Primeiro, Daniel, meus parabéns pelo tópico.
e parabéns também, as mensagens até agora. foram ótimas!
minha opinião: Kisame tem mais chances que o raikage. mas não duvido de uma vitoria deste sobre o kisame.
uma frase maravilhosa que o amigo Fred disse: quem atacaria primeiro ganharia.
o fato é que, provavelmente, o raikage atacaria primeiro, devido ser mais o 3° personagem mais rapido do mangá.
o problema, é que: a velocidade do raikage, se detém devido ao seu manto de chakra, que além de lhe proporcionar mais velocidade, aumenta seus reflexos.
E, se for tirado este ninjutsu dele, ele fica MUITO mais lento que o normal. afinal de contas, é lógico isto.
uma coisa que é fato, e vou deixar no ar pra vocês mesmos chagarem a suas conclusões:
qual dos mantos vocês acham que contém mais chakra, e que seria mais dificil de absorver, quando combina quantidade com velocidade:
o manto de raiton do raikage, ou o manto nivel 2 do hachibi, na sua forma compacta?
pra mim é clara a resposta...
o kisame disse, que não conseguiria absorver tudo aquilo de chakra (quando o bee utilizou-se do lariat), devido este estar com mais de 6 caldas (versão compacta, com 8 caldas) além de estar em grande velocidade...
por isso, o tempo em que o bee se aproximou do kisame, foi curto demais para ele conseguir absorver todo o chakra dele, antes de sofrer com o lariat.
minha opinião, é que, o kisame não teria dificuldades de sugar todo o chakra do raikage com MUITA facilidade. porque afinal de contas, o manto do raikage, tem menos chakra que o manto do hachibi.
agora, façam uma relação, imaginem a situação:
bee + 8 caldas, versão compacta acerta kisame. resultado, é um rombo no seu peito, e MUITO chakra absorvido, em instantes, com apenas um toque.
raikage com seu manto raiton, acerta um gole no kisame, mas tem todo seu chakra retirado antes de acertar o golpe no kisame. o resutado é: kisame não morre com o golpe.
porque? porque antes do raikage acertar o soco "mortal" no kisame, este absorveria o seu manto com a samehada, já que é só chegar perto dela para ter chakra absorvido.
caso tenham duvidas, é só olhar aquela ningu (espada condutora de chakra elemental) que o bee atirou no kisame.
a tal "espada vibratum" (acho que é este o nome...)
quando chegou perto da samehada, ela ja foi absorvida. e o poder do corte, foi severamente reduzido. claro que, o raikage é mais rapido, mesmo assim, teria seu chakra absorvido, tirando sua velocidade.
quanto mais kisame tirasse chakra dele, mais ele colocaria chara na samehada...
quem ficaria esgotado, o kisame ou o raikage? a resposta é evidente.
além do mais, eu duvido que o raikage possa derrotar o kisame em sua forma de "kisamehada", evido ao fato de que TODO o corpo do kisame sugue chakra, e permite-lhe sentir o chakra, ajudando na antecipação e defesa dos golpes do raikage.
além do mais, dentro de uma esfera enorme de água, o raikage não teria o atrito suficiente para utilizar sua velocidade descomunal, facilitando as coisas pro kisame.
Bom, depois explico mais, mas por favor, ponderem sobre o que eu falei ^^