Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que vocês acharam de Violeta Evergarden??  EmptyO que vocês acharam de Violeta Evergarden??

more_horiz
título Auto-Explicativo. 

Digam sobre o que acham da personagem e da obra.

descriptionO que vocês acharam de Violeta Evergarden??  EmptyRe: O que vocês acharam de Violeta Evergarden??

more_horiz
Eu assisti alguns episódios, não achei mal mas também não consegui me envolver na obra e rushar episódio por episódio, principalmente porque o gênero não faz muito o meu tipo. Esse tipo de anime exige que eu esvazie a minha mente antes de assistir e vá sem compromisso nenhum. Eu só conseguia absorver um pouco dessa obra quando eu assistia calmo e relaxado a noite antes de ir dormir, em qualquer outra hora do dia eu ficava ansioso e com pressa dos episódios acabarem logo.

Mas também tem algumas coisas que eu achei confusas, por exemplo, no mundo de Violet Evergarden existe próteses robótica que obedece os comandos diretos do cérebro da pessoa, mas ainda usam tecnologias ultrapassadas como aquela maquina de escrever cartas? Não só a máquina, mas como também toda a ambientação do anime tem elementos de séculos passados como as armas, os carros, as roupas, as ruas e as casas e etc.

E como é que uma menina de uns 13-14 anos ia pra uma guerra e fazia uma chacina com um monte soldados inimigos em maior número? (Não sei se isso é explicado depois), mas a menos que ela fosse uma espécie de super soldado like a capitão américa isso não faz o menor sentido mesmo que fosse bem treinada.

Sem contar algumas cenas bugadas dos flashbacks. Uma granada explodindo do lado da Violet e só o braço dela ser afetado pela explosão, o capitão jogando ela contra uma parede intangível pra salvar ela da explosão e etc...

Agora um dos maiores pontos positivos que eu vi no anime foi sem dúvidas a animação que eu posso dizer que é sensacional. A personagem eu também achei bacana o seu jeito, tem aquela sua origem obscura e a forma como trabalham em cima de seu lado humano durante o anime. O que eu não entendi mesmo foi o lance dela desde pequena ser uma arma de matar.

Mas no geral é um anime bem relaxante e bom pra assistir a noite antes de ir dormir.

descriptionO que vocês acharam de Violeta Evergarden??  EmptyRe: O que vocês acharam de Violeta Evergarden??

more_horiz
Eu só assisti um episódio, mas até que não é ruim. Algo que eu achei bem da hora foi o fato da personagem não saber se expressar direito, e sair distribuindo patadas por conta disso kkkkk

more_horiz
@Robert 

Concordo em questão pessoal esse tipo de gênero não me apego tanto,  mas se for uma obra hem construída e que passe uma mensagem boa eu mergulho na história. 

Os episódios são lentos, mas o autor sabe nos conduzir pra assistir.  A Violet eu gostei da personagem pois ela queria descobrir os significados dos sentimentos das alheia e também o dela.  A maneira viável foi ela trabalhando como autômata de automemórias para descobrir o que deixava ela tão fria, insensível e antipática. 

Os 3 último episódios que não gostei pois foi bem viajado a luta dela contra o outro exército. 

Violeta Evergarden se tornou uma das minhas favoritas dos mangás/animes,  gostei da essência dela como personagem.

more_horiz
Não assisti inteiro, não posso falar sobre a obra como um todo.

Em uma visão mais imparcial o anime é muito bom seja em animação ou em desenvolvimento da protagonista, agora em uma visão pessoal esse tipo de obra para min são cansativas, vejo um episodio no máximo dois e depois só vo vê outro uns dois meses depois.

more_horiz
Pra quem tá acostumado com mangá de luta e adrenalina,  fica entediado assistindo Violet Evergarden.. 

Eu acompanho esses tipos de obras tanto na leitura e assistindo,   eu gostei bastante da obra,  me encantei com Violet e o perfil dela como Personagem buscando compreender os sentimento alheios e de sí próprio. 

Só os dois últimos episódios eu achei alguns momentos muitos forçados, mas nada que estragasse a obra como um todo.  Eu Recomendo todos assistirem tudo,  pois é uma obra descompromissada.

more_horiz
eu gostei de violet gosto do jeito como o autor faz você entrar de cabeça na historia e mostra a evolução do personagem, mesmo que muitas pessoas não tenham gostado eu amei a obra e queria continuação. desculpa se meu comentário foi vago e porque e minha primeira vez fazendo esse tipo de comentário e primeira vez em um fórum

more_horiz
@noshizora

Seja bem-vinda,  e seu comentário foi muito bom..  Eu também gostei muito da obra Violeta Evergarden,  me transmitiu uma sensação muito boa e gostei da ideia dela ser uma Autômata de auto-memórias para entender os sentimentos alheios e de sí própria. 

O desenvolvimento dela foi muito marcante.  Uma excelente protagonista.

more_horiz
A animação é muito caprichada e bonita mesmo, sem dúvida um dos pontos mais altos do anime. A protagonista também é carismática, ao longo dos episódios ela vai se tornando mais humana e menos uma soldada criada para matar. É interessante o fato de seus braços serem mecanizados, como próteses de aço que correspondem aos estímulos nervosos. Normalmente mulheres bonitas em animes são perfeitas fisicamente e não é o caso da Violet.

O anime é meio anacrônico mesmo, misturando tecnologia avançada em uma ambientação mais antiga, onde as pessoas ainda usam máquina de escrever, por exemplo.

Em suma, Violet Evergarden é um anime bastante agradável porque lida muito com as emoções, sonhos, perdas e conquistas dos personagens. É quase um slice os life. Cada episódio traz uma história diferente com novos personagens, com começo, meio e fim. Eu não sou muito fã desse estilo de anime com episódios independentes, pois fico com a impressão de que são dispensáveis e afastam o telespectador da história principal, mas como é apenas uma temporada, então dá pra relevar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos