Justinboll escreveu: Com base nisso: Ao cair em um Genjutsu, o chakra no cérebro do alvo passa a ficar sob o controle do seu inimigo. Interrompendo a circulação do Chakra por um curto período de tempo, é possível quebrar a ilusão. Apesar disso, para que isso seja efetivo é necessário usar mais poder do que a pessoa que está aplicando o Genjutsu.
Os usuários da Samehada são imunes (ou mais resistentes) a Genjutsu? (Considerando que a espada está constantemente absorvendo ou doando Chakra ao seu dono)
Não são mais resistentes. Coloque o Iruka com uma Samehada e teremos o mesmo Iruka, qualquer Genjutsu pode pegá-lo da mesma forma. Usuários de Samehada como Kisame são menos propícios a permanecerem em Genjutsus pois a espada pode acabar interferindo no fluxo de Chakra do usuário do Genjutsu ou causando dor, quebrando o controle, porém:
- Samehada não é um Shinobi versado em Genjutsus, é duvidoso que ela detecte quando o usuário esteja numa ilusão e então, tente quebrá-la por fora.
- Samehada pode cair em Genjutsus também.
- Dependendo do Genjutsu, o alvo sequer saberá que estará numa ilusão, então ele não poderá avisar a Samehada para que ela o livre.
- Dependendo do Genjutsu, o alvo não terá tempo hábil para pedir uma interferência da Samehada, como o Tsukuyomi, no momento que ele pedir para a Samehada ela quebrar o fluxo, a ilusão já terá acabado pois dura segundos, sendo tudo em vão. (Isso mesmo considerando que o alvo tenha capacidade de pedir ajuda pra Samehada, já que ele estará aprisionado sem qualquer controle do próprio corpo).
- Genjutsus campais são constantes, então se você quebrá-lo, cairá novamente, permanecendo na ilusão mesmo que tente sair. Dor ou Genjutsu: Kai não funcionam, então Samehada seria irrelevante também.
Aqueles que possuem mais Chakra do que aqueles que aplicam o Genjutsu são imunes (ou mais resistentes) a Genjutsu?
Chakra não altera em nada nesse sentido.
É claro que, quanto mais Chakra e quanto mais poderoso ele é, mais poderosa será a ilusão pois Genjutsus nada mais são que Ninjutsus de alta precisão e inteligência.
No entanto, o alvo ter mais Chakra não possui ligação com resistir à um Genjutsu ou quebrá-lo. O principal fator que rege os Genjutsus é o controle de Chakra, quanto mais refinado, menos propício à cair neles o usuário será, e mais habilidoso será em Genjutsus também.
Basicamente: quanto mais Chakra ou mais poderoso é o Chakra do usuário de Genjutsu, mais poderoso será esse Genjutsu. Quanto mais Chakra ou mais poderoso é o Chakra do alvo do Genjutsu, isso não afetará em nada sua resistência ou proficiência.
Por outro lado, Genjutsus são baseados em Inton (Liberação Yin), o que significa que quanto maior a energia mental do usuário (Energia Yin) mais resistente e habilidoso ele será. Grandes usuários de Inton são geralmente inteligentes, como Shikamaru, Shikaku e Itachi, analogamente, quanto mais inteligente é o alvo, mais resistente e proficiente ele será.
Absorver energia natural concede imunidade (ou mais resistência) a Genjutsu?
Não.
Da mesma forma que o usuário pode moldar Energia Mental (Yin) e Física (Yang - Estamina) para gerar Chakra comum, ele absorve Energia Natural para misturar com essas duas Energias para gerar Chakra Sennin.
Moldar Chakra Sennin e Moldar Chakra comum não altera o fluxo de Chakra de forma significativa para quebrar ilusões, é justamente o oposto que ocorre.
Se o alvo pode quebrar um Genjutsu interrompendo o fluxo dele, então qual diferença faria Energia Natural? É mais provável o alvo virar um sapo de pedra ou qualquer coisa semelhante para o Senjutsu das cobras do que sair da ilusão, uma vez que seu controle de Chakra estará em detrimento do Genjutsu.
Genjutsus campais também excluem essa possibilidade.
O que é necessário para ser imune a Genjutsu?
Onmyouton, a capacidade de tornar a realidade uma ilusão e Banbutsu Souzou, a capacidade de tornar a ilusão uma realidade.
Dominando o Onmiyouton é possível dominar a própria realidade com Chakra, anular qualquer Ninjutsu e consequentemente Genjutsus.