Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEm qual momento da historia Mei assumiu a liderança de Kirigakure? EmptyEm qual momento da historia Mei assumiu a liderança de Kirigakure?

more_horiz
Bom, sabemos que a Godaime da Névoa causou uma revolução em sua aldeia. Sabemos também que Kiri caçavam usuários de KG, então, que provavelmente, o caminho da mesma até assumir seu posto não foi tão fácil ou pacifico assim. É claro que, no anime do começo do anime/Mangá até a godaime nos ser apresentada se passaram em torno de 3 a 4 anos.

Zabuza no começo do anime tinha 26 anos, Haku 15. Quando Zabuza encontrou Haku, ele aparentava ter no máximo 10 anos, e quando fugiu da aldeia uns 6 no mínimo.  Ou seja, Naruto tinha 12/13 anos, então, 5 anos atrás, se considerarmos que Haku tinha 10 anos, os usuários de Kg ainda eram caçados e que Zabuza foi quem deu o fim ao exame padrão da névoa sangrenta imposto por Yagura. Mas aí que entra a pergunta: Em qual/que determinado momento Mei conseguiu seu posto? Nos foram dadas datas na historia inteira de quando ela assumiu? Ela é apenas 1/2 anos mais velha que Zabuza. Ela foi nos apresentada com 31 anos. Zabuza no classico tinha 26, isto contando os 3 anos passados até o Shippuden, daria 29. Se consideramos 4 anos (supondo que o anime classico tenha durado 1 ano até a partida de Naruto), ele teria 30.

Sabemos também que Zabuza tentou um golpe de estado na vila, mas falhou. Kisame se tornou espadachin neste meio tempo e Yagura ainda estava vivo, inclusive, Itachi chegou a lutar contra o mesmo (não sei se isto foi filler). Se soubéssemos com que idade Itachi desertou da vila e foi para Akatsuki, saberemos em qual meio tempo Yagura morreu, assim como também poderiamos especular melhor o tempo de poder da Mei.

Então, praticamente, se ela assumiu logo após Yagura (Provavelmente liderando um golpe de estado e tomando a vila), sendo um fato de que o clã Uchiha já estava morto, então, podemos teorizar de que o anime já começou com ela governando. Itachi tinha 18 anos quando nos foi apresentado no clássico, então, supondo que o clã uchiha foi extinto por ele quando tinha 14 anos, no clássico Mei já estaria a 4 anos no poder.

Enfim, qual é a especulação de vocês?

descriptionEm qual momento da historia Mei assumiu a liderança de Kirigakure? EmptyRe: Em qual momento da historia Mei assumiu a liderança de Kirigakure?

more_horiz
O que eu entendi no Clássico é que Kirigakure ainda era chamada de Vila da Névoa Sangrenta pelos personagens, e ainda havia menção para uma revolta do Zabuza  contra o Mizukage, provavelmente Yagura mesmo.Então é possível que mesmo naquela época Yagura ainda estivesse no poder.

Pouco depois do início do Shippuden, o Sanbi é capturado livre pelo Tobi e Deidara, então Yagura podia ter morrido e a Bijuu renascido há pouco tempo. Fosse pra chutar, eu diria que essa transição ocorreu lá no final do Naruto Clássico e a Mei começou essa diplomacia mais aberta de forma mais rápida possível, tanto que ela era a mais compreensiva perante todos os outros Kages. A forma como ela falou do Yagura parecia como se ela tivesse acabado de sair de um escândalo político.

Essa luta Itachi e Juzo vs Yagura é filler.

descriptionEm qual momento da historia Mei assumiu a liderança de Kirigakure? EmptyRe: Em qual momento da historia Mei assumiu a liderança de Kirigakure?

more_horiz
Sim, deu a entender, mas convenhamos que Zabuza já teria deserdado a vila a bastante tempo, então, não tinha como ele saber. Mas o arco do Sanbi também não é filler? Bom, considerando, realmente nos dá a entender que Mei assumiu a vida realmente em algum período do clássico. Porém, Ao conseguiu notar que Yagura estava sobre Gen e livrou ele disto, então, os creditos dessa diplomacia não se limitaria apenas a Mei, mas a Yagura também em seus ultimos dias. Talvez esta seja a explicação de os moradores terem aceitado tão bem ela, já que querendo ou não, ainda existia o temor as Kg.

Sobre ela ser submissa perante aos outros lideres: Bom, eu interpretei essa atitude dela como uma forma de criar vínculos com as outras aldeias, já que o Onoki diz que de todas as vilas ali representadas, Kirigakure era a menos confiável por haver boatos de que a Akatsuki teria nascido lá.  Claramente ela ser "compreensiva" ou "abaixar a cabeça" para com os outros kages era o mal necessário que ela via.

Mas realmente a forma que ela se referia ao yondaime... isso é bem confuso. Se ela assumiu ao mesmo tempo que Tsunade, 3 anos seria um tempo bom para o sanbi renascer...

Edit: Um cara fez um breve resumo da historia de kiri no amino, e lá ele diz que Kiri recebeu um convite para o Exame Chunnin, porém, Mei por algum motivo desconhecido, recusou. Se ele se referiu ao Classico ou ao Shippuden, eu não sei. Se quiser dá uma olhada...

https://aminoapps.com/c/naruto-shippuden-online/page/blog/nevoa-sangrenta-revisao/Q8aV_87IXueYNQXabE3ZbwM2WgjD4nBm3of1

Ps: Lembro que tem alguém que ela responde a altura nessa reunião, eu não lembro se foi Onoki ou A. Vou dá uma pesquisada.



Off: @mustang vamos jogar RPG?

descriptionEm qual momento da historia Mei assumiu a liderança de Kirigakure? EmptyRe: Em qual momento da historia Mei assumiu a liderança de Kirigakure?

more_horiz
A linha do tempo de Naruto é complicada, mas vi em algum lugar que durante os Exames Chuunin, a Vila da Névoa estava de luto por causa da morte do Quarto Mizukage, indicando que a Mei poderia ter assumido o cargo nessa mesma época. Só não sei a qual Exame Chuunin se referia, se for o filler, Mei deve ter assumido o cargo apenas alguns meses antes da Reunião dos Cinco Kages.

descriptionEm qual momento da historia Mei assumiu a liderança de Kirigakure? EmptyRe: Em qual momento da historia Mei assumiu a liderança de Kirigakure?

more_horiz
Wiki de Kirigakure escreveu:
Ainda em meio ao luto da morte de Yagura e com o fim de seu reinado terrível, a kunoichi Mei Terumī assumiu o posto de Quinta Mizukage. Em seu governo, ela trabalhou incansavelmente para iniciar uma reforma interna e politica em Kiri a fim de tentar não só deixar para trás, mas também apagar as memórias do período da era da "Névoa Sangrenta" e recriar relações diplomáticas com outras aldeias.[21][22] Por causa disso, no anime, Kirigakure não participou dos Exames Chūnin patrocinados por Suna e Konoha.


Eu lembro que no classico tinha uns ninjas no Exame Chunnin que trajavam azul e usavam Senbons. Foi até aqueles ninjas que Gaara matou. Eu não tenho certeza pq eu não vejo o Clássico a bastante tempo. Provavelmente eles eram de Kiri.

Então, por essa pequena citação da Wiki, podemos especular que Mei assumiu no máximo, no fim do clássico, ou no meio termo entre o clássico e o Shippuden, que foi quando ocorreu o exame, já que o Shippuden começou com todos já formados no tier de Chunnin. Apesar de que o primeiro exame do Clássico também ser patrocinado por Kiri e Suna, provavelmente se tratou do Filler do Shippuden mesmo, já que os ninjas que Gaara matou quebram esta teoria de que se tratava do exame do clássico.

Inclusive, li em uma pagina uma vez uma teoria de que estes foram enviados pra capturar o Naruto.

Então, Yagura viveu e foi controlado por bastante tempo, isto é surreal! O mais surreal ainda é Mei ter conseguido restaurar a reputação da Vila em tão pouco tempo.

Provavelmente o Sambi foi extraído de Yagura após ele ser descoberto e esta pode ter sido a causa de sua morte. Na reunião dos Kages a Mei cita que é complicado controlar as Bijus por ser além de trabalhoso, precisar de jutsus específicos. Então, provavelmente o Sambi fugiu. Qual é sua opinião sobre isto, @Justinboll?

descriptionEm qual momento da historia Mei assumiu a liderança de Kirigakure? EmptyRe: Em qual momento da historia Mei assumiu a liderança de Kirigakure?

more_horiz
@Lucky
É, o Yagura deve ter sido controlado por bastante tempo mesmo, eu arriscaria dizer que foram pelo menos uns 5 anos se considerar que quando ele lutou contra o Itachi ainda não estava sendo controlado.
O Sanbi pode realmente ter fugido, não há muitas informações do que aconteceu com ele. O mais provável é ter fugido mesmo, a Mei não deve ter mandado ninguém atrás por estar muito ocupada com a restauração da vila.

descriptionEm qual momento da historia Mei assumiu a liderança de Kirigakure? EmptyRe: Em qual momento da historia Mei assumiu a liderança de Kirigakure?

more_horiz
O arco com a Guren e tudo mais é filler, mas apenas a captura do Sanbi feita pelo Deidara e Tobi é canon, e ocorre pouco depois do Shippuden começar.

Enfim, não acho que ela tenha sido submissa, ela foi compressiva e manteve uma boa diplomacia com os outros Kages. Quem dera Onoki e Ay agissem como ela, mas eram cheios de orgulho.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos