele havia recuperado seus poderes, apenas. Pelo uso da franja, pode-se inferir que foi o poder liberado do "Ultimate", igualando ao da Saga Boo.

O poder da Kefura não ser gigantesco seria incoerente, ao meu ver. Caulifla era uma Saiyajin razoável, mas que havia mostrado um gigantesco potencial e facilidade em aprendizado, subindo de níveis bem rápido. Kale, pela condição de Super Saiyajin Lendário e tal tem todo aquele estigma sobre ela, principalmente sobre a adaptação no decorrer dos combates. Somando essa transformação com o SSJ2 + Potara sairia uma guerreira no mínimo bem acima dos outros, principalmente de um personagem como o Gohan, que não segurava nem mesmo o Goku em SSJ3.

more_horiz
Gaius escreveu:
A saga Black foi menos estranha em PL no mangá que no anime. Me refiro ao Torneio.

Sobre o Goku usando o Blue toda hora: é algo que também me incomodava e eu não fui muito com o que um roteirista disse, que durante o recrutamento o Blue foi usado incontáveis vezes para motivar o adversário a lutar com tudo. É uma desculpa meio esfarrapada, mas ainda é uma desculpa.

Sobre o Gohan do anime: foi dito que ele havia recuperado seus poderes, apenas. Pelo uso da franja, pode-se inferir que foi o poder liberado do "Ultimate", igualando ao da Saga Boo.

O poder da Kefura não ser gigantesco seria incoerente, ao meu ver. Caulifla era uma Saiyajin razoável, mas que havia mostrado um gigantesco potencial e facilidade em aprendizado, subindo de níveis bem rápido. Kale, pela condição de Super Saiyajin Lendário e tal tem todo aquele estigma sobre ela, principalmente sobre a adaptação no decorrer dos combates. Somando essa transformação com o SSJ2 + Potara sairia uma guerreira no mínimo bem acima dos outros, principalmente de um personagem como o Gohan, que não segurava nem mesmo o Goku em SSJ3.

Sobre o Gohan, deixei claro que estava falando do mangá.
Sobre o poder da Kefla, eu não disse que era incoerente por ser grande, mas sim por ficar variando, em certo momento, ela não é mais forte que Goku SSJ Blue + Kaioken, de repente, dizem que o poder dela é equivalente ao de uma Genki-Dama, que logicamente, seria o poder de Goku SSJ Blue + 20x Kaioken e energia dos amigos e depois sobe ainda mais para o Instinto Superior, é dessa variação que falo. Sem falar que elas se fundem em Super Saiyajin e aparecem na forma base... mas de qualquer forma, nos números o poder dela em si também não faz sentido.
Mas enfim, você tá falando de "Kefla x Gohan" no anime? Porque é o que tá parecendo. Kefla do anime é indiscutivelmente mais forte que o Gohan, agora no mangá, deu pra ver que eles estão no mesmo nível e isso não é nada de mais, diferente do que a maioria diz (simplesmente pelo fato de estarem misturando acontecimentos do anime na realidade do mangá). Anime costuma exagerar para deixar as coisas mais divertidas, mas o mangá é mais pé no chão, Caulifla até tem potencial, mas não tudo isso, dominou o Super Saiyajin, assim como Kyabe (que em momento algum foi dito ter grande potencial evolutivo) e claro, ela é muito convencida. Kale sim é forte, mas ela nem consegue controlar o próprio poder, quando se fundiram já estavam bem cansadas, mas mesmo que a fusão tenha recuperado as energias delas, jamais seria um aumento de poder anormal comparado as outras fusões. Sem falar que Gohan havia ficado muito mais forte, provavelmente mais forte do que nunca antes, este sim tem grande potencial, Kuririn disse que ele poderia ficar mais forte que Goku se continuasse treinando e Piccolo afirmou que Gohan ficaria ainda mais forte lutando contra Kefla. Ao meu ver... "mangá cheio de incoerências" é algo criado e fortalecido pelas críticas no YouTube e comparações com o anime, fora isso, pouca coisa.
Agora sobre Gohan x Goku SSJ3 é sério? Não que precise, mas até materiais promocionais dizem que Gohan superou o SSJ3. Mas depende de qual momento você se refere...

more_horiz
Gaius escreveu:

Ele ultrapassa e muito esse nível com aquele treinamento do Piccolo, tanto é que consegue dar luta com o Goku SSJ2 e ainda superá-lo.

Como explanado por Vegeta, ele é um dos saiyajins que conseguiu superar seus limites, como mostrado na cena. Ao fim do Torneio do Poder, o deixaria, graças aos zenkais e upgrades de Vegeta e Goku, acima do SSJ3, mas um pouco abaixo/pareado com o SSJG. Nada além disso.

Eu vou me intrometer em relação ao Gohan do mangá, e dizer que concordo contigo. No anime, Gohan tem um upgrade bem desproporcional, mas no mangá supera. Freeza em sua forma final conseguiu ser danificado por Caulifla SSJ1, o que detona um poder de luta bem alto pra saiyajin do Universo Seis. No mangá, os eventos do Renascimento de Freeza são cortados, dando uma margem bem interpretativa. Eu considero que RoF anime = RoF mangá. Freeza nesse estado, em seu renascimento, se manteve em pé de igualdade contra o Goku base da época que era acima do Goku base da estratosfera ( >>>>>>> Goku SSJG que enfrentou Beerus). Cabba em seu estado normal já era semelhante ao Vegeta base no arco que se seguiu (após o RoF), e a Caulifla foi citada como acima do Cabba.

Freeza, ao decorrer do tempo, também se fortaleceu, e parece-me do mesmo nível do Goku SSJBFP que enfrentou Toppo, vide que ambos chegam em estados semelhantes após o confrontamento no inferno. Logo, ferir o Freeza, mesmo que em sua Forma Final, já é um baita feitaço da Caulifla. Agora, Kale, quando entra em seu estado Berserker, amassa completamente Freeza Dourado, coloca uma pressão enorme no Goku Azul na pura força bruta, sendo necessário Freeza intervir pra Kakarotto não ser eliminado. Ainda consegue cegar Vegeta SSJBFP e Toppo com sua enorme velocidade, quase os eliminando também. Mesmo o Toyotaro colocando aquela situação contra o Universo 11, o pdl da criada de Caulifla ainda permanece gigantesco,

E, pra finalizar, elas ainda se fundem com um potara, ocasionando um boost gigantesco. Eu não vejo justificativas do Gohan, que recém havia voltado a treinar, ter a força pra enfrentar a Kefla.

more_horiz
Espero que sim. Como já citaram, Gohan pode treinar com o Whis ou quem sabe até mesmo um novo mestre. Gohan pode liberar o poder oculto mais oculto. Ainda tem um novo SS ou algum outro modo/técnica cabulosa, desculpa para dar um up ao garoto é o que não falta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos