Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA morte é só o início. Um pedido de ajuda. EmptyA morte é só o início. Um pedido de ajuda.

more_horiz
Esses dias eu comecei a ter muito medo da morte, um medo incontrolável, algo que me deixou apavorado. Eu não entendo o porquê de começar a pensar na morte agora, já que eu só tenho 18/19 anos, mas mesmo sendo bem novo, comecei a pensar no dia da minha morte e fiquei com medo de deixar de existir... isso é algo que eu não quero nem pensar. Com o passar do tempo esse medo foi crescendo e crescendo cada vez mais, até que eu cheguei em um ponto onde eu senti que precisava falar sobre isso, mas com quem? A minha família não me escuta e provavelmente não iria me entender, nós nunca tivemos muito diálogo e por isso não me sinto confortável para falar sobre qualquer assunto, já os meus amigos, eles não costumam conversar sobre esse tipo de coisa e eu nem sei se eles me levariam a sério caso eu tentasse conversar sobre isso, por fim sobra algum psicólogo, né? Mas não sei se tenho coragem para ir em algum, embora eu saiba que estou precisando...

Essa situação é estranha, pois mesmo tendo família e amigos, não tive coragem de pedir ajuda a nenhum deles, e acabei aqui, atrás de alguém totalmente desconhecido para conversar sobre os problemas da minha vida, talvez seja mais fácil falar quando não sabem quem você é. Você não corre o risco de ser exposto e ridicularizado.

Eu sei que o meu texto não ficou o mais bonito do mundo, mas ele é só um desabafo. Eu agradeço a todos que tentarem me ajudar.

descriptionA morte é só o início. Um pedido de ajuda. EmptyRe: A morte é só o início. Um pedido de ajuda.

more_horiz
Poxa, amigo. Seguinte, esse seu medo é de uma morte iminente, tipo uma pressentimento que que ocorrer a qualquer momento ou um medo da morte, simplesmente, não importando o tempo, mesmo que seja de velhice?

descriptionA morte é só o início. Um pedido de ajuda. EmptyRe: A morte é só o início. Um pedido de ajuda.

more_horiz
@Kadso o medo da morte independente do tempo.

more_horiz
Olha, é complicado tratar de fobias, eu não sou nenhum profissional no assunto, só sei que tenho as minhas e não importam o que digam ou o que eu faça não melhora isso, não do dia para noite pelo menos.

Acho legal o que você fez, se abrir, mesmo que uma abertura meio que anônima, mas se precisa fazer, melhor que nada. Falar ajuda.

Pelo que entendi, você disse que tem medo de deixar de existir. Isso se dá por acreditar que precisa fazer algo, concluir algo, ou por achar isso banal? Partindo do pressuposto que você não crê em vida após a morte.

PS: Dificilmente conseguirei ajudar, acho, mas como tu veio para se abrir e conversar, vamos conversar... Vou tentar pelo menos, haha.

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
Esses dias eu comecei a ter muito medo da morte, um medo incontrolável, algo que me deixou apavorado. Eu não entendo o porquê de começar a pensar na morte agora, já que eu só tenho 18/19 anos, mas mesmo sendo bem novo, comecei a pensar no dia da minha morte e fiquei com medo de deixar de existir... isso é algo que eu não quero nem pensar. Com o passar do tempo esse medo foi crescendo e crescendo cada vez mais, até que eu cheguei em um ponto onde eu senti que precisava falar sobre isso, mas com quem? A minha família não me escuta e provavelmente não iria me entender, nós nunca tivemos muito diálogo e por isso não me sinto confortável para falar sobre qualquer assunto, já os meus amigos, eles não costumam conversar sobre esse tipo de coisa e eu nem sei se eles me levariam a sério caso eu tentasse conversar sobre isso, por fim sobra algum psicólogo, né? Mas não sei se tenho coragem para ir em algum, embora eu saiba que estou precisando...

Essa situação é estranha, pois mesmo tendo família e amigos, não tive coragem de pedir ajuda a nenhum deles, e acabei aqui, atrás de alguém totalmente desconhecido para conversar sobre os problemas da minha vida, talvez seja mais fácil falar quando não sabem quem você é. Você não corre o risco de ser exposto e ridicularizado.

Eu sei que o meu texto não ficou o mais bonito do mundo, mas ele é só um desabafo. Eu agradeço a todos que tentarem me ajudar.

eu sei como é mano, sempre pensei isso desde pequeno e como sou agnostico, e é pertubador vc saber q n vai existir e nunca mais vai ver sua familia seus amigos, beber comer
mas enfim oque eu recomendo é
mantenha-se ocupado manoo faça exercicios fique cansado
quanto menos vc pensar nisso melhor é

more_horiz
Só mais uma brisa existencial de adolescentes.

more_horiz
Você tá passando por uma crise existencial, get used to it

more_horiz
o negocio é se manter distraido sempre fazendo algo

more_horiz
Eu já pensei em procurar um psicólogo para me ajudar, as vezes eu estou bem de boa, mais aí eu lembro que um dia eu vou morrer me dá um desespero.

@Kadso na questão de acreditar em uma vida após a morte, eu acho que eu acredito, mas tenho um pé atrás com isso, é tipo: "e se não tiver vida após a morte?!"

more_horiz
só viva a vida e aproveite tds uma hr morrem provavelmente não existe vida após a morte msm já que o cérebro morre e junto com ele tua consciencia porém tem essa vida ainda e mt coisa pra fazer

more_horiz
Oh, Dongsaeng! Morte é uma coisa natural. Se você tem medo da mesma, significa que você tem amor a sua vida. Mas pensa: Quanto mais medo você tem, menos você aproveita.

A verdade é que vale mais a pena morrer cedo aproveitando sua vida ao máximo e sendo feliz, do que morrer velho e ter tido uma vida vazia. O que você pode está tendo é crises de ansiedade, eu não entendo muito bem do assunto, mas uma amiga minha tem e diz que é exatamente desta maneira. Creio que a partir do momento em que você encarar como algo natural, isso pare de lhe prejudicar.

Sobre Psicólogo: Eu recomendo você ir. Eu já tive problemas bem graves quando era 6 anos mais novo que você, a ponto de eu só conseguir dormir de exaustão. Se isto está te atrapalhando, não é errado pedir ajuda.

E se quiser conversar, pode chegar aí. Lembre-se: Não dá pra ser forte sozinho e o tempo todo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos