Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

afinal o madara era um vilao ou nao

+9
Wick
Naruto Winchester
Ellos
Vitor Uzumaki
ghost akuma16
Darkon
Origami
Justinboll
juca
13 participantes

descriptionafinal  o madara era um vilao ou nao Emptyafinal o madara era um vilao ou nao

more_horiz
já vi opiniões divididas sobre isso

descriptionafinal  o madara era um vilao ou nao EmptyRe: afinal o madara era um vilao ou nao

more_horiz
Significados de "vilão": 
1. Habitante de vila
2. Representação da maldade, personagem que está contra o herói de uma trama, aquele que busca prejudicar os outros (os heróis no caso), aquele que busca atingir seus objetivos por meios obscuros ou anti-éticos.

Na primeira definição da palavra, notamos que quase todos os personagens de Naruto são vilões, mas imagino que não foi isso que você quis dizer.

Na segunda definição, tudo leva a crer que sim. Madara, assim como a maioria dos antagonistas de Naruto, apenas não é um vilão clássico (que é mau sem motivos, que quer destruir tudo por diversão, que só quer poder ou dinheiro, etc.). Seja consciente ou não, o plano de Madara iria apenas matar todo mundo e isso não é uma coisa boa. O objetivo por si só já o torna um vilão. Mas também há os meios que utilizou para atingir esse objetivo, matou muita gente (algumas apenas para testar suas habilidades, ou seja, diversão, como quando lançou os meteoros contra a Aliança Shinobi ou quando usou Estilo Madeira). Os meios foram prejudiciais para os outros, e isso acaba o tornando um vilão.
Talvez eu esteja enganado, mas acho que o fato dele não saber que está prejudicando os outros não impede que ele seja considerado um vilão. De maneira geral, os antagonistas de Naruto são vilões, mas a maioria deles só não são vilões clássicos, por isso há essa dúvida.

descriptionafinal  o madara era um vilao ou nao EmptyRe: afinal o madara era um vilao ou nao

more_horiz
Defina o que significa ser vilão para você!

Vejo Madara como uma pessoa que não suportou o sistema do mundo, não suportou seus irmãos queridos sendo mortos, viver em guerras, e etc.. Madara nada mais é do que nós seres humanos, se vimos algum de nossos irmãos, pais ou algum ente querido sendo mortos, vamos querer vingança.

Madara se tornou obcecado por poder, pois só com ele (poder), teria seu sonho realizado. Ele acha que apenas ele poderia salvar a humanidade, que todos deviam pensar como ele, e etc..

Madara pode ser muito coisa, mão não o chamaria de vilão, assim como muitos outros "vilões" de Naruto.

more_horiz
Logicamente que sim.

Era um vilão. Só a luta dele contra os 5 kages, quase matando todos, já o coloca como vilão.

O fator dele ter planos para controlar o mundo da forma que ele quer, ao contrário da vontade da maioria, também o coloca como vilão.

more_horiz
NAO SEI.. ele foi corrompido pleas guerras e pelos seus irmãos mortos, porém teve influência do zetsu, pois ele modificou a pedra uchiha e la tava escrito que só daquela forma alcancaria a paz divina e isso que madara buscou ate o vinal de sua vida, ele matou algumas porque elas seriam alimento pra arvore divina.. estava escrito alguns seriam sacrificados outros entrariam no sono profundo causando a paz,devolvendo o chacra pra onde ele sempre deveria estar,
eu acho tipo kakuzu mais vilão que ele

more_horiz
qualquer pessoa que use a cabeça e pense só um pouco saberá que ele é um vilão, mas muitos fans do anime Naruto parece que pensam diferente dos fans de outros animes,filmes,series parece que Kishimoto conseguiu criar um exercito de fans com distúrbios mentais. E eu gosto do personagem Madara(é um ótimo vilão),mas sério tem pessoas que realmente acreditam que um cara que queria prender pessoas em ilusões controlando suas vidas através de sonhos não é um vilão ? kkkkkk fora outras loucuras ou será preciso trazer paginas do mangá aqui pra mostrar o tanto de insanidade do personagem ?

more_horiz
Nossa realmente existem pessoas que acham que o madara não seja um vilão ?

Do meu ponto de vista um homem deve ser responsabilizado por seus atos, independente de motivações e intenções, pois, você pode ter boas intenções e suas motivações serem nobres mas mesmo assim estar errado e fazer merda, afinal, de boas intenções o inferno esta cheio e etc.... Isso de ficar falando do passado sofrido de vilões é pura perda de tempo, pois, os heróis em naruto possuem um passado igualmente sofrido.

- Kakashi perdeu a mae, pai, melhor amigo, melhor amiga, sensei, aluno, morreu e não virou revoltado como Obito
- Naruto não teve mae, pai, era odiado por todos, tinha um demônio no corpo, perdeu o mestre e não lembro dele tentar destruir sua vila
- Hashirama, tobirama, itachi, shisui, tsunade e etc... o que não falta é personagem com passado sofrido nesse manga seja herói ou vilão

Pelo o que eu me lembro o madara manipulou a Rin e Obito ambas sendo crianças para usar bijuus (Sanbi e Kyuubi) para destruir konoha
Pelo o que eu me lembro o madara passou a odiar seus parentes, clã uchiha assim como a vila de konoha, seu amigo de infância hashirama e praticamente todos no mundo
Pelo o que eu me lembro o madara mesmo possuindo o rinnegan e diversos tipos de recursos jamais em momento algum mostrou ter interesse em reviver os irmãos mortos ou qualquer uchiha

O madara ficou obcecado pelo poder, o que melhor demonstra tal coisa é sua luta com hashirama

- Hashirama diz: eu não quero matar-lo
- Madara entende: você acha que pode me matar quando quiser ? Não me subestime
- Hashirama diz: não é nada disso, eu não quero matar-lo porque somos amigos, não lembra ?

Madara se gaba do combo Megazord + Kyuubi gritando que estava no topo do mundo e de fato ele estava muito alto.... POREM o hashirama mostrou o quão distante o madara estava do topo e a diferença na altura mostra o quanto faltava pro topo.... basicamente é como o hashirama e itachi falaram: Madara tem um complexo de deus e Madara é um eterno perdedor....

afinal  o madara era um vilao ou nao 12
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/621/12.png

more_horiz
E ainda pergunta?É  evidente que Madara era o maior exemplo de ser humano,um herói injustiçado.

- Madara salvou uma criança de ser totalmente esmagada por pedregulhos enquanto que o bonitão que todos aclamam como ''herói'' - yondaime,um dos mais terríveis  vilões da obra - nem se preocupou em ir mandar uma busca pelo corpo do garoto para fazer um funeral decente.
- Madara deu um doujutsu poderosíssimo de presente para um menino totalmente desprotegido,Nagato.
-E se isso ainda não convence,Madara simplesmente colocou á todos em um genjutsu para que todos realizassem seus desejos e fossem felizes para sempre.
-Sem contar as outras inúmeras boas ações que ele deve ter feito ao longo da vida das quais não consigo me lembrar.

Ps: Esse fórum está...uma bosta,

whats happening ??

more_horiz
esqueceram que kakashi tmb matou e é considerado heroi

more_horiz
Madara queria a paz mundial, isso é algo horrível.

Madara nasceu bom, mas a sociedade o corrompeu. Ele foi uma vítima do sistema.

more_horiz
se dizerem que ele mato ate os hokage mataram tambem, ele morreu lutando pelo q acreditava que estava na pedra modificada por zetsu

more_horiz
afinal  o madara era um vilao ou nao Ciencia-religiao
https://jornalggn.com.br/sites/default/files/imagens/ciencia-religiao.jpg

Fantasminha camarada, você quer que o madara seja bomzinho e vai procurar tudo o que for evidencia para confirmar tal coisa, mas, o fato é que o madara é um bosta

Ele manipulou crianças como: Nagato, Obito e Rin você já viu algum herói fazendo isso ? Pelo o que lembro quem fez isso foram sujeitos como Orochimaru, Kabuto e Danzou
Ele esmagou incontáveis inocentes por pura diversão: Meteoro, Megazord, MT algum messias fez isso ? Pelo o que lembro nenhum herói seja hashirama, naruto, tsunade saiu esmagando ngm

Não tente terceirizar a culpa falando em zetsu ou perda de parentes, o madara fez as coisas da forma que ele queria, ninguém o controlou

Madara esta longe de ser um santo

more_horiz
Ellos escreveu:

Fantasminha camarada, você quer que o madara seja bomzinho e vai procurar tudo o que for evidencia para confirmar tal coisa, mas, o fato é que o madara é um bosta

Ele manipulou crianças como: Nagato, Obito e Rin você já viu algum herói fazendo isso ? Pelo o que lembro quem fez isso foram sujeitos como Orochimaru, Kabuto e Danzou
Ele esmagou incontáveis inocentes por pura diversão: Meteoro, Megazord, MT algum messias fez isso ?  Pelo o que lembro nenhum herói seja hashirama, naruto, tsunade saiu esmagando ngm

Não tente terceirizar a culpa falando em zetsu ou perda de parentes, o madara fez as coisas da forma que ele queria, ninguém o controlou

Fato incômodo do dia: O método científico foi criado por um cientista da Igreja Católica, que fazia parte da extensa lista de grandes cientistas da Igreja (dentre eles Isaac Newton), que por sinal é fundadora das universidades e madrinha de várias grandes descobertas e avanços científicos.

Enquanto isso, os Pirahãs (uma das poucas civilizações originalmente ateias que sobreviveram até hoje) ainda estavam abaixo da Idade Tecnológica da Pedra Lascada e não sabiam contar além de 3. Bem longe de atingir níveis que vários povos religiosos já atingiram há milhares de anos.

more_horiz
Ellos escreveu:

Ele esmagou incontáveis inocentes por pura diversão: Meteoro, Megazord, MT algum messias fez isso ? Pelo o que lembro nenhum herói seja hashirama, naruto, tsunade saiu esmagando ngm

ue era guerra, hashirama e tobirama tmb mataram

more_horiz
Uma coisa é matar por diversão, para testar as habilidades, para provar a própria força igual Madara fez. Ou vão dizer que lançar dois meteoros contra um bando de gente tinha necessidade? NÃO, NENHUMA! Madara era forte o suficiente para simplesmente deixar todos incapacitados sem ter de matar, mas tudo o que fez foi matá-los sem dó nem piedade. Os heróis não fizeram isso, eles mataram por necessidade, para proteger alguém, proteger algo, a própria vida, até por acidente... poucas são as vezes que mataram só pra provar as habilidades, pra provar que são fortes, pra se divertir. Outro traço vilanesco é humilhar e deixar os adversários vivos como Madara fez com os Kages.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos