O Obito quase apanha da Konan. Ele se passava por Madara para o Nagato, por isso algum respeito, mas dizer que Obito era mais que não Nagato eu não acho.
Obito não ia aguentar nem o Kakashi.
É evidente a grande subestimação em cima do Personagem Obito, principalmente a sua versão 1 MS (Tobi).
Eu não entendi qual o problema de ser "pressionado" pela Konan que tinha conhecimento de sua principal habilidade e uma armadilha poderosa, coloque o Itachi dentro daquela armadilha, ou melhor, coloque Itachi VS Obito e veja toda a superioridade que o Obito tem em relação a esse personagem.
Sobre Nagato? o Mesmo é tão forte quanto e ainda conta com uma técnica melhor o Kamui, o fato de respeitar apenas por se intitular Madara pode ser verdade mas em nenhum momento que dizer que Obito seja inferior.
Argumente, se for capaz, como Obito venceria o Nagato, ou a formação Pain, por exemplo. Levando em consideração a versão MS dele.
Não tem muito segredo em relação a isso.
Obito tem um vasto arsenal que ele pode utilizar:
Kamui.
Izanagi. (Cerca de 10 minutos)
Jukai Shinshoku.
Mokuton: Daisōju.
Genjutsu: Sharingan. (Não que eu ache que Genjutsu visual funcione no Rinnegan)
Uchiha Kaenjin.
Daisōrin.
Katon: Bakufū Ranbu.
Katon: Gōkakyū no Jutsu.
Mokuton: Sashiki no Jutsu.
Doton: Moguragakure no Jutsu.
Saisei Nōryoku.
Vejamos:
1. Levando qualquer Path para a Kamuiland é suicídio, já que Obito fica tangível no mundo real enquanto está absorvendo alguém, podendo levar um ataque direto de OUTRO Path, atrapalhando a sua absorção.
2. E também fica tangível lá na Kamuiland, quando fica intangível para evitar ataques no mundo real, podendo receber um ataque fatal do Path absorvido (assim como o clone absorvido do Naruto quebrou sua máscara com o Rasengan).
Você dizer que Obito iria absorver algum Path é bem ridículo, é o mesmo que dizer que ele não conhece o próprio jutsu, no caso o Kamui.
Ele lutando contra 6 oponentes, por qual motivo, razão ou circunstância ele absorveria alguém? Mas você pode tentar dizer que ele absorveu os Guardas do Danzou, sim isso é verdade mas tem vários motivos.
1º - Sasuke e Karin estavam la dentro.
2º - Obito colocou ambos em um Genjutsu.
Não teria motivo algum para ele absorver algum Path como eu disse.
3. O Kamui leva 5 segundos para absorver alguém para a Kamuiland, coincidentemente o mesmo tempo de Delay do Shinra Tensei do Tendou, que pode repelir a absorção.
Tornando-a IMPOSSÍVEL. Noutras palavras, o Nagato é simplesmente imune ao Kamui.
Desculpe a pergunta, mas onde exatamente foi tirada a informação que se leva 5 segundos para absorver alguém? Não que isso seja importante nessa luta em especifico.
Absorção :
Pelo o que eu pude ver nessa sequência os dois inimigos foram absorvidos em instantes.
________________________________________________________________________________________________
Obito pode ignorar qualquer tipo de ataque dos Pains com seu Kamui, se for pressionado milagrosamente por alguma coisa pode recorrer ao Izanagi, e com conta com varias técnicas para finalizar o inimigo uma que eu gosto bastante é o Mokuton: Sashiki no Jutsu.
Agora referente ao Nagato, na minha visão é ainda mais simples pelo fato de ser apenas um inimigo, mesmo o próprio sendo mais forte que a Formação Pain.
Simplesmente não sei de onde sai tanta subestimação em cima dessa versão do Obito.