Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAfinal, Enel é um bom personagem?  EmptyAfinal, Enel é um bom personagem?

more_horiz
Título Auto-Explicativo. 

• Enel é um bom personagem? 
• Enel correspondeu a expectativa de se vangloriar como Deus dos mares e dos céus? 
• Enel por desconhecer o material borracha, e não manipular outro tipo de Haki,   isso faz dele um Deus estranho? 
• Qual relevância ele teve?  para o arco ou para os Mugiwaras (Principalmente Luffy?)

descriptionAfinal, Enel é um bom personagem?  EmptyRe: Afinal, Enel é um bom personagem?

more_horiz
Na minha visão é apenas um personagem mediano e só, apenas isso.

• Enel correspondeu a expectativa de se vangloriar como Deus dos mares e dos céus? 
Geralmente aqueles que se denominam Deuses quase nunca demonstram expectativa a altura, tanto em em poder quanto em desenvolvimento no geral, e Enel é um desses que apenas ta ali para por que os protagonistas precisavam de um vilão no arco.

• Enel por desconhecer o material borracha, e não manipular outro tipo de Haki,   isso faz dele um Deus estranho? 
Evidentemente não, mas de fato é estranho não conhecer esse material em especifico.

• Qual relevância ele teve?  para o arco ou para os Mugiwaras (Principalmente Luffy?)
Relevância? Acho que não muito, ele não serviu muito para nada, ele estando ali em Skypia ou não, creio eu que o objetivo principal não iria se alterar, posso estar enganado faz tempo que vi essa parte.

descriptionAfinal, Enel é um bom personagem?  EmptyRe: Afinal, Enel é um bom personagem?

more_horiz
Considero.

Sim. Ele tem uma AnM muito apelona ao meu ver. Tão rápido quanto a pika pika no mi e com poder de fogo, ataque muito superior. O Haki dele também era fora de base.

• Enel por desconhecer o material borracha, e não manipular outro tipo de Haki, isso faz dele um Deus estranho?
Ele era deus do céu, se lá não fosse comum o material...

• Qual relevância ele teve? para o arco ou para os Mugiwaras (Principalmente Luffy?)
Relevância evolutiva. Novos inimigos que eles precisaram aprender a enfrentar, usar outros meios. O Luffy mesmo tava soco na parede para ser ricocheteado e acertar o Enel pelo que me lembre. Ao menos para o cérebro serviu também.

more_horiz
• Não acho o Enel um bom personagem,  ele não tem nada que possa se importar com ele. 

• Ele era forte de fato,  mas nada que muitos Piratas e Marinheiros de One Piece não sejam como ele ou até muito melhor. 

• Achei bizarro e irônico um cara não conhecer sua.própria fraqueza. E ainda não conhecer o material borracha que não conduz eletricidade.

more_horiz
Coldman escreveu:
• Não acho o Enel um bom personagem,  ele não tem nada que possa se importar com ele. 

• Ele era forte de fato,  mas nada que muitos Piratas e Marinheiros de One Piece não sejam como ele ou até muito melhor. 

• Achei bizarro e irônico um cara não conhecer sua.própria fraqueza. E ainda não conhecer o material borracha que não conduz eletricidade.

o cara tem dominio de uma das mais poderosas logia
o cara tem um dos melhores haki da observação
perdeu de forma besta..porem varios personagens evoluiram
imagina o estrago que ele faria com tudo mais forte(melhorado) e + haki de armamento que lhe falta

more_horiz

Achei o arco dele um dos piores. Personalidade dele eu sou indiferente, mas gosto mais dos poderes dele (raio/relâmpago) que de qualquer outro, acho ele um personagem bom.

Para o nível da época e de Skypiea sim. Não tinha Haki, Akuma nem nível físico para lidarem com ele, para o nível de Skypeia ele era sim um god. Mesmo quando usaram uma arma com Kairouseki e "mataram" ele, o cara ressuscitou, massacrou todos e ainda quase venceu o Luffy apesar deste inutilizar os poderes dele.

O modo Amaru dele é muito poderoso também.

Não pelos motivos acima. Akuma de nível god e ainda um Kenbunshoku apelão.

Como personagem na obra acho que pouca. Arco Skypeia não foi um arco importante em One Piece, só serve para currículo dos mugiwaras, "fomos até uma ilha mística do céu".

more_horiz
Zeno escreveu:

Achei o arco dele um dos piores. Personalidade dele eu sou indiferente, mas gosto mais dos poderes dele (raio/relâmpago) que de qualquer outro, acho ele um personagem bom.

Para o nível da época e de Skypiea sim. Não tinha Haki, Akuma nem nível físico para lidarem com ele, para o nível de Skypeia ele era sim um god. Mesmo quando usaram uma arma com Kairouseki e "mataram" ele, o cara ressuscitou, massacrou todos e ainda quase venceu o Luffy apesar deste inutilizar os poderes dele.

O modo Amaru dele é muito poderoso também.

Não pelos motivos acima. Akuma de nível god e ainda um Kenbunshoku apelão.

Como personagem na obra acho que pouca. Arco Skypeia não foi um arco importante em One Piece, só serve para currículo dos mugiwaras, "fomos até uma ilha mística do céu".

@zeno n foi importante? tinha polygrifos era caminho do roger passou, vismos um logia forte e haki da observação poderoso+ aliados da ilha do ceu e ate kaido apareceu pulando de la
creio que essa ilha parece mais importante doque parece ser

more_horiz
ghost escreveu:

@zeno n foi importante? tinha polygrifos era caminho do roger passou, vismos um logia forte e haki da observação poderoso+ aliados da ilha do ceu e ate kaido apareceu pulando de la

Só é importante por causa do Poneglify, currículo e a provável conexão com o século perdido. Agora para o enredo não é, uma pessoa pode pular o arco todo é só ler umas informações dele que para agora não faz diferença.

more_horiz
Zeno escreveu:
ghost escreveu:

Só é importante por causa do Poneglify, currículo e a provável conexão com o século perdido. Agora para o enredo não é, uma pessoa pode pular o arco todo é só ler umas informações dele que para agora não faz diferença.

seria foda ele voltando com haki e tudo mais

more_horiz
Enel não teve relevância nenhuma pra obra,  infelizmente é a realidade,  pois a única coisa que ele serviu foi para mostrar que sua Akuma no mi é inútil a borracha.. 

Assim como o arco Skypea não teve utilidade há nada,  Apenas para mostrar que existe uma ilha no céu. 

Sobre a força do Enel na época que não sabíamos de Hakis e outros sujeitos poderosos,  realmente ele foi uma surpresa,  mas eu sempre achei que aquilo era fogo de palha.  

Muitos querem ele de volta no mangá,  eu detestaria ver ele de novo.

more_horiz
Enel é um poço de orgulho, vaidade e prepotência.

O Arco de Enel foi importante para expandir o mundo de One Piece; para revelar mais um Poneglifo; para revelar que Roger esteve em Skypeia; para mostrar que as Logias não são invencíveis; para introduzir o haki (mantra); para apresentar um pouco da história do século perdido e para os mugiwaras conseguirem um pouco de dinheiro e ouro para comprarem um barco novo e maior.

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Enel é um poço de orgulho, vaidade e prepotência.

O Arco de Enel foi importante para expandir o mundo de One Piece; para revelar mais um Poneglifo; para revelar que Roger esteve em Skypeia; para mostrar que as Logias não são invencíveis; para introduzir o haki (mantra); para apresentar um pouco da história do século perdido e para os mugiwaras conseguirem um pouco de dinheiro e ouro para comprarem um barco novo e maior.

e ele perdeu pq luffy era counter da sua fruta e alem disso ele sacou que era so ele atacar sem pensar, algo que n aconteceria a katakuri

more_horiz
Sim

Sim. Tinha uma Akuma no Mi apelona (mesmo para os Logias), era extremamente inteligente, planejando um barco gigante que se movesse a base do seu poder que aumentasse ele, com um backup pra mover sem seus poderes, tem o segundo melhor haki da observação (combinado com seu poder) apresentado até o momento, e deu trabalho pro Luffy e quase o venceu mesmo com a desvantagem da borracha

• Enel por desconhecer o material borracha, e não manipular outro tipo de Haki, isso faz dele um Deus estranho?
Não. Ninguem sabe tudo, ele só viveu no Ceu, e ele se denominava Deus em Skypea, não no mundo todo. Se ele conhecesse o mar la em baixo, ou ele não alegaria isso, ou poderia, ja que se ele tentasse atravessar a Grand Line com a Arca Maxim, e aprendesse o Busoshoku ele ficaria extremamente apelão

• Qual relevância ele teve? para o arco ou para os Mugiwaras (Principalmente Luffy?)
Ele teve pouca, mas o arco em si teve muita. Apresentou o Haki, teve Ponegligf, mensagem do Roger, cidade do ouro, algumas relações ao arco atual, e etc
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos