Olá.
Na verdade, o fórum não morreu. O conteúdo que ele abordava que sim. O fórum até antes de Naruto acabar era muito mais movimentado pois tinha conteúdo para saturarmos como comparações, teorias ou dúvidas referentes ao anime. Não só isso, tínhamos Naruto, Dragon Ball, One Piece e outros animes que contagiavam a galera. Quando acabou-se as temporadas regulares, o fórum já perdeu bastante movimentação.
Outro ponto importante é os membros, muitos membros antigos que COBRAM participação se quer participam ativamente no fórum, alguns acham que é obrigação dos novos membros manter o fórum ativo e movimento e não propriamente deles, mas só dos novos. Esquecem que eles chegaram a um patamar que o fórum deixou de ser prioridade e isso acontece com outros membros também. Inclusive eu que era um membro ativo há cerca de 3 ou 4 anos atrás e hoje mesmo presente, tenho uma presença reduzida.
Além disso, não podemos esquecer os planos malignos (se é assim que devemos dizer) dos antigos membros da equipe que sugaram junto com sua saída do fórum boa parte dos membros, pois por birra (sim, birra), por perderem seus status de administrador, como se isso contasse, levaram os membros juntos a si como uma forma de reivindicar o fórum.
Então sim, podemos dizer que era uma vez um fórum, ele está bem diferente do que era e isso por um lado é bom, abre um campo fértil para melhora, mas para isso cabe humildade de participar aqui e não ficar atrás de status ou fama que obteve-se aqui. Entender que apesar de membros novos com sede de argumentação, há necessidade de membros antigos para semear essas discussões também, não tô dizendo que os novos não consigam, mas os antigos também podem ajudar.
A equipe tem sua culpa? Sim, claro que temos. Erramos, acertamos e assim nós tentamos agir de melhor maneira para o fórum. Retiramos alguns privilégios que nós tínhamos, restringimos outros privilégios que usuários mantinham, nunca apenas pensando na gente, mas sempre no fórum. Tanto que nós da Administração gastamos nosso tempo útil em trabalho e faculdade para acertamos coisas no fórum, como o domínio do fórum e o plano de suporte da forumeiros que a antiga administração nem fazia questão de pagar (estou falando de suporte e não domínio).
Então sim, era uma vez o fórum, não sua plataforma, mas sim sua comunidade em boa parte composta dos membros antigos que acabou se distanciando por outros motivos e cobrando por coisas que os mesmos já não prestam ao fórum. Cobrar por movimento é fácil, mas colaborar para aumentar o movimento é difícil.
Se algum ex-membro da equipe ficou ofendido por coisas ditas aqui, assim como qualquer outro membro, pode contatar o @L.Lawliet ou enviar MP para minha caixa que irei responder o mais rápido possível.