Kadso escreveu: Seguindo sua lógica, existe um erro gigantesco na obra ao Nagato não usar a orb gravitacional assim que começou sua luta contra o Naruto, ou pelo menos quando ele começou a liberar vários rabos Ui.
Não necessariamente um personagem tem que usar o seu melhor em uma luta logo de cara. Ele tem que ter um "pulo do gato", testar o adversário, e isso aconteceu todo tempo na obra. Só em Bleach mesmo para o Byakuya e o Renji sair distribuindo Bankai até para dar bom dia, mas o resto dos capitães é raramente visto, por exemplo.
A discussão sobre genjutsu visuais pode ser identificado pelo Rin'negan será uma discussão que não vai ser resolvida aqui agora, mas está em aberto, e nessa luta em questão, Nagato estava sem os Path, era ele só, não sei se animais invocados pelo kuchyose ajudaria nesse quesito, mas o Itachi já tinha cegado todos, por isso a demora para fazer qualquer outra coisa antes.
Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra, maninho.
Não é questão de utilizar a melhor e mais poderosa técnica a fim de finalizar o oponente, até porque o Tsukyomi não é a técnica mais poderosa do Itachi, não no sentido de fatigá-lo ao extremo.
Você veja que o Susano'o é a técnica de ''estouro'' do Itachi, que é usada como último recurso. O Tsukyomi, por sua vez, está no meio termo assim como o Amaterasu está.
O Tsukyomi é usado em instantes, ele altera a noção de tempo do oponente, enquanto se passam minutos, horas ou dias, para o usuário do MS, porém, passaram-se apenas segundos.
É um tipo de gatilho mental.
Deve-se considerar também que o Itachi era um Edo Tensei àquela luta.
Não tinha porque ter medo de usar o Tsukyomi em determinado momento.
Você realmente acha que naquela situação, o Tsukyomi seria a arma final contra o Nagato Edo Tensei? E por isso, você conclui que, foi preferível utilizar o Amaterasu, e posteriormente o Susano'o, sem
SEQUER demonstrar intenção de uso de Genjutsus por causa que o Tsukyomi é a ''melhor e arma final'' do Itachi durante uma luta?
Sério isso?
Os animais são tão úteis e IGUAIS na visão compartilhada quanto os paths, ambos estão mortos
E você diz que Itachi cegou os animais, por isso a demora para agir.
E Esse é o ponto.O Itachi demorou, sendo mais exato, estudou a questão da visão compartilhada para investir em salvar o Killer Bee e o Naruto daquela situação.
E mesmo quando sucedeu, foi necessário usar o Susano'o.
O ponto é que chegar no Nagato (aleijado, por sinal) seria necessário destruir a sua visão compartilhada, uma coisa que seria totalmente e INFINITAMENTE mais eficiente ante a um uso de Genjutsu.
Elter escreveu: Não tem muito segredo em relação a isso.
Obito tem um vasto arsenal que ele pode utilizar:
Kamui.
Izanagi. (Cerca de 10 minutos)
Jukai Shinshoku.
Mokuton: Daisōju.
Genjutsu: Sharingan. (Não que eu ache que Genjutsu visual funcione no Rinnegan)
Uchiha Kaenjin.
Daisōrin.
Katon: Bakufū Ranbu.
Katon: Gōkakyū no Jutsu.
Mokuton: Sashiki no Jutsu.
Doton: Moguragakure no Jutsu.
Saisei Nōryoku.
Kamui:
Burlado pelo Shinra Tensei; burlando pelos braços do Shuradō; burlado pelos mísseis e bombas do Shuradō; burlando pela serra do Shuradō.
Como Obito absorveria levando uma serrada gigante dessa no processo?Como Obito absorveria levando um laser explosivo desse à queima roupa? Assim como Konan usou as suas simples fuudas enquanto estava sendo absorvida, a efetividade é
imensuravelmente superior aquilo e AINDA não causa nenhum dano ao Nagato.
Izanagi: não que isso chegue a pegar o Nagato desprevenido após a ressurreição do Obito, pois visão compartilhada, sensor, shinra tensei e seu gatilho, estão aí para isso.
Mokutons: são destruídos pelo canhão Megaman do Shuradō, ou por mísseis do Shuradō, NO mínimo.
Elementais: não passam do Gakidō, e SEQUER servem como distração aqui. Não entendi porque você os citou.
No geral, o Obito é um ninja que só iria ficar escapando das investidas do Uzumaki, e é aqui que um estudo das habilidades pode ser feito em batalha e haver uma exploração do Kamui.
Como por exemplo:
(I) Enviar alguns mísseis teleguiados para forçar a constante intangibilidade do Obito, coisa que facilmente pode ser feita.
(II) Enviar alguns mísseis teleguiados para forçar a absorção do Obito, deixando-o vulnerável a ataques físicos enquanto os absorve;
Elter escreveu: Você dizer que Obito iria absorver algum Path é bem ridículo, é o mesmo que dizer que ele não conhece o próprio jutsu, no caso o Kamui.
Ele lutando contra 6 oponentes, por qual motivo, razão ou circunstância ele absorveria alguém? Mas você pode tentar dizer que ele absorveu os Guardas do Danzou, sim isso é verdade mas tem vários motivos.
1º - Sasuke e Karin estavam la dentro.
2º - Obito colocou ambos em um Genjutsu.
Não teria motivo algum para ele absorver algum Path como eu disse.
É ridículo mesmo, e POR ISSO ele não faria. Caso você não tenha entendido, mano, o ponto é que isso é INEFETIVO, não me referi à inteligência do Obito, mas sim à inefetividade disso em uma luta.
Elter escreveu: Desculpe a pergunta, mas onde exatamente foi tirada a informação que se leva 5 segundos para absorver alguém? Não que isso seja importante nessa luta em especifico.
Esqueci onde foi, mas há uma ou duas informações assim. E também lembre-se que cenas do mangá não levam muito em consideração o tempo, da mesma forma no anime (onde muitas coisas e técnicas durante uma luta demoram milênios para acontecerem ou serem usadas).
Só estou em dúvida se os 5 segundos referem-se à duração da absorção, isto é, o tempo que o corpo é levado pelo vórtex da Kamuiland;
Ou se os 5 segundos referem-se à duração de usar uma absorção após a outra (provável que seja essa, na verdade).
Elter escreveu: Obito pode ignorar qualquer tipo de ataque dos Pains com seu Kamui, se for pressionado milagrosamente por alguma coisa pode recorrer ao Izanagi, e com conta com varias técnicas para finalizar o inimigo uma que eu gosto bastante é o Mokuton: Sashiki no Jutsu.
Agora referente ao Nagato, na minha visão é ainda mais simples pelo fato de ser apenas um inimigo, mesmo o próprio sendo mais forte que a Formação Pain.
Simplesmente não sei de onde sai tanta subestimação em cima dessa versão do Obito.
Talvez essa seja a única técnica ''problemática'', se é que seja, do Obito contra um oponente contra o Nagato.
Você veja:
As estacas e enxertos de Mokuton podem ser defendidas pela invocação: Panda, assim como o Chikushodō defendeu o Senpou: Kebari Sebon de Jiraya, uma das técnicas de ataque direto mais rápidas da obra.
E claro, outras invocações e o próprio e clássico Shinra Tensei.
Eu não estou subestimando o Obito, mano. Eu vejo o MS do Obito com oo melhor da obra, mas é que contra o Nagato, não há Akatuski que seja superior não.
Em uma luta, o Nagato tem tanto recurso que fica até difícil de citar.
Obito não tem como lidar com o camaleão invisível protegendo o Nagato dentro de sua boca, que pode atacar o Uchiha de modo surpresa, sem fazê-lo usar a intangibilidade.
Obito não tem como lidar com uma absorção de Kamui direta e finalizadora contra o Uzumaki, que pode repeli-lo no Shinra Tensei à queima roupa, causando-lhe grandes danos e jogando-o a longas distâncias.
Obito não tem como lidar com uma enxurrada de mísseis de distração para o seu Kamui.
etc.
O único e real problema que o Obito causaria seria a falta de finalização REAL por parte do Nagato, que inclusive possui mais chakra.
Tanto paths quanto o Nagato solo são favoritos. Com absoluta vantagem dos paths em comparação com Nagato solo.
FrutosdoMar escreveu: Também não vejo Nagato vencendo Obito.
No máximo eu diria que eles são nivelados. Obito, Itachi e Nagato são iguais em niveis, com vantagens aqui e ali.
São nivelados no quesito da classificação, mas quanto a poder de fogo, inteligência e etc., claro que há as diferenças.
Na Akatsuki, o mangá demonstrou que o mais forte é:
1. Nagato
2. Obito
3. Itachi (por conta da doença);
Se o Itachi fosse saudável, eu o colocaria abaixo do Nagato.
Kadso escreveu:
Olha, quanto todas essas habilidades do Obito, ele tinha tudo isso contra o Minato, usando até outros artifícios, e o Minato o derrotou muito usando seu cérebro.
O Minato tinha a ''
arma mais do que perfeita'' para lidar com o Kamui. Não dá para relacionar o Itachi com o Minato nisso só por causa da semelhante genialidade.
Sertão escreveu: OK, me diga por que Nagato não pode se livrar do controle regular do Edo Tensei, enquanto Tobirama só pode ser contido com o reforço das células de Hashirama?
1. Talvez porque o Tobirama é o criador da técnica.
2. Talvez porque o Tobirama tenha uma potência de chakra maior que a do Uzumaki.
Mas isso realmente é de se questionar, visto que o Nagato demonstrou um controle de chakra absurdo, além de quantidade e qualidade que possuía.
Lucky escreveu: Quem teria coragem de falar mal deste anjo?
Só quem tem mal gosto.
Justinboll escreveu: Konan teve um trabalho desgraçado para fazer uma estratégia perfeita exclusivamente para derrotar Obito, possivelmente sentindo que nem seu querido Nagato conseguiria parar o "Madara Fake". As melhores técnicas de todos os outros membros da Akatsuki não tem efeito contra Obito.
Não sei de que universo paralelo você tirou isso.
Coldman escreveu: Itachi > Nagato e Óbito
Simples.
Lucky escreveu: Mas nesta sua comparação, você não está demonstrando que Obito é o mais forte, mas sim, que por conta deste poder, ele tem vantagem!
Em questão de poder bruto, Nagato é sim, na minha concepção o mais forte dali, seguindo por Itachi, Kisame e por aí vai. Vantagem não denomina Obito como superior a todos, assim como poder de dedução+Poder bruto qualifica Itachi como o mais poderoso.
Em x1 esses requisitos apenas aumentam suas chances de vitória. Assim como o Fūjutsu Kyūin do Madara teve vantagem contra Mei e Onoki, mas nem por isto, eles deixaram de serem ninjas poderosos, ou até mesmo Tsunade como Ninja médica não deixou de ter o nível kage. Bom, é o que eu penso.
Mais ou menos isso.
O Kamui tiraria os finalizadores efetivos do Nagato por ser uma técnica fujona, como eu havia dito. Ou seja, os poderes brutos do Uzumaki ficam restritos aqui.
Entretanto, isso não significa que Obito ainda assim possa vencer, ou que seja mais poderoso.
yagoborges escreveu: Como alguém facilmente muda sua filosofia de vida em uma conversa breve e simplória com um garotinho?
Nagato era demasiado sensível.
Nagato não tem nada de especifico para burlar o Kamui, porém Obito também não tem nada de especifico para derrotar o Nagato.
Frutosdomar escreveu: Nagato tem várias maneiras de lutar contra o Kamui, além do ST.
1. Shinra Tensei obviamente permitira repelir qualquer ofensiva do Obito.
2. Com o caminho Asura Nagato pode criar fios metalicos capaz de imobilizar o oponente, pode criar explosões de chackra a queima roupa, pode direcionar canhões de chackra e etc. É útil tanto na ofensiva quanto na defensiva.
3. Kuchiyose: camaleão permitiria Nagato invisivel tanto de lançar ofensivas quanto recuar e se esconder de Obito.
4. Qualquer caminho destruído pode ser revivido pelo caminho Naraka.
5. Gakido poderia absorver todos os ninjutsus ofensivos do Obito, reduzindo todo seu poder ao Kamui ofensivo.
6. Ningendo pode remover a alam com um toque, oque ofensivamente configura uma técnica tão perigosa para Obito quanto Kamui seria para o Nagato.
7. Para complementar Nagato ainda tem visão de 360graus + diferentes angulos de observação, é sensor, possui sensor físico, e ainda tem vários jutsus que complementam seu estilo de luta como Kokushin, habilidade de combate corpo a corpo, Kuchiyoses Cerberus e outras.
Se Obito tem uma técnica dificil de lidar, Nagato tem um arsenal extremamente versátil que torna bem dificil pega-lo no Kamui.
Exatamente o que eu penso, pô.
Além de que mesmo em uma milagrosa absorção para a Kamuiland, inúmeras coisas podem acontecer também:
1. Alguma Kuchyose lutar contra o Obito lá do outro lado;
2. Obito usar intangibilidade e ter que lidar com o Nagato absorvido na Kamuiland;
Isso, claro, levando em conta a versão do Nagato solo.