Olá.
Como anunciado nos últimos dias aqui no fórum, a equipe passou por uma reformulação no seu funcionamento (clique aqui). Ao decorrer de toda a existência do fórum, todo o recrutamento era feio por meio de votação e indicação pela equipe de Administradores, sem qualquer tipo de transparência dos critérios e das necessidades para entrar na equipe.
Atualmente, com esse novo funcionamento, queremos propor algo mais transparente para a comunidade, aonde os próprios membros podem se candidatar as vagas existentes no fórum. Por isso, a nova forma de inscrição na equipe seguirá o processo de SOLICITAÇÃO por parte do membro e a equipe seguirá com a análise, com isso, o fórum saberá quem está concorrendo a equipe, de forma justa, isso evitará processos cansativos com nomes que muitas vezes não querem participar ou não tem interesse imediato nas atividades moderativas.
A equipe do fórum é dividida no seguinte modelo:
Por isso, hoje, abrimos esse tópico permitindo que qualquer usuário que corresponda com os requisitos abaixo sejam aplicáveis as vagas nos quatros times acima, ao longo do processo, o membro terá todo um auxílio para se adaptar e compreender de forma mais exata o funcionamento da equipe.
Durante o processo, a equipe tem o total direito de aplicar testes caso ajam necessidade. Após o processo, o resultado e avaliação do membro será feito em consenso pelos membros já existentes na equipe e após essa discussão, o membro será efetivado ou não no cargo. O membro pode requerer acesso as discussões referente a seu processo, porém, terá censurado o nomes dos autores.
Aqueles que desejam se candidatar, devem mandar uma MP (clique aqui) para o usuário @Kyuko com uma carta de apresentação, não há modelos ou questionários, apenas escreva o que achar necessário para a candidatura.
Como anunciado nos últimos dias aqui no fórum, a equipe passou por uma reformulação no seu funcionamento (clique aqui). Ao decorrer de toda a existência do fórum, todo o recrutamento era feio por meio de votação e indicação pela equipe de Administradores, sem qualquer tipo de transparência dos critérios e das necessidades para entrar na equipe.
Atualmente, com esse novo funcionamento, queremos propor algo mais transparente para a comunidade, aonde os próprios membros podem se candidatar as vagas existentes no fórum. Por isso, a nova forma de inscrição na equipe seguirá o processo de SOLICITAÇÃO por parte do membro e a equipe seguirá com a análise, com isso, o fórum saberá quem está concorrendo a equipe, de forma justa, isso evitará processos cansativos com nomes que muitas vezes não querem participar ou não tem interesse imediato nas atividades moderativas.
A equipe do fórum é dividida no seguinte modelo:
Administração
- Responsável Técnico
- Responsável de Equipe
- Responsável Financeiro
- Responsável de Contas
- Representante Comercial
Equipe do Fórum
- Time de Comunidade: aqueles que conversam com a comunidade, que recepcionam e interagem com os membros do fórum, são o elo entre os usuários e a administração.
- Time de Moderação: aqueles que fazem valer o funcionamento das regras do fórum, cuidam de toda a parte de banimentos, reduções e valência das regras.
- Time de Eventos: aqueles que cuidam dos eventos do fórum, MM, JVS, NVS, VS, Hall da Fama e etc.
- Time de Suporte: dúvidas e atendimento especifico aos usuários, são equivalentes ao time de comunidade, mas esses agem mais sanando as dúvidas.
Por isso, hoje, abrimos esse tópico permitindo que qualquer usuário que corresponda com os requisitos abaixo sejam aplicáveis as vagas nos quatros times acima, ao longo do processo, o membro terá todo um auxílio para se adaptar e compreender de forma mais exata o funcionamento da equipe.
- O mínimo de 200 mensagens
- O mínimo de 2 meses de fórum
- Frequente na área de animes
- 14 anos ou idade superior
- Boa escrita, fácil compreensão de texto e comunicação
- Senso de trabalho em equipe e hierarquia
Durante o processo, a equipe tem o total direito de aplicar testes caso ajam necessidade. Após o processo, o resultado e avaliação do membro será feito em consenso pelos membros já existentes na equipe e após essa discussão, o membro será efetivado ou não no cargo. O membro pode requerer acesso as discussões referente a seu processo, porém, terá censurado o nomes dos autores.
Aqueles que desejam se candidatar, devem mandar uma MP (clique aqui) para o usuário @Kyuko com uma carta de apresentação, não há modelos ou questionários, apenas escreva o que achar necessário para a candidatura.
Mini-FAQ :
FAQ da STAFF
Aqui se dispõe as informações referentes as dúvidas mais comuns referentes ao funcionamento da equipe do fórum (staff). Lembrando que as informações aqui descritas não sobrepoem o regulamento do fórum e o regulamento da equipe.
1. O que é a Equipe do Fórum (STAFF)?
A equipe do fórum é um grupo de usuários que possuem poderes moderativos e/ou administrativos. Esses usuários compõem a equipe de modo hierarquico aonde trabalham em respectivas funções para o funcionamento do fórum. A staff não é superior a qualquer tipo de membro, eles também sofrem sanções por seus colegas de equipe e estão submetidos ao regulamento do fórum.
2. Como a Equipe é organizada?
Nós utilizamos um modelo hierárquico para organizar nossos níveis de autoridade e trabalho dentro do fórum, essa hierarquia é dividida entre dois grupos, os Administradores e a Equipe do Fórum.
Administração > Membros da Equipe. Lê-se a hierarquia da esquerda para a direita. Dessa forma, a decisão da Administração só pode ser revogada diretamente por consenso da própria Administração ou pelo Responsável Técnico usando das atribuições do poder de fundador.
3. Como a Equipe é composta?
Todo mês ou quando há necessidade, uma votação é aberta para os times ou cargos em necessidade e seguem os itens descritos no tópico.
4. Quais são os critérios para participar da Equipe?
Atividade constante e visível dentro do fórum, participação em chatbox, postagens de qualidade e que sejam atentamente as regras. Lembrando que a equipe de Administradores podem alterar os critérios na seleção.
5. A equipe ganha algum benefício?
Não, nós não ganhamos nenhum tipo de benefício. Não ganhamos dinheiro, premiações inbox ou qualquer tipo de vantagem.
6. Um staff pode ser rebaixado até mesmo expulso?
Sim, pode. Antes de qualquer decisão desse tipo, a equipe se junta e delibera sobre aquele caso especifico para tomar uma atitude referente situação.
7. Como é feito as promoções dentro da equipe?
Na necessidade de uma pessoa em determinado cargo ou tarefa, optamos pelo debate e se tudo correr certo, promovemos o usuário em questão em questão.
8. O que é o Responsável Técnico?
O Responsável Técnico é o usuário que é membro da equipe e lidera ela, sua decisão é final e incontestável quando utilizada na atribuição do poder de fundador.. Esse usuário é responsável e superior hierarquicamente a qualquer outro membro da administração ou da equipe do fórum
9. Um Administrador pode revogar a decisão de outro?
Sim e não, nisso é necessário o uso do bom senso. É extremamente raro conflito entre a equipe de Administradores.
10. Os Administradores ou Membros da Equipe tem gasto com o fórum?
Sim, alguns contribuem financeiramente para manter o fórum funcionando, esses gastos estão relacionados a alguns serviços como pagamento de domínio, plano de hospedagens e outros. Lembrando que NENHUM membro da equipe é obrigado a contribuir financeiramente com o fórum.