Condições: Obito 1 kamui mais um sharingan normal,tipo o que usou com konan, Itachi sem doença.
Restrições: Kotoamatsukami.
Local: Alguma floresta.
Distância: 10 metros.
Restrições: Kotoamatsukami.
Local: Alguma floresta.
Distância: 10 metros.
Justinboll escreveu:
A luta provavelmente seria iniciada com Genjutsus. Aqui, vai ficar equilibrado... Genjutsus fracos são praticamente inúteis contra bons usuários do Sharingan, podem ser facilmente revertidos. Tsukuyomi seria uma boa, mas gasta muito chakra e com conhecimento, Obito não se daria ao luxo de cair nisso, muito menos no Izanami, que necessita de certo preparo. Ficaria num impasse.
No Taijutsu, as coisas são piores para o Itachi, já que ele não tem uma velocidade o suficiente para superar o Kamui. No Ninjutsu, as coisas também são mais favoráveis ao Obito, ele pode ignorar completamente o Katon, Suiton e Enton do Itachi com sua intangibilidade, por outro lado, Itachi também não sofreria tanto com as investidas de Obito.
Itachi precisaria usar o Susano'o e uma estratégia muito boa para finalizar Obito, ao custo de suas reservas de chakra bem limitadas, e se por acaso conseguisse, Obito usaria o Izanagi e acabaria com Itachi, que já estaria exausto.
CrossDominus escreveu:Obito vence. Itachi não tem uma unica gota de recurso contra kamui. Além disso, seu chackra é muito inferior, e seu MS se desgasta. Genjutsu também não adiantaria, obito tem kekkei genkai.
A unica chance seria o izanami, mas a luta não duraria a ponto dele conseguir ativar. E obito ainda tem como voltar a vida duas vezes com izanagi.
"Felizmente itachi não sabia tudo sobre mim, senão eu estaria morto" com conhecimento total, até zetsu deu um jeito de derrotar madara. Edaí? "Com preparo", até eu.
CrossDominus escreveu:Obito vence. Itachi não tem uma unica gota de recurso contra kamui. Além disso, seu chackra é muito inferior, e seu MS se desgasta. Genjutsu também não adiantaria, obito tem kekkei genkai.
A unica chance seria o izanami, mas a luta não duraria a ponto dele conseguir ativar. E obito ainda tem como voltar a vida duas vezes com izanagi.
"Felizmente itachi não sabia tudo sobre mim, senão eu estaria morto" com conhecimento total, até zetsu deu um jeito de derrotar madara. Edaí? "Com preparo", até eu.
FrutosDoMar escreveu:
Se chackra fosse um fator dominante Kisame seria o personagem mais poderoso da Akatsuki.
O recurso do Itachi contra o Obito se chama Tsukuyomi ou Izanami, a primeira Obito pode não ter recursos contra, a segunda Obito certamente não tem nada que possa fazer para combater.
Izanami foi criado justamente para burlar o Izanagi cara, como ele irá Izanagi dentro do izanami?
Ter Kekkei Genkai significa ser imune a genjutsu? :pinguim2:
Chackra é fator relevante, não dominante.
Tsukuyomi pode ser quebrado por quem tem o sharingan como kekkei genkai. Itachi disse isso no clássico na luta contra kakashi, e foi assim que ocorreu contra sasuke no shippuuden. E sabemos que o MS de obito é superior ao de itachi.
Itachi perderia antes de usar o izanami, e ele não sabe que obito tem izanagi.
Itachi leva.
Na ideia de evitar os Genjutsus visuais de Itachi, Obito fechará seus olhos em boa parte do tempo. No entanto, jamais poderá absorver com os olhos fechados, e na tentativa de absorvê-lo, ele inevitavelmente cai para o Tsukyomi de Itachi.
O Tsukyomi age de forma instantânea, em poucos segundos, a depender da vontade do usuário. Sasuke só quebrou o Tsukyomi porque Itachi não quis matá-lo.
É como eu digo, a única coisa que APARENTEMENTE pode fazer frente ao Tsukyomi é o Rinnegan, sendo naturalmente imune, ou, burlando-o através da visão compartilhada. Mas aí já é um outro assunto.
Primariamente Itachi depende do Tsukyomi ou do Izanami para vencer a batalha, pois nada que ele faça tem efeito contra a intangibilidade do Obito.