Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionE se um usuário de Kekkei Genkai tiver um implante de um sharingan... EmptyE se um usuário de Kekkei Genkai tiver um implante de um sharingan...

more_horiz
...Lutar com outro usuário da mesma Kekkei Genkai, ele poderia copiar seu jutsu? Já nos foi informado no anime e possivelmente no mangá e no Databook que o Sharingan não copia KG, porém, e se o caso for o informado no tópico? Supondo que um usuário deHyōton lutar contra outro usuário de Hyōton, ele conseguiria copiar as habilidades? No filme Naruto o Filme: Conflitos Ninjas no País da Neve, Kakashi conseguiu mimetizar o jutsu Hyōton: Ikkaku Hakugei de Nadare Rōga, porém, o Hyōton usado pelo mesmo se trata de uma manipulação de gelo, e não exatamente do Hyōton puro, portanto, o jutsu não é considerado um proveniente do Hyōton, como os de Haku. Mas fica a duvida.

O caso do Hyōton é apenas um exemplo, mas a pergunta eu me refiro a habilidades de KG em geral. Seja Jinton, Yonkai, Kõmu no jutsu e derivados.

descriptionE se um usuário de Kekkei Genkai tiver um implante de um sharingan... EmptyRe: E se um usuário de Kekkei Genkai tiver um implante de um sharingan...

more_horiz
Não se trata de pode copiar ou não, se trata no poder usar esse Jutsu copiado. KG são Jutsus que vem do sangue, o Sharingan pode ler e tira uma cópia desse Jutsu, mas se ele não tem a KG seria uma cópia inútil que não server para nada.

Sobre a sua pergunta a resposta é sim.

descriptionE se um usuário de Kekkei Genkai tiver um implante de um sharingan... EmptyRe: E se um usuário de Kekkei Genkai tiver um implante de um sharingan...

more_horiz
ItaloHyuuga escreveu:
Não se trata de pode copiar ou não, se trata no poder usar esse Jutsu copiado. KG são Jutsus que vem do sangue, o Sharingan pode ler e tira uma cópia desse Jutsu, mas se ele não tem a KG seria uma cópia inútil que não server para nada.


Just! Por isto que o jutsu citado no post, na wiki é tratado como apenas manipulação de gelo, em vez de um proveniente de KG. Porém, me gerou esta duvida. Vamos ver a respostas dos outros, mas partilho da sua, também creio que seja possível.

Aliás, @ItaloHyuuga você tem interesse em jogar o RPG do Forum?

descriptionE se um usuário de Kekkei Genkai tiver um implante de um sharingan... EmptyRe: E se um usuário de Kekkei Genkai tiver um implante de um sharingan...

more_horiz
Cara, eu acho q rola sim, por causa do Madara.

Madara teve a oportunidade de presenciar diversos jutsus avançados de mokuton, como o Kajukai Kourin, o Mokuryuu, etc. Depois, ao possuir as células, ele usou tais jutsus. Pessoalmente, eu acho q ele só conseguiu usar pq tinha observado antes com o Sharingan.

descriptionE se um usuário de Kekkei Genkai tiver um implante de um sharingan... EmptyRe: E se um usuário de Kekkei Genkai tiver um implante de um sharingan...

more_horiz
Heimdall escreveu:
Cara, eu acho q rola sim, por causa do Madara.

Madara teve a oportunidade de presenciar diversos jutsus avançados de mokuton, como o Kajukai Kourin, o Mokuryuu, etc. Depois, ao possuir as células, ele usou tais jutsus. Pessoalmente, eu acho q ele só conseguiu usar pq tinha observado antes com o Sharingan.



Putz! Bem real! Tinha esquecido do Kajukai Kourin. Mas vem cá, concluindo que isto seja veridico, você acha que teria algum limite, tipo, Kage mane, Amaterasu, shintenshin e derivados? Já que claramente são hijutsus. E em outra situação: E se a Ino tivesse o Sharingan, ela conseguiria copiar o Shinranshin?

Ps: Não me recordo se foi dito algo sobre Hijutsus. Tenho que rever o anime urgente.

descriptionE se um usuário de Kekkei Genkai tiver um implante de um sharingan... EmptyRe: E se um usuário de Kekkei Genkai tiver um implante de um sharingan...

more_horiz
Na minha opinião, talvez sim, mas provavelmente não é possível copiar técnicas provenientes das Kekkei Genkai. Esse jutsu do filme pode ser uma forma de Liberação do Gelo, mas li a descrição dele na Wiki e foi uma técnica aprendida. O Sharingan copia apenas técnicas que podem ser "ensinadas e aprendidas" por qualquer um e isso ainda depende totalmente da maestria do usuário, pois eu não me lembro de ver Kakashi ou Sasuke copiando algum jutsu Rank-A ou superior e usando-o ao mesmo tempo. Algumas técnicas até requerem um pouco de treinamento para serem utilizadas adequadamente, como o Punho Forte do Rock Lee, que Sasuke precisou treinar quase um mês para aperfeiçoar. Acho que o Sharingan não pode simplesmente copiar técnicas provenientes de Kekkei Genkai, afinal, se isso fosse possível, todos os usuários do Sharingan teriam sido bem idiotas em não copiar técnicas como o Amaterasu, Kamui, Kotoamatsukami, 6 Caminhos, e todas essas técnicas especiais provenientes das Kekkei Genkai do clã Uchiha.

O caso de Madara é porque ele implantou células de Hashirama e simplesmente aprendeu a usar os jutsus, não acho que tenha necessariamente "copiado" eles. Afinal, Danzou e Obito também podiam usar o Estilo Madeira. Aparentemente, qualquer um (ou pelo menos a maioria) que tem as células de Hashirama pode usar o Estilo Madeira...

E falando em Estilo Madeira... parece que a Moegi também tem, mas não me lembro dela ter células do Hashirama ou alguma relação com ele.

Sobre as Técnicas Hiden, eu acho que elas podem ser copiadas, mas elas devem ser bem difíceis de serem usadas, deve precisar de treinamento e, talvez, algumas sejam até impossíveis. Por exemplo, não adianta nada copiar o estilo de luta dos Hyuuga sendo incapaz de ver os Tenketsu, seria a mesma coisa do Boruto. O Hiden dos Aburame... também parece ser algo inútil se o usuário não tiver insetos, coisas desse tipo...

De qualquer forma, talvez não seja algo impossível. Eu diria que seria muitíssimo interessante se algum Uchiha tivesse despertado um Mangekyou Sharingan que a habilidade especial fosse copiar qualquer jutsu, incluindo Kekkei Genkai, combinaria principalmente com o Kagami Uchiha, já que o nome dele significa espelho, sugerindo que ele tenha sido bom em copiar jutsus. Mas... até o momento, isso não aconteceu.

descriptionE se um usuário de Kekkei Genkai tiver um implante de um sharingan... EmptyRe: E se um usuário de Kekkei Genkai tiver um implante de um sharingan...

more_horiz
Lucky escreveu:


Putz! Bem real! Tinha esquecido do Kajukai Kourin. Mas vem cá, concluindo que isto seja veridico, você acha que teria algum limite, tipo, Kage mane, Amaterasu, shintenshin e derivados? Já que claramente são hijutsus. E em outra situação: E se a Ino tivesse o Sharingan, ela conseguiria copiar o Shinranshin?

Ps: Não me recordo se foi dito algo sobre Hijutsus. Tenho que rever o anime urgente.


Bom, acho q é tudo uma questão de ter o pré-requisito pra usar.

Amaterasu é uma habilidade especial que surge junto com alguns MS. Se vc não tiver aquele MS específico, não vai conseguir usar.

Já em relação aos Hiden, já é uma pergunta um pouco mais complexa. Até onde eu sei, não existe uma confirmação de que a genética do clã é necessária para usar o jutsu. Outro viés é pela complexidade, esses hiden geralmente envolvem técnicas refinadas por gerações e gerações do clã, não sei se daria pra copiar tão facilmente.

Também é o tipo da coisa que, se fosse possível, provavelmente teria sido usada na obra. O Kakashi mesmo, poderia ter feito uma farra copiando esses hiden de Konoha.

Sobre a pergunta da Ino usar o olho, acho q funcionaria sim. Ela já tem a ideia básica, por usar Shitenshin e outros, então analisar um Shinranshin com o Sharingan provavelmente seria o suficiente pra ela aprender a técnica.

descriptionE se um usuário de Kekkei Genkai tiver um implante de um sharingan... EmptyRe: E se um usuário de Kekkei Genkai tiver um implante de um sharingan...

more_horiz
@Justinboll Sim, e os usuários só podiam usa-la por causa das armaduras que eles trajavam, que era um tipo de tecnologia. O que quebrou mesmo foi Kakashi copiando-a.

@Heimdall Então você afirma que por exemplo, para uma KG ser copiada, o usuario precisaria também ter as afinidades com o chakra, além de noção e treinamento para fazer o uso? É uma afirmação boa, de bom convencimento.

Todas as respostas foram ótimas e likei todas! Se ninguém tem mais algo a acrescentar, podem fechar o tópico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos