Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDragon Ball Super é só incoerência?  EmptyDragon Ball Super é só incoerência?

more_horiz
Alguém pode me explicar esses fatos a seguir:
Vegeta base >> Gotenks ssj3
Vegeta base = Kyabe base
Kyabe base >> Gotenks Ssj3 ???????
Como que um sayajin na forma base, pode ser mais forte que o Gotenks ssj3, que é mais forte que quase todo mundo da saga Z?
Detalhe, os sayajin do U6 não lutam por ódio, apenas por amor e justiça, e essa forma de luta e não da tanto poder assim a um sayajin do U6 pode ter esse nível tão alto?
Detalhe 2: Kyabe admirava o Frost como sendo um guerreiro da justiça muito forte, isso indica pelo menos que o Kyabe se considerava inferior ao mesmo.

Goku base lutou com Bills ( nerfado obviamente )
Goku base >>>>>> Goku ssj3 saga Z
Goku base Não venceu metade dos figurantes do Torneio do poder.
Goku Ssj2 = Caullifa Ssj2

Como???? Ssj multiplica o poder base, se o poder base eo Goku é superior ao ssj3 da saga Z, então Goku ssj2 já é muito além do ssj4 do Gt
Agora pega a Caullifa, que sem nenhuma explicação óbvia consegue fazer frente ao Goku.

Ainda temos o número 17:
17 sem nenhuma explicação teve seu poder aumentado a um nível monstruoso, não tem sentindo.
Sim! Ele treinou, mas como ele ficou tao forte? Mano, nao da pra ficar tão forte ao ponto de pressionar o Goku com um treinamento normal.

Goku base tava tendo um pouquinho dificuldade contra o Kuririn, quando na verdade era pra ele dar um blitz ou simplesmente ignorar os ataques do mesmo, a diferença de poder é tipo:
Goku é 100000

Kuririn é 5

Não estou criticando o anime, só quero que alguém me explique isso.

Não manjo muito de DBS, minha área é Naruto

descriptionDragon Ball Super é só incoerência?  EmptyRe: Dragon Ball Super é só incoerência?

more_horiz
A justificativa que dão sobre os saiyajins do U6 é que eles são mais evoluídos. Cabba base daquela ocasião não é só mais forte que o Gotenks SSJ3, ele é mais forte que o Goku/Vegeta base do arco Renascimento de Freeza ( >>>>>>> GTverso e Zverso), que são mais fortes que o Goku SSJG que enfrentou Beerus na estratosfera (vale ressaltar que o Goku daquela ocasião foi superando seus limites, tanto é que absorveu o poder vermelho para si, superando aquela forma com o SSJ normal e consequentemente, com sua forma base, cujo destrói a esfera de energia de Beerus na base da força bruta). Depois do arco RoF, Goku e Vegeta ainda treinam durante três anos na Sala do Tempo, evoluindo ainda mais seus poderes. E Cabba consegue nivelar com o Vegeta base dessa ocasião.

Ou seja, os saiyajins do Universo Seis são assustadoramente poderosos, mesmo em suas formas base.

O Akira Toriyama explica o por que deles serem tão fortes, e eu deixo o link no final do meu post pra tu ver.

Boa parte desses restolhos do Torneio do Poder eram muito fortes, superando em muito o GTverso e o Zverso, tanto é que nivelaram, em alguns momentos, com os tops do TdP em seus estados originais. O Magetta é um caso que podemos usar de exemplo.

A Caulifla base já é acima do Cabba base, como relatado pelo mesmo. Não dá pra afirmar que ela era do nível do Goku base daquele momento, visto que em SSJ ela foi ownada pelo Kakarotto na base da técnica. Entretanto – e isso é algo que eu torço o nariz –, ela foi evoluindo drasticamente nesse mini-combate, chegando e ultrapassando, algo que o Trunks SSJ2 fez no mangá, o nível do SSJ3.

17 não dá pra defender e não tem explicação. Ele só chegou naquele nível.

Goku em sua forma normal não foi com tudo contra o Kuririn, assim como o Goku SSJ1 se conteve no treinamento contra o Gohan SSJ1, que estava muito fraco. A 18 também conseguiu derrotar o que seria a forma mais forte da Ribrianne. Ela, em formas mais fracas, deu caldo contra o Goku base e o Vegeta SSJ do Torneio do Poder. Algumas situações são colocadas de forma convenientes pro roteiro do episódio. Eu não gosto disso, principalmente desse último que é trágico.

Goku e Vegeta aprenderam muito a controlar o ki com o Whis, mas só isso não basta pra cobrir os erros graves na escala de poder de Dragon Ball Super.

Spoiler :

descriptionDragon Ball Super é só incoerência?  EmptyRe: Dragon Ball Super é só incoerência?

more_horiz
Dragon ball Super é completamente incoerente em todos os aspectos, pra quem deseja coerência eu recomendo o mangá.

more_horiz
Sinceramente, o anime de Dragon Ball Super é realmente muito incoerente, os produtores simplesmente não ligam para coerência, o que eles querem a fazer o público-alvo se divertir. Mas devo dizer que os casos que você mencionou não são exclusivos de Dragon Ball Super não... de início, imaginei que você fosse falar algo relacionado aos níveis de poder que fossem realmente incoerências, como a luta Kefla x Goku, como as lutas da Saga Black, entre outras coisas. O que você mencionou são apenas coisas que sempre aconteceram em Dragon Ball, mas que ninguém nunca se deu conta... (bom, podem ser incoerências, mas não tem explicações plausíveis mesmo)

1. Personagens novos com poder extraordinário sem nenhuma explicação

Isso sempre aconteceu em Dragon Ball, desde a fase Clássica, basta observar melhor. É extremamente normal que novos personagens sejam muito mais fortes do que aqueles das sagas anteriores, mesmo que não hajam explicações, se houverem, são bem superficiais, e isso acontece desde o início da série como eu disse, alguns tiveram explicações apenas muito depois de aparecerem, como o Freeza, por exemplo.

Aconteceu com Piccolo, Raditz (e os Saiyajins), Freeza e seu exército, os Androides, os Deuses da Destruição, Majin Boo, e praticamente todos esses personagens que quando apareceram pela primeira vez eram considerados insanamente poderosos sem nenhuma explicação boa o suficiente. Com Kyabe e Caulifla é a mesma coisa... a explicação foi "os caras do U6 são mais fortes que os do U7", simples assim. Saiyajins do U6 > Saiyajins do U7 (de maneira geral), Namekuseijins do U6 > Namekuseijins do U7, Frost > Freeza... etc. Não se pode dizer que é necessariamente uma incoerência, é simplesmente um fato que acontece na obra de Dragon Ball. Tipo... incoerência seria dizer que os Saiyajins do U6 tem o mesmo nível de poder que os Saiyajins (comuns) do U7 e mais tarde mostrar vários Saiyajins do U6 com níveis de poder no mesmo nível de Goku e Vegeta atuais, mas se eu não me engano, não aconteceu isso. Eles simplesmente disseram que Kyabe e Caulifla eram fortes e colocaram um ponto final. Com Jiren foi a mesma coisa... não existe uma explicação plausível para ele ser mais forte que os Deuses da Destruição, eles simplesmente disseram que ele perdeu seus pais, mestre e amigos, começou a treinar pra caramba e pimba! "superou os deuses". Dragon Ball é assim, os personagens recentes serão inevitavelmente mais poderosos que os antigos...

2. Personagens ganhando aumentos de poder imensuráveis

Novamente, é outra coisa normal que acontece em Dragon Ball desde os tempos antigos. Dizer que aconteceu só em Dragon Ball Super é ignorar o resto da história... Mestre Kame treinou 300 anos pra ser superado por Goku em poucos meses/anos de treinamento (os outros Guerreiros Z é a mesma coisa), não existe uma explicação suficientemente boa para eles terem conseguido esse feito aparentemente "impossível". Piccolo ganhava aumentos de poder extraordinários só com treinamento, Saga Raditz > Saga Vegeta e, principalmente, Saga Mecha Freeza > Saga dos Androides (antes de se fundir com Kami-Sama). Com 17 é o mesmo esquema... eles queriam fazer ele se tornar forte e fizeram sem dar grandes explicações.

Dragon Ball sempre foi assim, mas parece que o pessoal só percebeu isso em Dragon Ball Super. Faz sentido, afinal, quando somos crianças não ficamos analisando essas coisas... então elas acabam passando despercebidas.

more_horiz
Agora nem mesmo o mangá está coerente na saga do moro, o boo esta superando o moro sendo que o vegeta red nao conseguiu superar ele
As coerências foram para o ralo

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
Agora nem mesmo o mangá está coerente na saga do moro, o boo esta superando o moro sendo que o vegeta red nao conseguiu superar ele
As coerências foram para o ralo

Moro n consegue absorver o poder de majin boo , mas é mt ridiculo mesmo o boo conseguir bater de frente com o moro, sendo q já tinha absorvido o poder de goku e vegeta ( e o boo nem chega perto dos 2 em quesito poder). Acho q nessa batalha, nós vamos ver o real poder do boo GORDO.

more_horiz
Sim, mas mesmo o moro decrepito superou o vegeta red que é infinitamente mais forte que o boo, mesmo que o boo não tenha perca de energia ele deveria apanhar muito, o moro como você disse absorveu a energia dos dois e está muito mais poderoso, a coerência ate do mangá foi pro ralo, não existe mais coerência

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
Sim, mas mesmo o moro decrepito superou o vegeta red que é infinitamente mais forte que o boo, mesmo que o boo não tenha perca de energia ele deveria apanhar muito, o moro como você disse absorveu a energia dos dois e está muito mais poderoso, a coerência ate do mangá foi pro ralo, não existe mais coerência

Foi mt forçado essa surra q o boo deu no moro , se o boo tivesse evoluido iria ser mais aceitável.

more_horiz
Poise:/

more_horiz
Justinboll, o próprio Toyotaro já disse que não se preocupava com Powerscallings. Não me preocupo muito com os Zenkais, que nunca mostraram um padrão.
Vegeta passou de 18.000 pra 24.000 entre a saga dos Saiyajins e a de Freeza.
Gohan, no mesmo período, passou de ~1.000 pra ~10.000
Goku passou de 90.000 pra 3.000.000 entre a batalha contra Ginyu e contra o Freeza (que teve uma diferença de tempo ainda menor).

Goku, Vegeta e Black terem aumentado muito durante a saga do futuro, olhando pelo mangá original, não foi nada incoerente.
Talvez possamos dizer o mesmo do torneio do poder, mas tendo a agravante dos personagens não se curarem.

A maior incoerência do anime pra mim é o Freeza ter aumentado infinitamente o PL em 3 meses. Do mangá é a luta do Gohan com a Kefura, já que em nenhum cenário a fusão tomaria nem sufoco pro filho medíocre. Pensar nisso é pensar que o Vegetto em SSJ2 clássico tomaria qualquer pressão pro Gohan Ultimate, o que é longe de ser verdade.

more_horiz
Justinboll escreveu:
1. Personagens novos com poder extraordinário sem nenhuma explicação

Isso sempre aconteceu em Dragon Ball, desde a fase Clássica, basta observar melhor. É extremamente normal que novos personagens sejam muito mais fortes do que aqueles das sagas anteriores, mesmo que não hajam explicações, se houverem, são bem superficiais, e isso acontece desde o início da série como eu disse, alguns tiveram explicações apenas muito depois de aparecerem, como o Freeza, por exemplo.

Aconteceu com Piccolo, Raditz (e os Saiyajins), Freeza e seu exército, os Androides, os Deuses da Destruição, Majin Boo, e praticamente todos esses personagens que quando apareceram pela primeira vez eram considerados insanamente poderosos sem nenhuma explicação boa o suficiente. Com Kyabe e Caulifla é a mesma coisa... a explicação foi "os caras do U6 são mais fortes que os do U7", simples assim. Saiyajins do U6 > Saiyajins do U7 (de maneira geral), Namekuseijins do U6 > Namekuseijins do U7, Frost > Freeza... etc. Não se pode dizer que é necessariamente uma incoerência, é simplesmente um fato que acontece na obra de Dragon Ball. Tipo... incoerência seria dizer que os Saiyajins do U6 tem o mesmo nível de poder que os Saiyajins (comuns) do U7 e mais tarde mostrar vários Saiyajins do U6 com níveis de poder no mesmo nível de Goku e Vegeta atuais, mas se eu não me engano, não aconteceu isso. Eles simplesmente disseram que Kyabe e Caulifla eram fortes e colocaram um ponto final. Com Jiren foi a mesma coisa... não existe uma explicação plausível para ele ser mais forte que os Deuses da Destruição, eles simplesmente disseram que ele perdeu seus pais, mestre e amigos, começou a treinar pra caramba e pimba! "superou os deuses". Dragon Ball é assim, os personagens recentes serão inevitavelmente mais poderosos que os antigos...

Concordo, mas ainda assim, acho que havia algo plausível nos "novos" personagens fortes da época do DBZ.
Exemplos:
1- Raditz era saiyajin, um ser de outro mundo, fora todo aquele lance de Goku ser classe baixa da baixa.

2- Freeza era o vilão, boss que temos em todos os animes no qual o personagem tem que chegar ao nível. Já havia uma história montada e o próprio Vegeta temia Freeza e tals.

3- Andróides foi meio aliens, exceto o Cell que tinha células de geral.

4- Majin Boo era dito como o terror, tanto que Shin veio pra Terra cheio de medo, mas os guerreiros Z subestimaram o gorducho.

5- Hakaishin Bills. O único ruim aqui é que deveria haver apenas alguma menção dos kaioshins a ele, mas ao menos aqui sabemos que Bills surgiu recentemente, então, digamos que há uma "justificativa".

Justinboll escreveu:
Dragon Ball sempre foi assim, mas parece que o pessoal só percebeu isso em Dragon Ball Super. Faz sentido, afinal, quando somos crianças não ficamos analisando essas coisas... então elas acabam passando despercebidas.

Exatamente, na infância estamos mais ligados na porrada, poderes cabulosos, ação em geral.
Se não me engano, ano passado ou retrasado estava assistindo ao DB KAI e algo me chamou a atenção. Goten e Trunks treinando na Sala do Tempo e se comunicando com Piccolo via telepatia. A questão é que a percepção de tempo nesses lugares é diferente, então é meio aliens pensar que isso é possível. A mensagem chegaria muito rápido pra um, lenta demais para outro ou a regra não se aplica a telepatia(o que até pode fazer algum sentido), mas acho que poderiam ter dado uma explicação.

Gaius escreveu:
A maior incoerência do anime pra mim é o Freeza ter aumentado infinitamente o PL em 3 meses.

E o capanga dele ainda derrota o Gohan. Mas foi tenso. Mais de 30 anos como o imperador do Universo e em 3 meses o cara supera Goku e Vegeta, Cell, Boo, Andróides e por aí vai.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos