Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que faz um vilão ser considerado perfeito? EmptyO que faz um vilão ser considerado perfeito?

more_horiz
Bom esse é um assunto que aborda diversos fatores, creio que quando falamos de vilões,alguns iconicos surgem logo a cabeça, como o coringa ou o Darth Vader, mas o que necessariamente faz um vião ser perfeito aos olhos do publico, seu enrendo? sua personalidade? a forma que ele se comporta diante ao heroi?

Quero a opinião de vocês!

descriptionO que faz um vilão ser considerado perfeito? EmptyRe: O que faz um vilão ser considerado perfeito?

more_horiz
Motivação.
Todo vilão precisa ser motivado por algo, e esta motivação precisa ser bem explicada.

É isso que diferencia Steppenwolf do filme da Liga da Justiça, de Thanos do filme Vingadores.

O primeiro não tem um real propósito, uma motivação trabalhada, que nos faça enxergarmos seu ponto de vista a fundo.
O segundo, tem um propósito palpável, coerente e que até faz alguns acharem que sua visão é correta, por demonstrar preocupação num futuro apocalíptico provável.

Um vilão que quer ter poder por querer.
E um vilão que quer causar um genocídio em massa para evitar a extinção de todas as raças humanas e extraterrestres.

Entre esses dois vilões, qual você preferiria ouvir mais sobre?

descriptionO que faz um vilão ser considerado perfeito? EmptyRe: O que faz um vilão ser considerado perfeito?

more_horiz
O vilão deve ter algumas das características, tais como, motivação, personalidade, história e/ou carisma. Dos citados, creio que a motivação é mesmo o mais relevante, concordando com o @Staz.
Normalmente a história está ligada a motivação, pois assim entenderemos o que levou o vilão a querer executar seu plano. E quanto as motivações, algumas são muito boas, outras são clichês, mas ainda assim fazem o vilão ter sucesso.
Exemplos de uma motivações bem clichês são ambição (caras que só querem poder, mandando na poha toda), vingança, mal puro(aqueles seres malignos que só desejam causar desgraças).

more_horiz
Acho que o principal é a motivação mesmo, mas história e carisma são bem importantes também, na minha opinião o coringa é um puta vilão por conta do carisma dele, porque a motivação dele eu acho meio clichê, que no caso é só meter o caos na porra toda.
Mas outra coisa que acho importante também é o foco, como por exemplo o thanos, o cara planejou tudo direitinho pra que no final desse tudo certo e depois que ele matou metade do universo, ele destruiu as jóias que na cabeça dele era o único jeito de trazer todo mundo de volta a vida e fuder com o plano dele e foi viver a vida dele do jeito que ele queria, ele podia continuar com as jóias pra ser o cara mais pica do universo, mas pra ele isso não importava, ele só queria executar o plano dele e depois fodase o resto, então por isso acho que o foco é algo importante em um bom vilão

more_horiz
Acho que uma motivação não é totalmente essencial. Temos Orochimaru por exemplo que tem um motivo bem chulo para ser um vilão que se limita a imortalidade e poder/conhecimento. O que o faz ser um bom vilão é sua construção.

Orochimaru no clássico tinha cenas incríveis! O cara mal aparecia e já tocava aquela sua musica medonha que causou arrepios em muitos. Seu motivo não era dos melhores, mas o seu desenvolvimento foi.

Então, minha resposta é: Carisma, motivação, aparência, desenvolvimento, cenas, personalidade e derivados.

Outro vilão que caiu nas graças se referindo ao Naruto foi Zabuza. Apesar de tudo, sua redenção te faz ter empatia pelo personagem. Então, para mim, ao menos nestes casos, o essencial é a forma que o mesmo é trabalhado.

Staz escreveu:
Um vilão que quer ter poder por querer.
E um vilão que quer causar um genocídio em massa para evitar a extinção de todas as raças humanas e extraterrestres.

Entre esses dois vilões, qual você preferiria ouvir mais sobre?

Matar metade da população >> Multiplicar os recursos do planeta para que não seja preciso um genocídio.

O que faz um vilão ser considerado perfeito? 28162011985276

more_horiz
Eu prefiro vilão que é mal pq é malvadão mesmo e pronto sem mimimi ou chorão. Mas é claro que uma boa motivação, personalidade e construção ajudam. Pain no inicio da série quando tava discutindo com o Hidan tinha uma motivação muito melhor que destruir o mundo, era só dominar o mundo pq queriam e pronto. Orochimaru era um vilão muito melhor que o Obito com motivação zero, Madara já era melhor pq era aquele vilão fodão com personalidade.

Vilão que é motivado a ajudar é merda, é tipo os comunistas. Pra mim vilão tem que ser um pouco psicopata mesmo.

more_horiz
Motivação? Acho que não. 

Coringa não tem motivação alguma, ele simplesmente causa o caos porque ele quer e é considerado um dos melhores.

Joffrey não tinha motivos pra ser como é e continua sendo um dos vilões mais geniais já escritos. 

Carisma basta. Sendo carismático, ele pode até ser mais amado que o herói.

more_horiz
Annynhah escreveu:
Motivação? Acho que não.

Coringa não tem motivação alguma, ele simplesmente causa o caos porque ele quer e é considerado um dos melhores.

Joffrey não tinha motivos pra ser como é e continua sendo um dos vilões mais geniais já escritos.

Carisma basta. Sendo carismático, ele pode até ser mais amado que o herói.

Carisma pode bastar, mas não em todos os casos, veja bem o Demogorgon de Stranger Things, que carisma aquilo tem? Nemêsis, um vilão do game Resident Evil também não tem carisma e ainda assim é um vilão e tanto, talvez o mais memorável para os fãs da franquia. Só que ambos possuem objetivos, motivações, o primeiro é só um ser maligno que deseja se alimentar de pessoas e se multiplicar, já o Nêmesis só quer eliminar os Stars, mas ele faz isso com uma determinação sem igual.

more_horiz
@Leon Lancaster

Não conheço esses vilões mas se eles não tem carisma deve ser porque a atuação é ruim ou porque simplesmente não convencem. 

Esses vilões com motivações são os piores, são os mais difíceis das pessoas gostarem, pelo menos é o que eu vejo. Querer dar motivos pra fazer coisas erradas é um poço de drama, isso tá mais pra papo de anti-herói. Vilões não precisam de motivos, eles fazem o mau porque tem péssimo caráter e são maus, é por isso que são chamados de vilões e não importa como eles chegaram à isso e pelo que eles tenham passado e sim o mau que eles causam hoje. 

Eu não acho que as pessoas se afeicoam aos vilões pelos motivos que eles tenham e sim pelo o que eles são, a sua essência, sua personalidade. 

Ter suas motivações não é ruim, é ótimo na verdade pois dá uma complexidade maior nos personagens. Mas isso de longe é essencial para ser um bom vilão.

more_horiz
Annynhah escreveu:
@Leon Lancaster

Não conheço esses vilões mas se eles não tem carisma deve ser porque a atuação é ruim ou porque simplesmente não convencem. 

Esses vilões com motivações são os piores, são os mais difíceis das pessoas gostarem, pelo menos é o que eu vejo. Querer dar motivos pra fazer coisas erradas é um poço de drama, isso tá mais pra papo de anti-herói. Vilões não precisam de motivos, eles fazem o mau porque tem péssimo caráter e são maus, é por isso que são chamados de vilões e não importa como eles chegaram à isso e pelo que eles tenham passado e sim o mau que eles causam hoje. 

Eu não acho que as pessoas se afeicoam aos vilões pelos motivos que eles tenham e sim pelo o que eles são, a sua essência, sua personalidade. 

Ter suas motivações não é ruim, é ótimo na verdade pois dá uma complexidade maior nos personagens. Mas isso de longe é essencial para ser um bom vilão.

Mocinha, esses vilões são apenas monstros, criaturas malignas que querem fazer o mal, o Demogorgon especialmente.Já o monstrengo de RE 3 só quer eliminar os Stars. Eles basicamente nem tem uma personalidade para se definir, só motivações e ainda assim possuem muitos fãs.

Eu até falaria de Ozymandias de Watchmen, mas não sei se você viu o filme :sasaki:

more_horiz
Um caminho entrelaçado com o protagonista e um ponto de vista contraditório, porém não "do mal". Vilão malvadão não cola mais, ele deve ser bem desenvolvido. Os melhores vilões são os que foram apresentados ao caminho do bem mas passaram por uma tentativa frustrada de segui-lo, e foram livrados da ingenuidade e corrompidos pela desesperança. Também há os vilões conceituais, que seguem uma filosofia diferente do senso comum.

more_horiz
Um vilão que se pareça com eles mesmos que tenha sido vitimas das circunstancias que o levou a tal personalidade ou com um fundamento excelente com elementos heroicos.

more_horiz
Eu gosto de vilões humanizados onde são explicados porque ele chegou naquele lugar, geralmente eu vejo gente criticando esse tipo de coisa pois geralmente não curtem ver o lado do vilão, mas eu acho super necessário para um bom vilão.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Em principal, carisma e ser foda. Mas eu também acho muito bom os vilões com história e motivos que formam seus ideais como o Nagato, eu não entendo porque isso é considerado algo ruim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos