Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionE se Sasuke nunca tivesse descobrido a verdade do Itachi? EmptyE se Sasuke nunca tivesse descobrido a verdade do Itachi?

more_horiz
O que aconteceria? Ele voltaria para Konoha? Qual seria seus objetivos?

descriptionE se Sasuke nunca tivesse descobrido a verdade do Itachi? EmptyRe: E se Sasuke nunca tivesse descobrido a verdade do Itachi?

more_horiz
A princípio sim, isso seria o mais lógico, ele também queria restaurar o clã.

Não vejo isso acontecendo tão fácil, talvez ele fosse peregrinar por aí, ele parecia aéreo quando o matou. Geralmente quando alcançam um objeto as pessoas ficam perdidas.

Mas no fim seria tudo a mesma coisa, ele iria para guerra  lutaria contra o Naruto e fim.

descriptionE se Sasuke nunca tivesse descobrido a verdade do Itachi? EmptyRe: E se Sasuke nunca tivesse descobrido a verdade do Itachi?

more_horiz
Assumindo um cenário em que o Obito não tivesse nenhum interesse no Sasuke, o resultado seria ele voltando pra Konoha mesmo. Como seria essa recepção são outros 500.

Agora, um ponto interessante é o seguinte:

Sasuke teria despertado o MS se não soubesse a verdade do Itachi?

Na história, o olho desperta quando ele já sabe toda a verdade, então a perda do irmão trouxe um sentimento de culpa, misturado com o ódio por Konoha. Não sei se completar sua vingança considerando o Itachi um monstro e sem a raiva de Konoha resolveria essa situação.

descriptionE se Sasuke nunca tivesse descobrido a verdade do Itachi? EmptyRe: E se Sasuke nunca tivesse descobrido a verdade do Itachi?

more_horiz
Como o Heimdall falou aí, ele não teria despertado o MS, que a priori só ocorre pós-verdade:

E se Sasuke nunca tivesse descobrido a verdade do Itachi? 240

Ao meu ver, ele tentaria realmente voltar pra Konoha, ou pelo menos se disporia durante a guerra, mas este não teria o recurso que foi necessário durante esta última... No entanto, durante o combate, talvez  ele pudesse conseguir ao ver a morte de um amigo, ou sei lá, mas abrangendo o geral, é difícil dizer como a guerra se desenrolaria.

descriptionE se Sasuke nunca tivesse descobrido a verdade do Itachi? EmptyRe: E se Sasuke nunca tivesse descobrido a verdade do Itachi?

more_horiz
Na minha opinião, existem pelos menos 3 maneiras claras disso acontecer, embora duas delas sejam quase impossíveis de acontecer. A primeira seria com Sasuke morrendo... tipo, se o Danzou soubesse que não tinha chances de impedir o Obito de contar isso ao Uchiha, Danzou com quase toda certeza tentaria matar o Sasuke ou mandaria alguém fazer isso. A segunda opção, pouco provável, seria com o Obito sendo morto. A terceira seria algo que já disseram, com o Obito não tendo nenhum interesse no Sasuke, é também a menos provável.

De qualquer forma, Sasuke ficaria mais fraco sem o Orochimaru e sem o Selo Amaldiçoado, provavelmente ainda forte o suficiente para competir com os Jounins de Konoha, mas nada de absurdo. Não teria o Mangekyou Sharingan e, na minha opinião, dificilmente o consegueria obtê-lo. Sasuke havia rompido seus laços com Konoha, se Naruto ou Sakura morressem, acho que ele sequer se importaria. Ele também não parecia se importar "tanto" com os membros do Time Hebi, então dificilmente obteria o Mangekyou Sharingan, a não ser que os olhos de Itachi tenham sido preservados e estivessem sob posse de Konoha para Sasuke poder transplantá-los (não sei se aceitaria)... ainda assim, acho que ninguém sabe exatamente como Madara e Izuna despertaram o Mangekyou Sharingan (eu diria que teria sido por causa da morte dos irmãos deles, mas é incerto), então quem sabe, né? Na série, é possível ver um padrão que a maioria dos Uchihas despertaram e evoluíram o Sharingan e o Mangekyou Sharingan através de emoções negativas como raiva, ódio, tristeza, mas em Boruto, podemos ver que pode ser qualquer emoção forte, como alegria/felicidade, talvez até medo/fobia, vai saber.

O que Sasuke iria fazer depende muito do que aconteceria após a luta contra Itachi. A opção mais provável é que Konoha iria capturá-lo, mas também pode acontecer da Hebi encontrá-lo, embora menos provável.

Se fosse a primeira opção, acho que ele seria mantido prisioneiro, afinal, era considerado um criminoso. Pode ser que ele fosse libertado na Invasão de Pain e impedisse que a vila fosse destruída, lutando ao lado de Kakashi e dos outros Jounins. Com isso, sua punição seria aliviada, já que eliminou dois grandes inimigos de Konoha (Orochimaru) e contribuiu para a derrota de um terceiro (Pain). Depois, o objetivo de Sasuke seria encontrar o "Madara" e matá-lo, se conseguisse escapar de Konoha, se sobrevivesse e se houvesse uma guerra, provavelmente sua ajuda seria valiosa.

Se fosse a segunda opção, só pular a Invasão do Pain, ele iria direto procurar o "Madara" e, se sobrevivesse e houvesse uma guerra, acho que ficaria do lado de Konoha. Há muitos pontos a se considerar, mas resumidamente, ficaria nisso.

descriptionE se Sasuke nunca tivesse descobrido a verdade do Itachi? EmptyRe: E se Sasuke nunca tivesse descobrido a verdade do Itachi?

more_horiz
O MS é detalhe. Se Kishimoto quisesse fazê-lo despertar ele iria, e o que não falta são possibilidades. Naruto, Kakashi e Sakura eram sim importantes à ponto de despertar fortes emoções no Sasuke, e com ele voltando pra konoha mais cedo talvez esses laços se fortalececem. Sarada despertou o Sharingan com menos, é só ajeitar o roteiro. 

Dificilmente ele conseguiria o FMS, aí realmente ele precisava do Obito. Também dependendo do destino do corpo de Itachi. 

Sobre a prisão, ficaria menos tempo do que ficou em pós guerra,ele acabou de livrar do mundo pessoas como Orochimaru, Deidara e Itachi. Sasuke foi preso,muito provavelmente à pedido dos Kages, porque se dependesse de Tsunade e Kakashi já estaria andando livremente por Konoha muito antes.

descriptionE se Sasuke nunca tivesse descobrido a verdade do Itachi? EmptyRe: E se Sasuke nunca tivesse descobrido a verdade do Itachi?

more_horiz
Vocês estão esquecendo uma coisa crucial... se o Obito não tivesse pegado o Sasuke caindo exausto pôs luta contra Itachi, ele teria sido encontrado pelo grupo de Konoha, que estava atrás dele. Então ele voltaria para Konoha, (seja por não poder reagir, querer ou a força).

descriptionE se Sasuke nunca tivesse descobrido a verdade do Itachi? EmptyRe: E se Sasuke nunca tivesse descobrido a verdade do Itachi?

more_horiz
O Sasuke despertou o MS assim que matou o Itachi.
Não tem essa de só foi despertado depois que recebeu a verdade através do Obito, e foi lá pro lago/rio/mar chorar. Isso é falácia.

Aquela cena só serviu para demonstrar que ele já possuía o Mangekyō, e NÃO que ele o despertou naquele momento, LOLLLL

Sasuke iria de boa para Konoha, e a recepção do pessoal seria sossegada. As coisas SÓ começaram a desandar para o lado do Sasuke após sua entrada para a Akatsuki — grupo, que por sua vez, foi alardeado exponencialmente após a destruição de Konoha causada pelo Pain, gerando assim a reunião emergencial da cúpula dos 5 Kages e a caçada ao Sasuke por conta do Killer Bee.

Antes da Akatsuki, Sasuke não era criminoso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos