Acho que nem isso funcionaria, afinal, o Sasuke esmagou o corpo inteiro do Danzou logo na primeira investida, lembra? Izanagi basicamente transforma a realidade em ilusão.
Acho que você esta se equivocando, o sasuke esmagou o corpo mas não tem como saber se esmagou o olho, afinal, temos o caso do Obito sendo esmagado, lembra ? Izanagi continua sendo um jutsu e todo jutsu tem sua fraqueza
O Obito também deve ter tido o corpo completamente explodido e nem por isso o Izanagi deixou de funcionar.
Não sei onde você viu o corpo dele sendo explodido, existiam as explosões, mas, eu não vi pedaços do Obito voando pra todo lado como vc fez parecer
Você fala como se o corpo do Obito tivesse ficado lá sendo explodido por 10 minutos e não é isso o que eu acho, POIS, tudo leva a crer que...
Obito usou:
Intangibilidade por 5 minutos + izanagi + Intangibilidade por 5 minutos
Ate onde eu percebi o Obito usou o izanagi para resetar, reiniciar o delay do kamui (intangibilidade) podendo assim ficar intocável por 10 minutos
O do Madara também funcionaria mesmo que o corpo dele fosse reduzido a nada imagino eu
Gostaria muito de ver você elaborando, desenvolvendo esse pensamento
Não vejo como tal coisa seria possível, se o olho virar cinzas, não existe chakra ou nada que vá fazer o madara voltar
não creio que seja uma técnica tão "fácil" de ser burlada.
Madara estava lá morto, se o hashirama, tobirama ou qualquer outro pegasse o olho dele e destruísse, ele simplesmente continuaria morto
Existe um risco monumental em usar o izanagi, um risco muito maior do que ficar cego de 1 olho, o risco é justamente você continuar morto
A verdade é que o madara teve de confiar que o Tobirama não mexeria em seu olho, teve de confiar que o hashirama preservaria seu corpo, teve de acreditar que nenhum inimigo roubaria seu sharingan, ou seja, ele sabia com quem estava lidando e como eram os senjus do outro lado