Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPorque Dragon ball é propriamente popular? EmptyPorque Dragon ball é propriamente popular?

more_horiz
O anime pode entregar sagas incoerentes, pode não se importar pra lógica e coesão, mas mesmo assim faz um puta sucesso até hoje. Qual a receita mágica que essa obra possui que não funcionou para os outros? (nem Naruto ou quaisquer animes se equiparam ao alcance de DB tem no mundo e no Brazil principalmente.) :super:

descriptionPorque Dragon ball é propriamente popular? EmptyRe: Porque Dragon ball é propriamente popular?

more_horiz
Creio q nostalgia, e pelo fato do goku ser o personagem mais popular dos animes ( ele é um icone japones).

descriptionPorque Dragon ball é propriamente popular? EmptyRe: Porque Dragon ball é propriamente popular?

more_horiz
Pode-se dizer que a maior parte do público-alvo simplesmente não se importa muito com as incoerências da obra. Isso é praticamente um fato, muitos fãs afirmam que só quwerem ver as lutas e mais nada. Outro fator, eu diria que é porque foi feito há muito tempo atrás, quando o número de obras com grande sucesso e que tinham coerência era baixa. Se for ver, quando dizemos que Dragon Ball é uma obra incoerente e sem história bem trabalhada, geralmente comparamos com Naruto enoutras obras que só surgiram depois de Dragon Ball. Pode ver que Dragon Ball Super é muito mais criticado do que Dragon Ball Z mesmo que o número de incoerências e nível de roteiro seja praticamente igual.

Eu gosto muito de Dragon Ball, mas a obra em si está bem longe de ser das melhores no quesito história e coerência, aquilo que tem mais fama nem sempre é o melhor, um exemplo claro são as músicas no Brasil.

more_horiz
Como o Bruno disse, simplesmente por causa de seus personagens ser populares, com destaque ao Goku.

Muita gente já escuto ou falou os nomes, Goku, Gohan, Piccolo, Chi-Chi, Kuririn, Vegeta, Majin Boo e etc..mesmo sem ter assisti ou lido o anime/mangá.

Gente da minha familia mesmo e amigos já chegaram a falar o que eu estava fazendo da seguinte forma.

As pessoas chegavam me procurando ou onde eu estava (Até hoje em dia acontece), e eles simplesmente falavam... "Ele está ali assistindo Goku" kkk. Já aconteceu muitas vezes.

more_horiz
Origami escreveu:
Como o Bruno disse, simplesmente por causa de seus personagens ser populares, com destaque ao Goku.

Muita gente já escuto ou falou os nomes, Goku, Gohan, Piccolo, Chi-Chi, Kuririn, Vegeta, Majin Boo e etc..mesmo sem ter assisti ou lido o anime/mangá.

Gente da minha familia mesmo e amigos já chegaram a falar o que eu estava fazendo da seguinte forma.

As pessoas chegavam me procurando ou onde eu estava (Até hoje em dia acontece), e eles simplesmente falavam... "Ele está ali assistindo Goku" kkk. Já aconteceu muitas vezes.

kkkkkk é bem verdade esse exemplo ai

more_horiz
Acho que é por causa de nostalgia mesmo.

more_horiz
Dublagem BR, divulgação extrema no meio dos anos 90 (até por isso Saint Seiya também tem fãs), uma história fácil de ser digerida, personagens cativantes, etc.

Mas discordo do Goku ser o personagem mais popular. A nível mundial eu creio ser o Luffy (OP é o carro chefe da Toei hoje) e historicamente, o Pikachu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos