Asmita no TLC retirou os Oito Sentidos de um Deus, pra mim ele é o cavaleiro mais forte de todas as gerações, capaz de segurar até mesmo Odisseu de Serpentário.
@Wolfgang escreveu:Não sei em que mundo o Golpe Fantasma seria análogo ao Satã Imperial, é evidente a superioridade do último. Essa técnica não há formas de esquiva e debilitou alvos poderosos como Poseidon, Radamanthys e Aioria. Já o Golpe Fantasma falhou inúmeras vezes. E aliás, Saga já mostrou sua superioridade no quesito de ilusões e golpes psíquicos ao Shaka na Saga de Hades: Santuário.
DrunkHC escreveu:Concordo plenamente com você sobre os arianos, enfim, estão contando TLC? porque se tiverem, acredito que dificilmente algum cavaleiro em todas as gerações conseguiria derrotar o Shion do Gaiden, DIFICILMENTE, não impossível, acho ele razoavelmente mais forte que Dohko(Mas não o suficiente pra derrota-lo sem intenção de matar), mais forte que Saga e até do que o Shaka, mas se ele enfrentasse o Shaka umas 10 vezes, acho que o Shion venceria umas 6 e Shaka umas 4, falar sobre níveis de poder em CDZ é complicado, muita gente acha que o mais poderoso jamais poderia ser derrotado por alguém inferior, ainda que seja pouco inferior, mas na prática a obra jamais se mostrou ser assim, até a inteligência é um fator a ser considerado, pra mim o Shion(Gaiden) é um pouco mais forte que o Dohko, mas poderia sim ser derrotado pelo Libriano, assim como acho o Shaka mais forte que o Dohko e também acho o Dohko capaz de vencer o Shaka, acho o Saga mais fraco que o Shaka o que não significa que o Saga não poderia derrotar o Shaka, CDZ não é Dragon Ball, até o Mu que é sim bem inferior ao Shaka tem chances de vence-lo, pra mim...Santos Aries(manga) eu diria são os mais subestimados, muito disso se deve ao anime cenas como Mu sendo humilhado por Saga e Radamanthys, Myu VS Mu no anime que é bem diferente do manga, Shion(ND) no caso é ainda um amador e no clássico foi pouco explorado, em LC ele não esta em seu auge só mostrando a sua verdadeira força no seu Gaiden.
Mu e Shion são na verdade dois golds extremamente fortes e apelões, ambos em suas formas mais fortes superam Saga o dourado mais superestimado.
E mais uma vez Episodio G é canon.
Entrevista de Masami Kurumada um mês antes da estreia do G.https://www.facebook.com/SaintSeiyaEpisodioG/posts/entrevista-com-masami-kurumada-na-revista-champion-red-no-1-2003-publicado-em-19/858307820909076/
Lembrando que Prólogos do céu que não foi feito pelo Kurumada sendo um filme produzido pela Toei era originalmente a continuação canonica oficial tanto do anime como manga sendo que só perdeu esse posto porque diretor cago para o Kurumada não seguindo o material do mesmo que tinha sido lançado em manga http://elitemangas.com/manga/saint-seiya-o-prologo-do-ceu
Okada autor do Ep.G foi escolhido a dedo por Masami, o G foi o primeiro manga de CDZ a ser lançado pela Akita Shoten atual editora que publica todos os mangas de CDZ, Okada no caso também é o escritor da novel Saint Seiya Golden Age, Okada tem carta branca de Kurumada suas obras não são apenas spin offs não canons.