A intenção do tópico é mostrar quão difícil é fazer um ranking dos personagens mais poderosos que não carregam "grandes" heranças de poder. É muito fácil fazer uma lista de personagens mais poderosos incluindo Ootsutsukis, Uchihas, Senjus, Uzumakis, Hyuugas, Jinchuurikis, por motivos bem óbvios. Se perceberem, todos esses grupos citados tem forte ligação com o Sábio dos 6 Caminhos (ali em cima eu citei Kin-Gin, mas depois me lembrei que eles também tem ligação). No início, nem eu sabia exatamente quais personagens entrariam no ranking, citei somente os mais óbvios.
Basicamente, considerem apenas aqueles personagens que se tornaram extremamente poderosos apenas por treinamento ou talento próprio, como Minato (quando vivo), Hiruzen, Guy, Lee, alguns outros Kages, Hanzou, vários membros da Akatsuki, etc.
Foi mal se não fui muito claro! Mas é exatamente isso que está aí em cima
DESDE QUE eles cumpram com as condições estabelecidas anteriormente
- Personagens que não tem forte ligação com o clã Ootsutsuki (o que acaba incluindo Senju, Uchiha, Uzumaki e Hyuuga).
- Personagens que não tem poderes emprestados (olhos transplantados, células do Hashirama, etc)
- Personagens que não são/foram Jinchuurikis
Minato (antes de morrer), Hiruzen, Hanzou, Guy, Lee, Konan, Sakura, Mei Terumi, Oonoki, Muu, Jiraiya... entre outros, são personagens que se tornaram fortes por talento próprio e/ou treinamento
E cumprem com a condição de não serem Jinchuurikis, não terem forte ligação com o clã Ootsutsuki e não terem poderes emprestados.
Sobre TobiramaEle realmente se tornou muito poderoso por treinamento e talento próprio, no entanto, ele não cumpre com a condição de "ser um personagem que não tem forte ligação com o clã Ootsutsuki", uma vez que ele é um Senju, clã que por sua vez descende de Ashura, filho do Sábio dos 6 Caminhos, ambos pertencentes ao clã Ootsutsuki.
É óbvio que ninguém vai obrigar ninguém a fazer o que não quer, mas seria melhor que não considerassem esses personagens. De qualquer forma, gostei das listas que fizeram, alguns personagens eu nem lembrei de imediato, como o Sakumo Hatake, pai do Kakashi.