• Kakuzu foi um bom personagem ou só serviu como personagem ferramenta para apreciarmos a potência do Fuuton Rasengan-Shuriken acabando com ele (melhor dizendo, achou forçado ele ser derrorado por Naruto) ??
Ele foi um bom personagem, teve uma historinha ok para inimigo passageiro e tals, mas realmente serviu principalmente para mostrar a evolução do Naruto. Sobre a derrota dele, não achei forçado não, o arco inteiro foi voltado para "o treinamento que faria Naruto superar o Kakashi", foi mais ou menos isso que o autor quis passar. E claro, o Kakuzu já não estava nos 100%, o que contribuiu para sua derrota perante ao Naruto. E convenhamos, o Fuuton Rasenshuriken, até aquele momento da história, provavelmente era um dos jutsus mais poderosos de todos.
• Sabemos que Kakuzu é fascinado por dinheiro, um verdadeiro mercenário. Isso faz dele interessante ou é apenas um idiota louco por recompensas???
Cada um tem seus gostos, é bom dar uma diferenciada, nem todo inimigo precisa ser obcecado por destruição, mortes e etc. Idiota ele não é, dinheiro é importante, mas não vou negar que ele é muito ganancioso também.
• Segundos dados, Kakuzu possui quase 100 anos de vida, chegou a lutar contra o gloriso Hashirama, como você imaginaria essa luta??
Acho que Kakuzu foi um pouquinho ganancioso demais aqui. Eu diria que ele receberia uma enorme recompensa em dinheiro caso conseguisse matar o Hashirama e aceitou só por causa do dinheiro, ignorando a força do Primeiro Hokage (que já era famoso mesmo antes de Konoha surgir). Imagino um Kakuzu nerfado só com Doton tentando enfrentar o Hashirama e perdendo de maneira humilhante, sendo poupado somente pela bondade do Hokage. Creio que tenha sido uma luta bem rápida...
• Kakuzu fazia uma grande parceria com Hidan, mesmo ameaçando o imortal de morte varias vezes??
Sim, Kakuzu e Hidan combinam bastante. Eu não acho que eles eram necessariamente "amigos", mas deviam gostar de trabalhar juntos, o Kakuzu podia se deliciar ferindo o Hidan sempre quisesse e ainda por cima não teria a necessidade de ficar procurando um parceiro novo.
• Ele foi bem utilizado por Kishimoto? (Kakuzu tinha um passado sofrido e pesado, Kishimoto poderia ter explorado mais, não acha?)
Ele foi bem utilizado sim, o suficiente para um personagem do papel dele, foi apenas "mais um inimigo" que os heróis derrotaram. Mas eu realmente gostaria de ver um pouco mais sobre ele, principalmente a batalha dele contra Hashirama, o encontra que ele teve com os Irmãos Kin-Gin, ele pegando outros 4 corações e também um pouco sobre sua vila, Takigakure, que nunca foi mostrada no mangá.
Sobre Hashirama... é o que eu disse na outra pergunta.
Sobre Kin-Gin, aparentemente, Kakuzu conhecia eles consideravelmente bem, visto que até sabia que eles tinham chakra da Kyuubi. A questão é que interação ele teve com os irmãos, foi um aliado, um membro da Força Kinkaku ou teria sido um inimigo? Me pergunto se ele tentou roubar os corações de Kinkaku e Ginkaku em algum momento, afinal, os irmãos eram os piores criminosos de Kumogakure, provavelmente valiam uma recompensa enorme em dinheiro.
Takigakure é a única vila que não faz parte das 5 Grandes Nações e mesmo assim tem uma Bijuu, além de dois personagens extremamente poderosos (o Kakuzu e a Fuu - Jinchuuriki do 7 caudas), poderia ter sido melhor explorada.
E bem que poderia ter algum episódio filler ou mesmo algum jogo mostrando o Kakuzu enfrentando os ninjas que tiveram seus corações roubados, seria interessante.
• Kakuzu costumava matar seus companheiros da Akatsuki por ter um grande pavio curto e se irritar fácil, o que você acha dessa característica feroz dele??
Muito interessante, gostaria de ver ele fazendo parceria com outros personagens da Akatsuki. Imagina ele ficando irritado com o Pain, ou com o Itachi kkkkk