Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

madara fms vs sasuke fms ,4 raikage , mu e gara.

+3
FrutosDoMar
CrossDominus
Renan Souza
7 participantes

descriptionmadara fms vs sasuke fms ,4 raikage , mu e gara. Emptymadara fms vs sasuke fms ,4 raikage , mu e gara.

more_horiz
restrição: bijuu

descriptionmadara fms vs sasuke fms ,4 raikage , mu e gara. EmptyRe: madara fms vs sasuke fms ,4 raikage , mu e gara.

more_horiz
Madara vence. Muu seria um oonoki da história, com gaara e Ay são só 3 dos 5 kages que madara venceria facilmente, só pelo susanoo perfeito. Sasuke FMS pode até contar como mais 3 kages (na melhor das hipóteses), mas ainda estaria longe de mudar o resultado.

descriptionmadara fms vs sasuke fms ,4 raikage , mu e gara. EmptyRe: madara fms vs sasuke fms ,4 raikage , mu e gara.

more_horiz
Sasuke FMS também tem Tengu e pode rivalizar com Madara por algum tempo, porém tem poquíssimo Chakra se comparado, e teria que lutar no nível alto para aguentar o tranco. Madara já mostrou reagir ao Raikage tranquilamente, bem como pressionar Gaara com clones com Susano'o, o mesmo pode acontecer aqui, bastando criá-los e deixar a diversão rolar.

Gunbai absorveria Jintons quaisquer e devolveriam na forma de explosão. Susano'o e sensores burlam o Muu completamente, pra mim Madara ainda é absoluto aqui.

more_horiz
Sasuke FMS não tem tengu, se tivesse teria usado contra obito, ou contra o zetsu branco quando estava testando a capacidade máxima dos olhos. Não é atoa só ter usado quando obteve o rinnesharingan.

more_horiz
Ele usou contra Obito a partir do momento que usou o Iso e o Kanseitai. Dentro do Iso há o Kanseitai, o Iso somente torna-se possível quando o Tengu é possível, uma coisa não existe sem a outra.

more_horiz
Iso e kasentai não é tengu. Um usuario de tengu é um usuario de tengu porque usa tengu.
"O iso somente torna-se possivel quando o iso é possível" isso não foi dito, nem implicado no anime.

more_horiz
Sasuke contra os Zetsus não usou nem o Kanseitai, vai dizer que ele não tem Kanseitai tmb?

Sim, o Tengu nada mais é que a junção do Kanseitai com a armadura Iso, e se Sasuke usou a armadura no Modo Bijuu, o que impediria ele de usar no próprio Kanseitai? Não é assim que Madara fez? Não é assim que todos fazem?

more_horiz
Se o que você chama de kazentai é o susanoo perfeito instabilizado, ele utilizou contra o zetsu original, e com os demais zetsus também. Agora, o tengu (susanoo perfeito estável) ele obviamente não usou, porque não tinha rsrs.

Susanoo perfeito estável não é meramente susanoo instável com armadura. Há a troca de espadas (e a espada usada pela kurama susanoo naquela ocasião era diferente da espada usada pelo tengu de sasuke posteriormente, sendo que com madara foi igual), e a adição de dois braços quando usado numa bijuu, coisa que sasuke também não fez quando aplicou susanoo na kurama.
Outro ponto é que o mero fato da armadura ser semelhante não prova nada, pode ser uma mera questão de estética e referência do mangaká. Uma coisa não tem a ver com a outra, tem de haver prova concreta de que sasuke podia usar tengu.

more_horiz
Kanseitai é o Susano'o de corpo completo, não necessariamente a ultima etapa antes do Tengu. Tengu é Kanseitai + Iso (armadura), e não há armadura Iso sem Tengu uma vez que esta só existe sob a forma do Tengu e isso você está ignorando completamente. Dentro do Iso há o Kanseitai.
madara fms vs sasuke fms ,4 raikage , mu e gara. 04410

Sasuke não usou braços no seu Tengu (ele usa como Asas), então não era de se esperar que ele fosse usar no Kyuusano'o, assim como ele também não usou no Gedou Susano'o e nem atualmente sob a forma de um pseudo Gedou Susano'o.

Você diz que o fato da armadura ser semelhante não prova nada, mas eu posso usar sua própria lógica e dizer que o fato das espadas serem diferentes também não prova nada, mas aí é ficar na base da especulação pura e anti sincretismo uma vez que Sasuke usou Iso e Kanseitai, mas porquê não usaria o Tengu? Seria como Naruto usar o Modo Bijuu sem usar o KM, ou Rasenshuriken sem Rasengan etc etc, uma coisa depende da outra.

more_horiz
A armadura "iso" pode estar na forma instável, de forma que o usuario só vai até o susanoo perfeito instável. Era o caso de itachi, e era o caso de sasuke FMS.

As asas do tengu de sasuke possuem mãos (ele segura as bainhas de suas espadas com elas), são como braços sim, só que também seriam asas. Não muda o fato de que são braços, e que deveriam aparecer se a lógica da semelhança funcionasse. Claro, não estou dizendo que funciona, eu estou citando isso justamente para PROVAR que não tem nada a ver a armadura ser parecida ou não, já que isso implicaria que a kyuubi no susanoo deveria ter tido quatro braços (nem que um par deles fossem asas e braços ao mesmo tempo) e as espadas iguais. Se você quiser evitar isso, terá de dizer que aquilo não era um iso de susanoo perfeito estabilizado.
Modo bijuu em si naruto podia usar sem ter o modo kurama, ele só conseguiu o modo kurama depois que ela o aceitou, mas já tinha o modo bijuu quando roubou o poder dela antes.
A sua analogia do rasenshuriken não funciona. O mais correto seria "rasengan sem rasenshuriken", e realmente, naruto não sabia rasenshuriken mesmo tendo o rasengan antes. Assim como sasuke, que nunca mostrou tengu, mas mostrou kasentai. Não adianta falar da iso, pois não há prova de que usou iso estável (o argumento da aparencia não funciona, já mostrei).
A prova em si, do sasuke não usar tengu, foi ele nunca ter usado quando precisou (especialmente contra obito), e só ter usado quando despertou o rinnesharingan. Se perguntassemos ao kishimoto qual o objetivo dele em fazer isso, eu boto minha mão no fogo que ele responderia "porque sasuke só obteve susanoo perfeito quando despertou o rinnesharingan".

more_horiz
O Susano'o usado na guerra contra o Obito(jin) é o Kanzetai sem armadura Tengu, depois Sasuke equipa o Tengu, até porque o próprio databook não fez nenhuma distinção, inclusive na página do Kanzetai é mencionado o Susano'o do Sasuke.

Eu particularmente não vejo porque o Sasuke não poderia usar o Tengu, porém devo reconhecer que ele estava buffado com vários chackras externos. Sobre o tempo que Sasuke mantém o Tengu é uma icognita, mas é certeza que não chega ao nivel do Madara.

Tanto Gaara quanto Muu se em condições favoraveis podem pressionar o Susano'o.

more_horiz
CrossDominus escreveu:
A armadura "iso" pode estar na forma instável, de forma que o usuario só vai até o susanoo perfeito instável. Era o caso de itachi, e era o caso de sasuke FMS.

Porém Itachi não tinha nem o Iso e nem o Kanseitai, já o Sasuke FMS sim.

As asas do tengu de sasuke possuem mãos (ele segura as bainhas de suas espadas com elas), são como braços sim, só que também seriam asas. Não muda o fato de que são braços, e que deveriam aparecer se a lógica da semelhança funcionasse. Claro, não estou dizendo que funciona, eu estou citando isso justamente para PROVAR que não tem nada a ver a armadura ser parecida ou não, já que isso implicaria que a kyuubi no susanoo deveria ter tido quatro braços (nem que um par deles fossem asas e braços ao mesmo tempo) e as espadas iguais. Se você quiser evitar isso, terá de dizer que aquilo não era um iso de susanoo perfeito estabilizado.

Eu não disse que não tinha braços eu disse que ele usava os braços como Asas, e que na forma Iso ele não usava esses braços, somente enquanto em Tengu, mas em forma de Asas.

Tu basicamente atacou espantalho e deu uma volta gigantesca, tornando ao ponto inicial como se eu já não o tivesse respondido.

- Sasuke mostrou o Iso Susano'o que é o traje estabilizado do Susano'o.
- Sasuke mostrou o Iso Susano'o no Kyuusano'o da guerra (Capítulo 651)
madara fms vs sasuke fms ,4 raikage , mu e gara. 09

No Gedou Susano'o do vale do fim (Capítulo 696)
madara fms vs sasuke fms ,4 raikage , mu e gara. 08

No Kyuusano'o contra o Super Momoshiki (Boruto Capítulo 08)
madara fms vs sasuke fms ,4 raikage , mu e gara. 30

- Nenhum desses Iso do Sasuke mostraram braços ou asas, somente enquanto em Tengu.
- Portanto implicar que o Iso não tenha asas ou braços porque não estava na forma completa é implicar que até hoje Sasuke não tem o Iso ou o Tengu.

Sasuke atual não tem Tengu?

Modo bijuu em si naruto podia usar sem ter o modo kurama, ele só conseguiu o modo kurama depois que ela o aceitou, mas já tinha o modo bijuu quando roubou o poder dela antes.

Modo Kurama, Kurama Mode ou Kurama Chakura Modo é a forma que o Naruto assume quando rouba o Chakra do Kurama, porém de forma ainda instável sem possibilidade de criar Bijuu Damas ou Modo Bijuu, o fandom o denomina como KM1 (Kurama Mode 1).
madara fms vs sasuke fms ,4 raikage , mu e gara. 12

Já na forma estabilizada com apoio do Bijuu, a aparência muda e torna-se possível a Bijuu Dama e o Modo Bijuu, o fandom o denomina como KM2 (Kurama Mode 2).
madara fms vs sasuke fms ,4 raikage , mu e gara. 05

Naruto sem KM2 não faz Modo Bijuu nem Bijuu Dama, logo, Naruto KM1 não faz Bijuu Dama nem Modo Bijuu.

Modo Bijuu e Bijuu Dama são poderes só acessíveis quando o Jinchuriki torna-se 1 com o Bijuu, seja pelo domínio dele nas formas de Manto ou Bijuu, seja pela cooperação nas formas de Chakra ou Bijuu.

Não existe Modo Bijuu pro Naruto sem KM2 assim como não existe Tengu pro Sasuke sem Iso ou Kanseitai.

A sua analogia do rasenshuriken não funciona. O mais correto seria "rasengan sem rasenshuriken", e realmente, naruto não sabia rasenshuriken mesmo tendo o rasengan antes. Assim como sasuke, que nunca mostrou tengu, mas mostrou kasentai. Não adianta falar da iso, pois não há prova de que usou iso estável (o argumento da aparencia não funciona, já mostrei).
A prova em si, do sasuke não usar tengu, foi ele nunca ter usado quando precisou (especialmente contra obito), e só ter usado quando despertou o rinnesharingan. Se perguntassemos ao kishimoto qual o objetivo dele em fazer isso, eu boto minha mão no fogo que ele responderia "porque sasuke só obteve susanoo perfeito quando despertou o rinnesharingan".

Eu disse que da mesma forma que Naruto não poderia usar Rasenshuriken sem antes ter o Rasengan, Sasuke não poderia usar o Iso sem antes ter o Tengu.
Se Sasuke usou o Iso então ele tem o Tengu, da mesma forma que se Naruto usou o Rasenshuriken, então ele tem o Rasengan.

Você está basicamente tentando desqualificar um fato somente pela aparência, não percebe o quão ridículo é?

more_horiz
O iso de sasuke após tengu mostrou-se absurdamente diferente do iso usado antes do tengu. Não é sequer dificil ver isso, a diferença é absurda. Mesmo que não tenha os dois braços extras, tem outras diferenças muito mais gritantes (como a roupagem). Obviamente, o iso usado na kurama contra obito não estava estabilizado, isso está mais do que claro pelo mangá, pelas próprias páginas que você colou.

Sasuke não tinha iso estável, por isso não tinha susanoo perfeito estável (tengu). Na verdade, eu nem preciso provar isso. Você quem tem que provar que aquele iso era estável, quando é impossível de se fazer (não é atoa, pelo simples fato de que sasuke NÃO TINHA TENGU. Precisa desenhar?).

more_horiz
Não consigo entender muito bem o ponto de vocês, sempre falam que o Sasuke FMS está mais próximo do Itachi edo do que do Madara EMS, e faz sentido

Enquanto que o Sasuke EMS tem um susano'o com pernas e não sofre mais o desgaste de usar o MS, o Itachi edo não sofre pela falta de chakra e doença, embora tenha o sharingan em um nível abaixo do irmão só que com um susano'o com duas relíquias para "equilibrar" o fato de não ter mobilidade

Agora se o Sasuke FMS possuí o tengu então ele é muito superior ao Itachi, podendo ser capaz de vencê-lo rapidamente

Na minha visão o tengu só foi acessível ao sasuke após obter o rinnegan, e quando ele revestiu a kyuubi tinha chakra externo na equação

A comparação também só faz sentido se o emo tiver o tengu, então o grupo vence

more_horiz
A única ocasião em que o Sasuke usou um Susano com pernas ele estava com o manto de chakra da Kurama (assim como todos na guerra) e ainda tinha a resistência e força de ataque amplificados pelo Senjutsu do Juugo.

Na 2ª ocasião, quando ele usou a armadura do Tengu na versão Kyususano, ele estava diretamente em contato com o manto da Kurama de maneira ainda mais intensa, sendo que criar uma armadura a partir do Susano é muito mais fácil e muito menos custoso do que criar um humanoide de chakra imenso como o Tengu e estabilizá-lo, coisa que o Madara faz sem nenhum problema e podendo usar por longos períodos de tempo.

O único requisito para ativar o Tengu é ter o FMS, isso o Sasuke pode fazer. Mas para estabilizá-lo e deixá-lo ativado, é necessário CHAKRA suficiente para tal. Coisa que o Sasuke só mostrou possuir após ter recebido diretamente o chakra do Indra.

Isso sem contar que o Susano do Madara é do tamanho da Kurama 100%, o Susano com pernas do Sasuke é do tamanho da Kurama 50%.

Mas quanto ao resultado da batalha, eu não duvidaria que um ataque combinado do quarteto pudesse ter resultado não. Deixo o Madara com leves vantagens por estilo de luta e por não ver muita utilidade do A na batalha. Mas acho que seria uma luta bem interessante. Se no lugar do Raikage, fosse alguém como Jiraya, Gengetsu, Kisame ou Onoki, eu veria o quarteto vencendo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos