Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Sugestão] Nova Regra para os Concursos  Empty[Sugestão] Nova Regra para os Concursos

more_horiz
Olá.Eu estive pensando aqui comigo,que sempre há pessoas que pensam que os concursos daqui são 'marmelada',ou seja,que os membros votam em seus amiguinhos...E eu pensei numa solução pra isso,no caso dos desenhos seria só um pouco mais trabalhoso,mas no caso das fics não mudaria nada.

Bom,atualmente,nesses dois concursos,as pessoas votam sabendo quem fez os desenhos//fics.A minha sugestão seria ocultar o nome dos autores,e só divulgá-los após o resultado.No caso dos desenhos,que têm de ser assinados,a solução seria a seguinte : O desenhista faria o desenho normalmente sem assinar,scannearia e passaria para o responsável do concurso.Depois,assinaria em seu desenho,scannearia novamente e passaria o desenho assinado.O responsável pelo concurso teria dois desenhos de cada pessoa,com a única alteração entre eles sendo um com,outro sem a assinatura.Para os membros votarem,o responsável divulgaria primeiramente os desenhos anônimos,e as pessoas votariam (usando as nomenclaturas desenho 1,desenho 2...por exemplo).Após o resultado da votação,seriam postados os desenhos com assinatura e revelados os respectivos autores.No caso da fic seria mais simples,o responsável pelo concurso apenas postaria todas as fics sem o nome dos autores (fic 1,fic 2) e os membros votariam...Após o resultado seriam divulgados os autores de cada fic.

Assim não geraria mais esse tipo de 'polêmica' de que os membros votam apenas em seus amigos.Claro que nós teríamos de contar com a ética dos participantes para que não contassem qual desenho ou fic é seu.Digam o que acharam,espero ter ajudado em algo ^.^

description[Sugestão] Nova Regra para os Concursos  EmptyRe: [Sugestão] Nova Regra para os Concursos

more_horiz
concordo em tudo Mahconheira!!!por mim ta aprovada...

description[Sugestão] Nova Regra para os Concursos  EmptyRe: [Sugestão] Nova Regra para os Concursos

more_horiz
Mahnola , aprovo , isso ia impedir as panelinhas , ideia boa , so falta os adms aprovarem

more_horiz
Bem, essa ideia eu já tinha dado a um tempo atrás para os futuros concursos de Designers, se eu não me engano falei que era uma boa para os outros tipos de concursos.

Quando a scannear duas vezes o mesmo desenho eu acho até uma boa, mas vale lembrar que quem desenha geralmente tem um caderno lotado de desenhos, eu se tivesse um caderno assim, postaria um dos meus desenhos para o concurso de Artes, mas no caso ele já estaria assinado.

Isso tem que ser visto pelo responsável pela área, mas acho que vai ser feito sim.

more_horiz
Ótima idéia Mah,já tiveram essa idéia mas esse seu Complemento fechou com chave de Ouro =)

Só tem um problema,na área de Designer nem tanto e nem nas Fics.O Fóda ia ser no Art,pois cada membro tem o seu traço marcante,e pra falar a verdade,não dá pra esconder o Estilo da pessoa no desenho.Sendo assim complica,pois esconder os nomes apenas não bastaria.

Mas é uma ótima idéia mesmo,aprovadíssimo ^^'

more_horiz
Eu to de acordo, ia ficar meio trabalhosa, mas acho que não faz mal um pouco mais de esforço para evitar essas intrigas. :3
Com o concurso de desenhos realmente vai ficar mais difícil, acho que muitos já conhece o estilo de cada um. ;-;
Mas enfim, estou de acordo. :3

more_horiz
Enfim, essa regra vai ser usada e pelo jeito em todos concursos. No caso do desenho, eu conversei com a Uchiha Hinata. Não precisa scannear duas vezes. É só abrir no Photoshop e tampar a assinatura.

No de designers, queriam enviar o PSD, mas não vai ser necessario. No de fics, vai ser uma boa, não vai ser nem trabalhoso.

Enfim, a regra vai ser mais ou menos assim:

-Nenhum membro vai poder postar o trabalho em DeviantArt, em sua galeria ou em qualquer outro lugar do forum. Não poderá divulgar o desenho antes do termino da votação do concurso;
-O membro que divulgar seu trabalho será DESCLASSIFICADO;
-Os trabalhos serão enviados via Mensagem Privada para os organizadores dos concursos [cada area tem dois organizadores];
-Apos o termino do concurso, a postagem no DeviantArt, Galeria e afins, estará permitido.

Basicamente será isso; sugestão aceita.

more_horiz
O itachi vc eskeceu um pequeno detalhe sobre essa "regras" existe o doce msn que pode ajudar na escolha. Mas só se faltar etica do participante u_u
A idéia é boa tah aprovado

more_horiz
Tópico bloqueado e arquivado!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos