@CrossDominus os venenos do Sasori são feitos para matar, apenas isso. Dizer que o Orochimaru não seria afetado por possuir uma estrutura corporal semelhante a de uma cobra ou que ele conseguiria fazer um antídoto, mesmo sem ter a menor ideia de quais substâncias químicas o Sasori usa são apenas hipóteses improváveis. Fora que eu não sei bem se o Orochimaru é bom na área de medicina, pelo que eu me lembro, ele dedicava mais do seu tempo para aprender jutsus proibidos e aperfeiçoa-los não? Existem diferentes tipos de cientistas e cada um deles pode ser focado em uma área: meteorologia, medicina, robótica e etc. O fato do Orochimaru ser um cientista, não significa que ele conseguirá criar um antídoto para todas as toxinas do Sasori, além disso o autor do tópico colocou conhecimento total, mas não especificou se os ninjas teriam preparo, se fosse o caso o Sasori também poderia criar um veneno capaz de contrariar e superar, a regeneração do ninja do som, você não acha?
Cobras não são imunes à veneno, logo tanto o Orochimaru quanto as suas invocações poderiam sofrer com os efeitos das substâncias tóxicas, e ainda é importante mencionar que o Sasuke da fase clássica, matou uma das cobras do Orochimaru usando apenas shurikens simples, que não possuíam veneno nem nada de especial, sendo assim não é loucura afirmar que o Sasori pode lidar com a maioria das invocações do Orochimaru, as únicas que ele não possui resposta e pode ser finalizado por elas são o Dragão Yamata e o Manda, talvez a formar real do Orochimaru também seja capaz de finalizar o Sasori, mas o mar de cobras jamais seria útil contra ele, isso porque ele pode incinerar elas com seu katon, fatiar todas com as 100 marionetes ou simplesmente destruir todas com o areia de ferro.
O Orochimaru tem mais chances de vencer, mas isso não quer dizer que as chances do Sasori sejam nulas, se o Sasori acertar o Orochimaru e ele não poder usar substituição ou troca de pele, ele pode morrer sim.