Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mulheres trans em competições esportivas femininas — é justo?

+8
Hitsudeg
SaintDevil
Staz
Gaius
Wolfgang
Apollo
Elter
Lipert
12 participantes

descriptionMulheres trans em competições esportivas femininas — é justo? EmptyMulheres trans em competições esportivas femininas — é justo?

more_horiz

Qual a opinião de vocês?

descriptionMulheres trans em competições esportivas femininas — é justo? EmptyRe: Mulheres trans em competições esportivas femininas — é justo?

more_horiz
Acho que o porte físico de um homem é um pouco superior ao da mulher no quesito força, ou seja ela ainda possui esse porte físico, mas eu não sei o que pensar disso, talvez seja justo, talvez não.

descriptionMulheres trans em competições esportivas femininas — é justo? EmptyRe: Mulheres trans em competições esportivas femininas — é justo?

more_horiz
Não adianta falar que tratamento hormonal e mudança na estrutura óssea vai deixar justo, não há nada que comprove que vai ficar 100% igual as limitações do corpo feminino.

more_horiz
Depende do físico da pessoa. Não vejo problema se a mulher trans em questão está em tratamento hormonal e não há testosterona sendo produzida significativamente no corpo dela, hormônio que dá origem a características físicas masculinas secundárias, incluindo porte físico muscular mais avantajado.

more_horiz
Mesmo que não esteja criando testosterona hoje, pelos últimos sei lá, vamos dizer 20 anos, foi criada nos níveis masculinos. Toda a estrutura corporal já foi moldada.
Um primo meu tem 27 anos com testosterona de um senhor de 80, por um distúrbio recente. Até o início da vida adulta ele conseguiu criar um corpo másculo.
Fisicamente é 1000% superior a qualquer adulto normal com mais de 40, mesmo tendo até menos testo que um.

É injusto pra caralho. Não que eu me importe, quero ver ´é mais homens nos esportes femininos pra ver se esses lunáticos vão achar bom.

more_horiz
Num futuro não muito distante, aonde que a competitividade vale mais que o correto, as mulheres vão perder espaço em todas as modalidades esportivas;

O futebol feminino será composto por times com somente homens mulheres trans.
O vôlei feminino será composto por times com somente homens mulheres trans.
O handebol feminino será composto por times com somente homens mulheres trans.
As modalidades de artes maiscis "judô, karatê" feminino será composto por times com somente homens mulheres trans.

Enquanto homens ganham espaço em modalides FEMININAS, atletas femininas perdem.

more_horiz
O assunto é bem complexo, envolve bastante biologia, genética, hormônios. Previamente digo que seria injusto e que apenas um tratamento com hormônios, pelo que tenho visto, não seria o suficiente para equivaler atletas trans com as demais atletas.

Do ponto de vista social isso é negativo, pois as mulheres trans são pessoas que nasceram do sexo masculino mas que se sentiam aprisionadas àquele corpo. É triste saber que mesmo após, teoricamente, essas pessoas se livrarem de suas correntes encontrarem outras à frente.

Por enquanto é torcer para que a biologia evolua e que tanto os campeonatos nacionais e internacionais tanto os clubes e seleções incluam transgêneros no esporte de forma equivalente para que se torne justo, mesmo que em um campeonato feminino.

more_horiz
Não é justo homens competirem contra mulheres em nenhuma modalidade fisica, pois homens são mais fortes do que mulheres, só deveria ter competição de sexo misto em competições neutras como capacidade mental onde nenhum tem vantagem sobre o outro, um campeonato de xadres por exemplo.

more_horiz
Não. Sob nenhuma circunstância isso pode ser chamado de justo.

more_horiz
Depende da competição, depende de qual esporte estamos falando.

Levantamento de peso, Atletismo, futebol, não.

Esportes como tênis de mesa, jiu jitsu, surf, skate, esgrima ao meu ver sim, já que não focam tanto na força física.

more_horiz
Meu Deus, o doton tem o dom de estar errado em tudo, não é possível.

more_horiz
Sim. Querem salários iguais, tendo um corpo inferior ao de travecos e adolescentes de 14/16 anos longe de atingirem seus auges (a diferença da força de um homem adulto para um adolescente é como da Terra para o Céu, em todos os sentidos
físicos).

Minha mãe uma vez disse que na época dela lá, havia um programa que colocava meninos contra meninas, os meninos ganhavam tantas vezes que ela não lembra de uma vitória das meninas e sentia muita frustração. A igualdade que querem, é como em uma analogia, dar vantagens para as meninas, como maior tempo para fazerem as provas, pegar menos peso e coisas assim que já existem na realidade do trabalho:

[img]Mulheres trans em competições esportivas femininas — é justo? Screen12[/img]

Não é igualdade que o feminismo (criado por homens) busca, é privilégio feminino e castração de homens. Para assim destruírem a família, tendo a maioria de uma geração de filhos criados sem pai que terão vários problemas psicológicos e cognitivos.

Por isso, acho totalmente justo. Além disso, até nos e-sports há muita separação de times profissionais por sexo.

more_horiz
Justo ? não,eles que criem uma categoria própria para trans,mas como iria gastar dinheiro eles só deixam pra lá mesmo.

Mulheres trans em competições esportivas femininas — é justo? Images?q=tbn:ANd9GcQAGuA0JgRfOjRhg1LJh_srZ1TQ2sRRX4nwX9Jkj8CAfU0NGfexuAjKW2YNmIKYK41sjVU&usqp=CAU

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Justo ? não,eles que criem uma categoria própria para trans,mas como iria gastar dinheiro eles só deixam pra lá mesmo.

Mulheres trans em competições esportivas femininas — é justo? Images?q=tbn:ANd9GcQAGuA0JgRfOjRhg1LJh_srZ1TQ2sRRX4nwX9Jkj8CAfU0NGfexuAjKW2YNmIKYK41sjVU&usqp=CAU

@Hatakezin

Eu estou errado em tudo?. você se contradiz:

Mulheres trans em competições esportivas femininas — é justo? Scree124

more_horiz
Quem me conhece sabe que não tenha absolutamente nada contra mas biologicamente falando, mesmo após o processo no caso Tifanny, ela não se encaixaria naquele momento por conta do processo 'incompleto'. O que você quer dizer com incompleto ? Falo que, mesmo após tal feito o " refinamento " do processo da testosterona, ainda há diferença. Caso ela tenha continuado, hoje ela poderia mas ainda temos estudos prós e contras. Vocês sabem no que sou formado e falando em tom profissional, agora eu não diria com tamanha veemência que uma mulher trans é igual a uma mulher " biológica ". Podes falar o que quiser mas digo isso com base na minha formação e conhecimento. O público tem que entender que, não é um caso de " Há, é homofobia." ( não digo no caso citado pelo autor ) mas sim um caso de muito estudo comparativo. Fico pasmo com pessoas que não possuem o conhecimento adequado entrarem em uma discussão saudável só com o saber idealista. Mesmo nas mais conceituadas pesquisas existe discordância.

Digo que ainda tenho muito para aprender, mas no que me diz respeito a esse tema, até onde tenho conhecimento, essa é a minha opinião. Tem profissional que defenderia mas varia muito no quesito comparativo corporal e etc.

Você que diz que é homofobia deveria pensar não aos olhos da "moda" ( sim, pois tem gente que mesmo sendo contra finge que defende tal caso, e são muitos, não digo o que caso do leitor deste post mas nunca se sabe ) mas sim obter conhecimento de ambos os lados para formar uma verdadeira opinião.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos